Sim, sou brasileira. Não, não gosto de carnaval.

23 jan

Imagem

É, chegou a hora. Todo mundo tá falando disso, tem gente pagando as parcelas há um ano, hipoteca a casa, mas paga isso. É mais esperado que o 13º, mais que qualquer outra data e feriado. Vem chegando o carnaval. Para alegria de todos e para meu desespero. Eu não conheço nenhuma outra coisa que eu odeie tanto quanto carnaval. Eu acho que é até pecado falar uma barbaridade dessas sendo brasileira. Eu deveria ser presa. Acho que é uma afronta. Deve ser. Foi mal, deuses do axé e do candomblé. Por favor, não venham puxar meu pé à noite saculejando seus corpinhos e me cantarolando essas músicas de vocês no ouvido. Eu sou uma boa pessoa, eu juro, mas eu não gosto de carnaval. Nunca gostei. Eu sempre planejo ir esquiar nessa época, veja só que apego tenho a esse feriado nacional. E me sinto mal, porque devo ser um alienígena por não gostar dessa ferveção que todo mundo ama. Será que eu sou gringa? Mãe, sou? Acho que não, porque os gringos também amam essa desgraça, quase todo mundo no planeta ama.

De verdade, o carnaval só serve pra mim pra duas coisas: um grande feriado pra uma viagem legal, e a hora de saber que o ano realmente começou e, portanto a dieta e a academia devem começar também. Eu não entendo esse amor que as pessoas têm por essa data. Eu detesto samba, até os de raiz que tem letras belíssimas mas o ritmo me incomoda. Eu odeio aquela gente se sacudindo e parecendo que vai quebrar a cintura e o siso vai encostar na orelha de tanto sorrir. Tenho pavor a bloquinhos de carnaval com gente de abadá cafona, homem vestido de mulher (que mania gente…) e de fantasias em geral. Quando um Bob Esponja vem me xavecar eu acho que preferiria um tiro de raspão. Não suporto aquele calor, aquele bafo de vulcão, aquela farofa, aquela gente suada se encostando, se amando e se encoxando como se não houvesse amanhã. E há o amanhã viu gente? Engravida, pega sapinho, o bofe some. Todas aquelas coisas que também acontecem na páscoa por exemplo. Eu não tenho o menor talento pra esse desapego. Nos poucos carnavais que já fui o carinha que troquei olhares no começo era o que eu queria ficar pro resto da noite (e da vida?), queria ficar de mãozinha dada no melhor estilo “casei na balada” mas ele nem sequer queria saber o meu nome, eu devia ser mais uma da lista de milhõõõões que ele pegaria pra contar pros amigos. Que nojo! Ai que chateação, não dou conta desse mundo sem amor. Esse ninguém é de ninguém. Poxa vida, cadê a consideração?! Cadê o romance?!

E as escolas de samba na Sapucaííííí (já vem uma voz gritando na minha cabeça quando penso nessa palavra. A voz e o gari sambando)? E os desfiles Brasil? Ai só de pensar nos desfileSszzZZZzzzzZZzz. Opa, desculpa, dei um cochilo. Eu tenho uma teoria de que as escolas revezam os carros e fantasias ano sim ano não. Porque são sempre iguais! Não me venha dizer o contrário! E como julga aquilo? Harmonia, nota…..9,75. Oi?? Baseado em que querido? Que harmonia tem essa bagunça? E a entonação desse cara que faz a apuração? Eu acho que ele odeia mais carnaval que eu ou que ele vai se matar a qualquer momento. E Rainha da bateria? Seriously? Eu quero é ser Rainha da Suécia, da Inglaterra, não da bateria da unidos da Pirapora da Serra.

“Você não sabe o que é carnaval até ir pra Salvador”. Então acho que dessa vida sairei sem saber. Eu não vou. Não adianta. Já sei que o Asa Arreia, que o Bel arrasa, que a Claudinha é sarada, que o Durval sei lá das quantas. Mas não vou.  Nem de graça, nem no colo da Ivete Sangalo (até daria um abraço nela e diria que todos nos acham sósias e que ela é bárbara), mas ainda assim não ficaria. Já ouvi que não existe coisa igual, que a vibe é indescritível, que é uma felicidade contagiante e ta ta ta. Eu não vou, quero ser feliz na neve com minha prancha de snow ou na praia vazia sem farofa.

Eu também acho preocupante essa minha posição sobre esse feriado tão festivo e essa época tão solene. Mas não tenho muito o que fazer a não ser me preparar para isso. Tem gente que não gosta de chocolate e eu não gosto de carnaval. Vai entender. Mas ó, de coração, desejo a todos vocês um carnaval incrível, com muito axé, muito samba, muito amor, muita história pra contar. E voltem logo, pra gente poder planejar o próximo feriado pra um lugar que eu não seja extraterrestre.

Bom iê iê iê pra vocês. Porque atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu e eu acho que sou um zumbi então.

About these ads

52 Respostas to “Sim, sou brasileira. Não, não gosto de carnaval.”

  1. Marina 23/01/2013 at 15:43 #

    me idenitifiquei com o post! muito bom Gá! beijos

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:08 #

      Sei bem Velhoca… nesse quesito sou velhinha igual e você :)

  2. Mario Mendes 23/01/2013 at 15:45 #

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA, Gaby! Apesar de eu AMAR Carnaval (na verdade eu sempre intercalo um ano escondido num sítio longe e outro “brincando na folia” – expressão que me dá vergonha), eu tenho várias coisas em comum com você:
    – Nos poucos carnavais que já fui o carinha que troquei olhares no começo era o que eu queria ficar pro resto da noite (e da vida?). ÓBVIO!
    – homem vestido de mulher (que mania gente…). NÉ?
    – Eu quero é ser Rainha da Suécia, da Inglaterra, não da bateria da unidos da Pirapora da Serra. HAHAHAHAHA ENGASGUEI!

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:09 #

      Hahahahaha isso é o melhor! Mesmo quem ama o carnaval, sabe que tudo o que coloquei alí é verdade! Hohohoho.
      E eu quero mesmo ser a Rainha da Suécia, será que rola?! Meu sonho…

  3. Priscila 23/01/2013 at 15:50 #

    Me identifico 100%!!! Sou um ET nessa época rs. To contigo!!! E mais uma vez parabéns pelo texto, me fez dar altas risadas e deixou meu dia melhor, sem dúvidas. Love, Pri

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:10 #

      ET mais linda da minha vida.
      Vamos unir nosso coraçãozinho nos próximos carnavais então. E vamos pro nosso planeta onde não exista essa festa maluca fedida de mijo!
      Love you too.
      Beijos

  4. Fernanda S. 23/01/2013 at 15:50 #

    Conheço de perto esse “amor” pelo carnaval e me fez lembrar a sua tentativa frustrada de ir para o bloquinho de carnaval no RJ… Pensa em uma pessoa que foi e depois de 5 minutos olhei para o lado e ela não estava mais? Já estava literalmente do outro lado do Rj (barra) em um almoço… hahahhahah

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:11 #

      Hahahaha, conhece melhor que ninguém. Foram muitos carnavais ao seu lado com cara de desespero e planejando uma fuga.
      Essa do bloquinho eu fui muito ninja mesmo, acho que criei superpoderes para sair correndo daquela desgraça! Hahaha.
      Beijos amore

  5. Natalie 23/01/2013 at 15:55 #

    Ufa! Já estava falecendo de saudades do smile, wait!!!
    Eu AMO carnaval, mas é impossível não amar o seu texto!
    Parabéns amiga. Começou 2013 com tudo!!!
    Beijos.

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:12 #

      Aaii que linda que estava sentindo falta do smile, wait! Ele voltou!
      Espero que continue 2013 com tudo :)
      Beijos

  6. Paula Kac 23/01/2013 at 16:01 #

    Nao consigo acreditaaaaaar! Eu sou uma folia ( adoro esse termo) com mto orgulho!!!!

    Mas tudo bem vc AMA reveillon, isso ja mostra mto de uma pessoa! Rsj

    Voce esqueceu das viroses pos carnaval, sao mto comuns!!!!

    Parabens again!!! Amo seu blog! Tava com saudadeeees!

    Bjs

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:14 #

      Hahahaha Pinli do meu cuore. Seu nome deveria ser Paula Folia Kac.
      E sim, eu compenso no reveillon porque a gente AAAMMAAA reveillon mais que tudo.
      E fato…esqueci das viroses e do cheiro de mijo nojento!
      Obrigada amiga! Volte sempre.
      Beijos

  7. Mayra Pellegrini 23/01/2013 at 16:50 #

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Sensacional Gá, muito bom!
    “Harmonia, nota…..9,75. Oi?? Baseado em que querido?”
    Juro que não consigo entender o porquê as pessoas assistem esse show de horror na televisão, acho muito bizarro escola de samba, muito!!
    Estava com saudades do blog, nunca mais fique tanto tempo sem escrever, hunf!
    bjão

  8. Guga 23/01/2013 at 18:05 #

    Muiiitooo bom…. Mas verdade seja dita bem vi a sra dançando Axé no seu aniversario no meio da muvuca e do calor humano… hahahah

    • F. COSI 23/01/2013 at 18:29 #

      para onde vai sair a nave espacial dos ETs? favor reservar um assento pra mim!!
      CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU! Da pra concordar em mais alguma coisa?
      bj GM

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:14 #

      Hahahaha no aniversário vale vai?
      E eu não aprendi nada daquilo em carnaval ou em salvador. Foi tudo no NR, verdade seja dita.
      Beijos coisa linda

  9. Fatima Marques 23/01/2013 at 18:35 #

    Ahahahah…..rolei de rir filha, pois conheço bem essa sua fobia por carnaval. Não sei não , mas acho que conheço alguém muito próxima a vc que é esquisita assim tb…..rrrrrrr!!!!!!!
    Parabéns filha por mais um lindo e divertido texto. Bjs

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:15 #

      Mamy;
      Acho que essa esquisitice eu herdei de você! Hahaha. O que eu fazia no carnaval quando era criança? Não consigo me imaginar pulando carnaval de fantasia ridícula. Eu pulava?
      Obrigada pelo elogio mamy. Te amo.
      Beijos

  10. Yuri 23/01/2013 at 19:14 #

    Ahhhhh, agora entendi o pq. Sensacional Gabi!!!

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:16 #

      Eu disse que tinha uma explicação… faz sentido vai?! Hehehe.
      Obrigada covinhas! Volte sempre.
      Beijos

  11. Tamy Chalom Isac 23/01/2013 at 20:53 #

    Deuspaiamado! Acho q esse foi um dos textos mais engraçados que eu ja li, e totalmeeente verdadeiro!!! Concordo em gênero, número e grau e pode me incluir na espaçonave também! A ÚNICA coisa q eu AMO do Carnaval, é que a cidade fica vazia! Hahahaha! Não conhecia seu blog. Cheguei aqui por um compartilhamento da Nati Gruc. Vou passar mais vezes! Parabens!!!
    Bjs

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:18 #

      Oi Tamy;
      Que delicia receber esses elogios.
      Eu tambem amo que o Carnaval deixa a cidade bem vazia e incrível! Hahaha, ja passei aqui em São Paulo, Foi lindo!
      Volte sempre aqui e espero que goste dos outros.
      Beijos

  12. joao lucas 24/01/2013 at 12:00 #

    gaaa preferia uma bala de raspao foi a melhor !!!!
    bb se quer o oposto de carnaval esta convidadissima a vir passar uns dias comigo na pacata cidade de Bruxelas !!!!!!

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:20 #

      Hahaha, nossa, eu super quero!!!
      Vamos passar o carnaval no frio e com o menininho lá que faz xixi e vamos ser muuuito felizes! Ai que alegria!!

  13. Bia Safdie 24/01/2013 at 17:49 #

    “…e o siso vai encostar na orelha de tanto sorrir.” É assim que me sinto qdo leio seu blog amiga! Welcome back! Beijosss

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:20 #

      Que linda amiga!
      Que bom saber disso. Obrigada mesmo! <3

  14. Babi Conte 05/02/2013 at 22:42 #

    Gaby, adorei!
    compartilho sua opinião nesse e em quase todos os posts! Estou me divertindo com as leituras! Mulher âncora, first date, eles gostam das chatas (fato!) haha
    Já vou repassar pras minhas amigas! Parabéns pelo blog!
    beeijos

    • Gabriela Marques 06/02/2013 at 20:00 #

      Oi Babi;
      Que bom que gostou!!
      Fico muito feliz em saber, de coração.
      Obrigada pela divulgação e volte sempre :)
      Beijão

  15. Felipe Silva 07/02/2013 at 11:44 #

    Bom pra cacete!

    Divertido em cada linha. Parabéns.

    • Gabriela Marques 07/02/2013 at 15:07 #

      Muito obrigada Felipe!
      Que bom que gostou.
      Volte sempre :)
      Beijos

  16. HETFIELD 08/02/2013 at 19:57 #

    Kkkkkkk,suas palavras sao minhas palavras….achei que so eu era um ET ou metido a Gringo kkkkkkk,adorei gata
    Hetfield

    • Gabriela Marques 19/02/2013 at 12:52 #

      Que bom saber que gostou!
      Não se preocupe, não está sozinho nessa.
      Beijos

  17. Luan 08/02/2013 at 22:11 #

    Arruma uma vaga na espaçonave para min também??
    Também não gosto de carnaval!
    O pior de tudo é que estou duro para viajar, e moro justamente no centro do Rio de Janeiro, onde o mundo esta se acabando com os Blocos E O POVO NA RUA CANTANDO
    É FEITO UMA REZA, UM RITUAL. É A PROCISSÃO DO SAMBA ABENÇOANDO A FESTA DO DIVINO CARNAVAL, como diz Clara Nunez.
    Não sei o que faço!! Acho que vou estudar umas matérias da facul, ou fazer, sei lá!!. Da uma dica ai??
    Bom texto!
    Parabéns!
    Pretendo visitar o blog outras vezes!!

    • Gabriela Marques 19/02/2013 at 12:54 #

      Oi Luan;
      Hahahaha a vaga ta reservada!
      Concordo, é uma reza, um ritual esquisito, não consigo entender essas paixão das pessoas por essa coisa chata!
      Minha dica? Fuja! Pra algum lugar deserto, pra neve… Pra algum lugar longe do ziriguidum!
      Obrigada pelos elogios.
      Beijos

  18. Thaís Nascimento 09/02/2013 at 18:07 #

    Gaaaaaaa!
    Me identifiquei 100% com o seu texto! Fez meu feriado mais feliz!
    Faço das suas palavras as minhas, sem tirar e nem por!
    Carnaval e pesadelo sao sinônimos, andam juntos de mãos grudadas!
    Sonho com a neve nesse momento, mas a grana neste ano ta curta! Vou me contentar em assistir todos os seriados que gravei desde o ano passado! Hahhahahaha!
    Ahhhhh e so pra nao perder a oportunidade: eu ODEIO carnaval, thanks!

    • Gabriela Marques 19/02/2013 at 12:56 #

      Oi Tha!
      Ai que alivio saber disso… percebo que não sou tão alienigena assim! Hahahaha.
      Carnaval = pesadelo total!!
      Esse meu foi de livro, seriados e relax… Nada melhor!
      Beijão querida, volte sempre.

  19. Aline 21/02/2013 at 14:48 #

    Perfeito! Somos duas, sempre vou acampar, desde 1991, ano que nasci! =]! rs!

    Altas risadas, adorei! parabéns!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 at 18:20 #

      Oi Aline;
      Acampar é uma boa estratégia mesmo! Ou qualquer outra que fique bem longe dessa animação doida! Hehe.
      Obrigada pelos elogios.
      Beijos

  20. Carol Matto 15/03/2013 at 13:24 #

    Nosssaaa….. achava que era somente eu que não gostava de carnaval….. Eu fico de mal humor literalmente!!!!
    Fico me sentindo um ET….. e ter q ter aquela obrigação de beber e ficar bebado??

    Ameii

    • Gabriela Marques 21/03/2013 at 16:19 #

      Oi Carol,
      Você não está sozinha! Pelo visto muita gente pensa como a gente viu… fica tranquila :)
      Bode dessa obrigação de ficar bebado 100% do tempo. Parece uma boa desculpe pra falar e fazer tudo o que não faria sóbrio né? Toma coragem gente! Hehe.
      Beijos

  21. Jaque S 18/03/2013 at 16:10 #

    Hahahaha, total me identifiquei. Não entendo de onde/pra que/quem/como as pessoas gostam de carnaval. Muito bom o texto!! ;)

    • Gabriela Marques 18/03/2013 at 17:38 #

      Obrigada Jaque!
      É muito bom saber que tanta gente compartilha desse sentimento. Hehehe.
      Ainda bem que falta bastante pro próximo!
      Beijos

  22. Isabela 22/06/2013 at 07:31 #

    Sensacional!!!! Bjs

    • Gabriela Marques 23/06/2013 at 22:33 #

      Muito obrigada!
      Beijos

  23. natachaneves 08/10/2013 at 04:26 #

    Há!!!! Adorei!!! Está convidadíssima pra passar o Carnaval 2014 aqui em casa! No Japão!!! Kkkk… Tem neve também viu?! Beijo!

    • Gabriela Marques 17/10/2013 at 16:20 #

      Oi Natacha;
      Nossa, eu aoraria passar aí mesmo! Posso ir de verdade? Hahaha.
      Beijos

      • natachaneves 17/10/2013 at 19:01 #

        Kkkk… De verdade verdadeira!!! É só avisar! 😊 Beijo!

  24. natachaneves 08/10/2013 at 04:29 #

    Há!!!! Adorei!!! Está convidadíssima pra passar o Carnaval 2014 aqui em casa! No Japão!!! Kkkk… Tem neve também viu?! Beijo!

  25. maya 24/02/2014 at 16:49 #

    Gaaaa!!!!!

    Apesar de eu amar carnaval em qquer lugar eu amei seu texto!!!!!!!

    Parabens mais uma vez!!

    beijos!

    • Gabriela Marques 26/02/2014 at 18:30 #

      Obrigada Maa!!
      Acho que a grande maioria de pessoas gosta. Eu sou meio alien mesmo. Hahaha.
      Obrigada pelos parabéns.
      Beijão

      • Luisa 02/03/2014 at 14:06 #

        Pior sou eu…salterapolitana que não gosta de carnaval,principalmente dos blocos.Cada bloco é mais caro do que o outro.Ate parece que eu vou pagar uma baba para ficar correndo atrás de um trio ,suando que nem uma condenada,pegando qualquer um que me aparece .Já os camorotes…os realmente interessantes são bem carinhos,ai eu pergunto…sera que vale a pena,só porque é carnaval?Difícil …

      • Gabriela Marques 17/03/2014 at 11:32 #

        Oi Luisa;
        É bem isso… Fica cada vez mais dificil mesmo. E de ftao, o suor pra mim é o pior problema! hahaha.
        Boa sorte nos próximos.
        Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 257 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: