O drama do primeiro date.

17 set

Imagem

Não tenho um motivo plausível mas eu não gosto de primeiros dates. Odeio de verdade. Do começo ao fim. Tudo me incomoda, me dá bode mortal e eu daria tudo pra já pular pro segundo, terceiro ou quarto date. E pular todo o mimimi do primeiro. A expectativa de como vai ser, aquelas regras chatas que tem que seguir. Aquela coisa toda.

Não precisa vir me buscar em casa. Eu te encontro lá. Numa boa. Estamos em 2012, sou muderninha. Mas tem aqueles que insistem. Não gosto daqueles minutos que antecedem o whatsapp “Cheguei, pode descer”. Sou muito ansiosa e aquilo parece que dura uma eternidade. E aquela andadinha da portaria até o carro dele é um pesadelo. São 10 passos, mas parecem a maratona do Pão de Açúcar. Acho que vou tropeçar no meu salto, olho no espelho e quero subir pra me trocar, não devia ter vindo com essa saia. Dou tchauzinho pro porteiro toda esquisita e ele me olha com aquela cara de “hoje tem hein?”. Fico constrangida. Abro a porta do carro do jovem e ele fica naquele ângulo de visão estranho dele sentado e eu em pé com quase 1,80m. Tipo a babá dos muppets. Acho que vou cair de novo, sou ruim no salto, mas entro no carro. Tá rolando aquela trilha sonora pega gatinha: John Mayer, Dave Mathews, Ben Harper, Daughtry. Certinho. Ele, lindo de doer, sorridente, todo trabalhado no trio “pega sozinho”: Yssey Miyake, camiseta Reserva e Gil Bistrô. Trio manjado e tal, mas funciona que é uma loucura. Believe me. Se não funcionar o cara é fraco. Mirim.

Mudamos de ideia e vamos num japa. Jam e Naga são infalíveis nessas horas também. É engraçado esse caminho até o destino final. Somos meio desconhecidos, ainda meio amigos, já temos plena convicção do que vai acontecer no final da noite mas estamos ali, fingindo que não temos ideia do que se passa. Chegamos lá e tem espera. Anta, devia ter reservado! Faço um charme, jogo o cabelo pro lado. Começam os drinks. Falamos amenidades. Precisamos nos conhecer melhor afinal de contas. Já tô com um pouco de bode. E a gente vai pra mesa. Ou sentamos de ladinho que já me da aflição ou sentamos um de frente pro outro, na entrevista do “De frente com Gabi”. Fazemos o pedido. E vem o shimeji e shitake. Vem defumando o cabelo de todas as donzelas desde lá da cozinha. Eu odeio isso. A textura é nojenta e não tem gosto de nada. Eu sou muito enjoada pra comer. Não como carne, odeio tomate e desmaio se comer azeitona. É difícil agradar. Daí vem aquele barco gigante, parece a cena do primeiro dia de aula do Nemo. O cardume completo. Mas eu só como salmão. E agora? Garçom quanto eu preciso te pagar pra trazer 34 hot rolls e eu não precisar comer nenhum outro amigo da pequena sereia? Desespero. Charme de novo, cabelo pro outro lado. Vou ficar na caipirinha, tô ótima (desmaiando de fome, mas tô ótima!). Peço um temaki. Poucas coisas são tão feias quanto alguém comendo um temaki. É salmão pra todo lado, shoyo nos dedos. Uma desgraça. Se eu queria acabar com esse date, foi aqui que consegui! E a couve no dente gente? Como faz? Ta tudo errado. Alguma amiga pelo amor me liga dizendo que está em apuros! Quero ir embora. Sobremesa? Não obrigada, já comi demais (aham…). Café? Melhor não, deixa com bafo e vamos nos pegar em breve. Chega a conta e eu faço aquele bom e velho movimento na bolsa pegando carteira pra dividir a conta. Amigo, pague a conta num first date. Em todos os outros não precisa, mas nesse sim. Ele paga e diz que eu “pago o próximo” com aquela ilusão de que teremos o próximo.

Rola a pegação no carro.  E começamos a pensar no after. Eu quero ir pra balada, eu adoro a balada. É tão mais descontraído e não ficamos esses robôs imbecis sem saber o que fazer. Mas ele certamente quer ir pra um motel. Querido…vamos lá. Deixa eu te explicar. Não tem a menor chance de alguma coisa acontecer comigo num first date. Tenho princípios. Nem se você fosse o Ashton Kutcher mudaria isso. Mentira, se fosse o Ashton mudaria sim. Mas você não é, então segue o jogo e foca nos princípios. E como não é hoje que ele vai se dar bem, resolvemos marcar alguma outra coisa um outro dia. Rola mais pegação no carro. E o bom e velho “a gente se fala”. Mas a gente não se fala.

Porque eu to com bode, e não gostei do primeiro date. E fiquei com bode de tudo que envolva ele. Me desculpe. É que eu já queria estar no quarto date pra ter intimidade suficiente de dizer que não quero um date porcaria nenhuma. Eu não quero joguinho. Quero ir pra balada com ele e encher a cara e falar besteira. Quero ver um filme sábado a noite de calça de moletom e calcinha estampada. Quero enfiar a cara nas batatas fritas do Fifties sem vergonha. Quero ficar gargalhando por horas sem motivo aparente. Quero poder ser eu, sem charmes, sem drama, sem quem vai mandar whatsapp primeiro. Quero que ele já saiba das minhas manias, dos meus dias de TPM e dos meus dias de mongolices. Mas enquanto isso a gente insiste nos primeiros dates. E no “a gente se fala.” E no “não era pra ser”. Até passar toda a chatice do começo e voltarem os tempos do “boa noite, eu te amo”. E viva os segundos dates!

Anúncios

75 Respostas to “O drama do primeiro date.”

  1. Guga 17/09/2012 às 14:48 #

    A Melhor descrição de todas, um abraço pra quem fica com cheiro de shimeji no cabelo!!!!

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:45 #

      Hahahahahaha. Um beeeeijo pro suor no buço na hora do almoço!
      Você é demais querido!!

  2. Guilherme Sanches 17/09/2012 às 14:55 #

    Morri de rir!! Vc é boa nisso!! Gostei, ta de parabéns! Bj

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:46 #

      Obrigada Gui! Que bom saber. Volte sempre!!
      Beijos

  3. Patricia Graicar 17/09/2012 às 15:09 #

    BIgulinda, fico muito feliz que voce tenha encontrado um espaço para clarear esses pensamentos tão malucos e, ao mesmo tempo, tão sensatos. é maravilhoso poder entender um pouquinho do que acontece nessa cabecinha maluca e linda que tio Betão e tia Fatiminha fizeram. Lov u forever. e to amando isso aqui!!!

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:51 #

      Bigulinda;
      Você me emociona com seus comentários. De verdade. Snif.
      Você nem precisava do blog pra entender minhas maluquices. Você está presente em todas elas. Hahaha.
      Mas de fato isso aqui virou uma terapia. E por isso eu faço questão que você esteja sempre por aqui opinando e participando de tudo.
      Love you, forever and ever.

  4. Celso 17/09/2012 às 15:09 #

    Parabéns, menina. Texto muito bom e divertido. Siga em frente

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:52 #

      Oi Tio!
      Muito obrigada de coração. Falei pra Ma o quanto fiquei feliz com seu comentário. E saiba que vou sim te mandar posts pro banca de contos! ; )
      Beijos

  5. Marcela Oliveira 17/09/2012 às 15:33 #

    Esse vc se superou!!!!!!!!!!!! Ri de forma descontrolada no meio da agência!!!
    O cardume do Nemo foi mara! hahahahahaha
    Love you e que venha o proximo!! ansiosa!!

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:53 #

      Aaaiii Familia Oliveira me prestigiando. Quanta felicidade!!
      Fico feliz que te fiz gargalhar, acho que é o que fazemos de melhor! Hehe.
      Love you também e volte sempre aqui Trave.

  6. Renata 17/09/2012 às 15:42 #

    Miiii, amei! Demais, sério! Eu já conhecia todo esse bode em detalhes mas a descrição ta incrível!!! Quero mais!

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:55 #

      Colins, você conhece os bodes melhor do que ninguém.
      Eu não sei como você me aguentava 24 horas por dia. Eui tenho bode da minha própria sombra! hahahaha.
      E no quesito bode nos dates você sempre foi minha maior ajuda. Praticamente já namorou por mim com suas mensagens sempre brilhantes! hahahahaha,
      Volte sempre aqui amore. Beijos

  7. Natasha Shprecher 17/09/2012 às 16:24 #

    hahahahahahhahaa …… Parabéns! vc conseguiu descrever tudo!!! … tchauzinho para o porteiro? O MELHOR! pq né? tudo poderia ser mais simples! Arrasou Gm! Ansi para o next post! <3! =)))

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:57 #

      Mini Oscar of my heart.
      Você não sabe como fico feliz em te ver aqui e saber que gostou!
      De fato, tudo poderia ser mais simples né? Todo mundo odeia essa tal coisa de primeiro date. Vamos pular gente? Vamos ser feliz? Hahaha.
      Quanto ao porteiro… só não tenho mais vergonha do meu do que tenho do da Pri e Gabi na época que morávamos lá! Hahaha.
      Beijos amore

  8. Stefanie Shprecher 17/09/2012 às 16:42 #

    Demais!!! G!!! Arrasou total! O trio pega sozinho ta awesome! Love u!!! Continue que você tem muitooo talento!!! ;) Bjsss

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 09:58 #

      Biluuuu!
      No trio ficou faltando o tenis da Osklen né? Esqueci desse ensinamento… hahaha.
      Obrigada pelo comentário ruivinha linda. Vou continuar, pode deixar!
      Beijos

  9. Beny 17/09/2012 às 17:41 #

    GM,
    Entrei no seu blog (descobri que vc tem blog) desprentensiomente achando que seria mais um ócio do ofício, para descobrir um blog descolado de moda antes de alguém da minha equipe.
    Pra minha agradabilíssima surpresa vc não se aventurou a esta chatice e escreveu um texto delicioso!
    Me atrevo a dizer que voce é um Marcelo Rubens Paiva de saias!
    Parabéns!

    • Gabriela Marques 18/09/2012 às 10:04 #

      Benay;
      Você me surpreendeu de verdade! Não sabe como fiquei feliz com seu comentário e com sua surpresa ao encontrar o blog.
      De fato acabei fugindo dos famosos e fórmulas de sucesso blogs de moda. Não tenho o menor talento pra eles mas adoro quem tem.
      Aqui serão algumas histórias, algumas verdades, algumas groselhas. Um pouco de tudo e espero que sejam sempre agradabilíssimos como você disse.
      Quanto ao Marcelo Rubens Paiva de saias…. Wow! Esse é o sonho, mas ainda faltam muitas histórias, muita maturidade e muito talento com a gramática… Mas vamos lá! Esse é o foco.
      Volte sempre querido.
      Beijos

  10. Guga 17/09/2012 às 18:04 #

    Caso alguem discorde de um ponto citado no post segue uma dica importante!

    http://scnacara.com/2012/09/12/dicas-para-transar-no-primeiro-encontro/

  11. Lana 19/09/2012 às 15:40 #

    hell yeah!
    boa sorte no blog gabi.

    • Gabriela Marques 19/09/2012 às 16:59 #

      Obrigada querida!
      Que bom te ver por aqui. Volte sempre!
      Beijos

  12. Patricia Bulhoes 19/09/2012 às 23:03 #

    Gaby, adorei o drama do primeiro encontro!
    Dei muita risada !!
    Bjo
    Paty

    • Gabriela Marques 22/09/2012 às 19:43 #

      Chefinha querida!
      Que bom te ver por aqui e que bom saber que gostou!
      Volte sempre!
      Mil beijos saudosos!

  13. Carol 21/09/2012 às 20:30 #

    Parabens Gabi, bom demais!! To chorando de rir com esses textos, continue por favor!

    • Gabriela Marques 22/09/2012 às 19:44 #

      Muito obrigada Carol! De verdade!
      Que bom te ver por aqui e pode deixar que continuarei.
      Volte sempre!
      Beijos

  14. Bêlo 21/09/2012 às 21:05 #

    Muito bom, Gabi!! Em algum próximo por favor escreve sobre essa atitude tão feminina e tão irritante de não responder mensagens!! hahaha bjoss

    • Gabriela Marques 22/09/2012 às 19:45 #

      Obrigada Presida!
      Mas pera ai, quem costuma ter essa atitude irritante aí são vocês moçoilos!!
      Por favor, depois discorra melhor sobre o assunto pra eu fazer o post! Hehe.
      Beijos

  15. Paul Reiter 22/09/2012 às 00:56 #

    Demais, Gabi … Mto engracado !!! Bjs

    • Gabriela Marques 22/09/2012 às 19:45 #

      Paul querido!!
      Que surpresa te ver por aqui! Muito feliz que gostou.
      Obrigada de verdade e volte sempre.
      Beijos

  16. Thais Mattos 25/09/2012 às 00:21 #

    O começo é sempre bem dificil mesmo… Aqueles momentos que nao se sabe o que falar, quando falar, ou se deve falar… Ainda bem que passa!! Td passa! E ai vem o segundo encontro, primeiro mes, segundo ano e por ai vai… So tem que ter paciencia rsrs e é ai q pega hehe

    • Gabriela Marques 26/09/2012 às 16:18 #

      É verdade.. tem esse lance de não saber o que falar. Medo de dar umas bolas fora (oi prazer, sou campeã nisso!). É tudo muito chato e superficial. Mas sim, passa e o melhor chega! hehehe.
      Volte sempre aqui querida! Tenho visto o seu também :)
      Beijos

  17. Natalie 27/09/2012 às 14:39 #

    Sorry, mas esse é o melhor post até agora!

    • Gabriela Marques 27/09/2012 às 15:49 #

      É o que dizem… hehehe.
      Vou tentar me superar nos próximos então! Prometo! :)

  18. joao lucas 27/09/2012 às 16:03 #

    muito engracado gabi !!!!

    adorei !

    • Gabriela Marques 28/09/2012 às 12:23 #

      Obrigada querido!
      Que bom que tem lido os posts. Volte sempre.
      Beijos

  19. Julie 27/09/2012 às 16:34 #

    Adorei. Muito bem escrito, divertido, inteligente; uma combinação um tanto quanto rara hoje na blogosfera. Parabéns!
    Bjs

    Ps: amigos da Pequena Sereia foi SENSACIONAL!

    • Gabriela Marques 28/09/2012 às 12:22 #

      Oi Julie!
      Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios. Que bom que gostou!
      Volte sempre :)
      Beijos

  20. Amit 27/09/2012 às 23:50 #

    Ga,
    Simplesmente fantástico… A Deia estava lendo aqui antes de dormir e me comentou, não sabia do seu blog… O texto esta genial, muito bem escrito e descrito.. John Mayer é muito boa!
    Parabéns, we will folllow u!
    Bjos
    Amit

    • Gabriela Marques 28/09/2012 às 12:24 #

      Miiii!!! Que supresa você por aqui!
      Que máximo que a Deia tava lendo e te mostrou. Amei.
      Muito obrigada pelos elogios, não sabe como fico feliz, ainda mais vindo de você.
      Beijos pra voce e pra Deia e voltem sempre!!

      • Alessandra 02/10/2012 às 17:05 #

        Gabi! Nao sabia que você escrevia tão bem!
        hahaha adorei!!
        Parabéns!!
        Bjs

      • Gabriela Marques 03/10/2012 às 11:56 #

        Aleee!!
        Que supresa você aqui. Muito muito obrigada pelo elogio. Que bom que gostou.
        Volte sempre :)
        Beijos

  21. Rafael 02/10/2012 às 17:06 #

    Excelente. Ainda bem que eu sou casado há 8 anos. E vou te falar que o meu primeiro date foi no Jam e que eu e minha esposa nos pegamos ali mesmo no restaurante, depois do sexto drink cada um (e já deu pra sacar que vc deve ter pensado: “tbém, sexto drink!”. Bom, parabéns pelo texto. Vou guardar para os meus filhos pois, acredite, a tecnologia muda e até melhora, mas essa tensão do primeiro date vai continuar rolando.

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 11:59 #

      Oi Rafael;
      Obrigada pelo comentário.
      Que incrível que seu casamento saiu de um primeiro date confuso.
      Guarde sim pros seus filhos, vou guardar pors meus, pois tenho certeza que esse drama vai rolar pra sempre mesmo.!
      Beijos e volte sempre.

  22. Gabi Masson 02/10/2012 às 17:38 #

    Sensacional! Adorei, parabéns!!

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 12:00 #

      Obrigada Gabi! :)
      Volte sempre.
      Beijos

  23. Patrick 02/10/2012 às 18:30 #

    hahaha muito bom Gabi! bjs

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 12:00 #

      Vindo de você… só posso me encher de orgulho! Hahaha.
      Obrigada querido, volte sempre.
      Beijos

  24. Maya 03/10/2012 às 00:28 #

    Adorei!!!

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 12:00 #

      Yaayy, obrigada Ma.
      To muito feliz que você tem lido os posts.
      Volte sempre.
      Beijos

  25. Felipe 11/10/2012 às 20:21 #

    Uma amiga postou esse texto no Face e vim ler, tenho um first date em minutos, ri muito! melhor descrição ever, e não tenho nenhum dos 3 itens do pega sozinho, mas vou com subistitutos, Acqua di gio, camiseta da Polo e Skye do Unieque sera que serve???

    • Gabriela Marques 15/10/2012 às 16:37 #

      Oi Felipe;
      Que bom que gostou! Espero que seu date tenha dado certo! Me conta como foi? hahaha.
      Esse seu trio é sucesso também, é a versão playboy do meu trio! Vai dar certo, fica tranquilo.
      Beijos

  26. Mariana 10/12/2012 às 16:52 #

    Desmaia com azeitona??? hahahaha
    Demais, como todos os outros!!
    bjao

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:06 #

      Hahahaha eu odeio mais que tudo. Eu e meu irmão, a gente tem essa teoria que certamente vamos desmaiar se comermos. hahahaha.
      Obrigada pelo elogio amore.
      Beijos

  27. Cinthia 16/12/2012 às 04:04 #

    Adorei esse texto!!!! parabénssss!! mto divertido!!!

    • Gabriela Marques 17/12/2012 às 19:01 #

      Oi Cinthia;
      Muito obrigada pelo elogio.
      Volte sempre.
      Beijos

  28. Ju Souza 07/02/2013 às 19:09 #

    hahaha…adorei esse texto! Muito bom! Parabéns!!!!

  29. Bel 21/02/2013 às 11:43 #

    Gabriela,

    SENSACIONAL o seu blog.
    Perdi minha manhã de trabalho lendo todos os textos e me identificando com você em várias situações… sua sensibilidade é incrível! clap clap clap!
    Nunca deixo comentários, mas você realmente merece saber que é ótima! Continue escrevendo!

    Bjs.

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:22 #

      Oi Bel, tudo bem?
      Nossa, que delícia de comentário.
      Muito obrtigada mesmo! De coração. Adorei saber disso.
      É muito bom quando as pessoas se identificam com o que pensamos. E também faz eu me sentir menos doida! Hahaha.
      Volte sempre aqui no blog e espero que goste dos próximos!
      Beijos

  30. Mariana 24/03/2013 às 17:41 #

    gabi, acabei de descobrir seu blog e simplesmente ameiii, ri horrores!!! Hahahaha
    Demais,, vou entrar todos os dias e ja mostrei pra varias amigas
    parabens!
    Bjks

    • Gabriela Marques 24/03/2013 às 18:56 #

      Oi Mariana, tudo bem?
      Que bom que amou e se divertiu! Fico feliz de coração.
      Mostra sim pras suas amigas e volte sempre.
      Beijão

  31. Rafael Burg 28/03/2013 às 14:00 #

    Hahaha parabéns pelo post Gabriela! Seu jeito de escrever e maneira de expôr seus pensamentos deixam os textos muito gostosos de ler. Tenho certeza de que muitas mulheres pensam como vc e nós, homens, meros mortais, gostaríamos que fosse diferente! Aquela história do “não era pra ser” vai continuar se repetindo, até a hora em que o primeiro “date” na verdade vai ser aquela coisa inusitada das batatas fritas no Fifties e doses de vodka seguidas de risadas intermináveis. Whatever you’re doing, keep doing it! ;)

    • Gabriela Marques 28/03/2013 às 14:43 #

      Oi Rafael;
      Super obrigada!
      Esse é um dos mais clássicos e o que mais agrada aos homens…hehe.
      Nós tb gostaríamos que fosse diferente, mas sabe como é né? Mulheres, cheia de complicações e expectativas.
      Esperamos ansiosamente pelas vodkas com batatas fritas do Fifties :)
      Obrigada!
      Beijão

  32. Gables 06/05/2013 às 11:17 #

    nao pude deixar de comentar!!! sensacionalllllllllll!!!!!!!

    • Gabriela Marques 14/05/2013 às 14:26 #

      Obrigada!!!
      Que bom que comentou e gostou :)
      Beijos

  33. Mariana granata 20/05/2013 às 20:18 #

    Gayyyy! Amei o blog! Comecei a ler os posts de tras pra frente e chorei de rir neste!!!
    Parabens! Ta demais!
    Ah, meu marido me levou no gil bistro qdo saimos a primeira vez! Achei tao criativo! Santa ingenuidade!!! Rsss

    • Gabriela Marques 23/05/2013 às 10:58 #

      Oi Maaaa!!
      Que delicia te ver por aqui.
      Que bom que leu os textos! Ueba!
      Hahahaha ele mandou bem, ali é garantido! Que bom que deu certo e virou casamento! <3
      Saudades, beijao amore

  34. Aline 04/11/2013 às 15:18 #

    Gata, não te conheço, mas super me identifiquei…os passos até o carro não deviam existir! Rs….

    • Gabriela Marques 06/11/2013 às 19:32 #

      Oi Aline, tudo bem?
      Que bom que se identificou! De fato, os passos não deviam, podíamos ja nos teletransportar pro lugar né? Hahaha
      Beijos

  35. Rita Moraes 26/11/2013 às 23:18 #

    SENSACIONAL! Puro, verdadeiro! Pra q joguinho? O mundo seria mais legal se todos fossem mais diretos!

    • Gabriela Marques 02/12/2013 às 11:35 #

      Ritinha;
      Adorei ver você por aqui. É bem isso mesmo, vamos economizar joguinho gente, vamos ser felizes :)
      Beijos

  36. Daniel 14/05/2014 às 10:37 #

    Posso replicar ele no Manual do Canalha? para mostrar a versão feminina/engraçada da coisa toda?

    • Gabriela Marques 14/05/2014 às 10:54 #

      Claro! Be my guest :)

  37. manualdocanalha 14/05/2014 às 10:38 #

    Posso replicar ele no Manual do Canalha? para mostrar a versão feminina/engraçada da coisa toda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: