Olá, prazer, meu nome é TOC.

24 set

Imagem

Boa noite, meu nome é Gabriela.

Boa noooooite Gabriela. Qual o seu problema?

Eu tenho TOC. Muito TOC.

Todo mundo tem um pouco Gabriela, não se preocupe.

Mas eu acho que tenho todos. Serião.

Eu tenho tanto toc que devo ter toc em ter toc. Cientificamente, o Transtorno Obsessivo Compulsivo “manifesta-se sob a forma de alterações do comportamento (rituais ou compulsões, repetições, evitações), dos pensamentos (obsessões como dúvidas, preo­cupações excessivas) e das emoções (medo, desconforto, aflição, culpa, depressão).” Acho que o meu caso é só o de comportamento mesmo. (Continue no blog amiguinha(o) eu não vou te matar.) Mas eu tenho toc. É comprovado.

Minha sobrancelha dificilmente tem algum pelo fora do lugar. (E todas as sobrancelhas das pessoas me incomodam!) Minhas unhas quando ralam é uma tragédia. Gostaria de fazer 2 vezes por semana ao invés de uma, mas minha mãe diz que isso é toc (ah va!) Só entro em avião pisando com o pé direito. Do contrário o avião vai cair, é um fato. (Nunca comprovei, mas sei que é fato!) Tomo banho no escuro. É mais relaxante. E a ordem é sempre a mesma: shampoo, condicionador, sabonete, exfoliante no rosto, lava calcinha, sabonete líquido. Não existe ter outra ordem. O make de toda manhã também segue a ordem. É protetor, bronze e rímel. E seca a franja. Sempre assim. Os cremes e perfumes devem estar com os logos virados pra mim. A privada que eu uso num banheiro que tem várias, é a que usarei pelo resto da minha existência. Não vou mudar.

Eu preciso ler um livro até o final, por mais chato e bizarro que seja a história. (Olha só que boa notícia pras editoras!) Os números devem ser sempre múltiplo de 5. O volume do rádio do carro, o horário do despertador, a velocidade da esteira, a página do livro que eu paro e assim por diante. Os números de likes no instagram e facebook deveriam cumprir isso, mas nem sempre são assim. Apesar de eu mesma dar um like numa foto quando está no 29 e eu quero que vire 30. (Daí vem um atrasadinho e da like, sendo o 31 e fode o esquema). Não existe ter alguma notificação ou mensagem não lida no celular. Inclusive aplicativos para serem atualizados.

As datas para se começar uma dieta bastam ser números pares. Eu sempre tiro o relógio e anéis quando chego em casa. Estralo as costas e os dedos todos os dias quando acordo senão não levanto da cama.

Minha mesa do trabalho é milimetricamente organizada. O caderno tem que estar alinhado com o teclado e os post its vão do maior pro menor paralelo ao telefone que fica transversal ao durex e grampeador.

Meus e-mails são sempre lidos e bem distribuídos em pastas incríveis. Meu to do list tem flechinha “vazia” porque quando eu meio que fiz a coisa eu dou um check do lado e quando fiz por completo eu deixo a flechinha cheia. Eu sou tão louca, mas tão louca que as vezes coloco um to do que já fiz só pela sensação de dar check. Medo de mim.

As tortas, ou quiches, ou qualquer coisa que se sirva deve seguir uma linha reta quando cortadas. Não é pra brincar de castelinho na praia cavando areia na comida. Meu irmão sempre faz isso pra me irritar. Os pratos sujos dentro da pia devem estar empilhados e ao lado os talheres. Não é show de equilibrismo o pós-refeição.

E o reveillon? Ah o reveillon, o show das tradições e superstições. Na minha teoria doentia a maneira que você passa o reveillon é como será o resto do seu ano. Portanto tem sempre que começar pisando com o pé direito e se atentar a cada detalhe. A primeira palavra, o primeiro abraço, o primeiro xixi, o primeiro drink, o primeiro beijo. É muito sério isso. Dá má sorte começar tudo errado. (Má sorte porque tenho toc de quem fala aquela palavra contrária a sorte. Atrai. Sai pra lá!)

E o toc de que Deus castiga? Tenho a plena convicção que se eu fizer alguma coisa errada ou se eu for maldosa, volta pra mim, praticamente no mesmo dia. Vou levar um tombo, ficar com o dente sujo num jantar romântico, vou bater o carro, rasgar a calça, fazer um papelão. Cair no vão do metro (essa é uma teoria do meu chefe, muito interessante por sinal).

Ai, acho que são esses os tocs mais importantes. Em resumo assim. Viu só, que pessoa interessantíssima e normal que eu sou? Quer ser minha amiga? Meu best? Mas ó, eu juro que tenho diversas qualidades também. De verdade. Não se assuste. Vamos sair, tomar um café e conversar e eu te provo que sou bem legalzona além de doente. Mas por favor, deixa eu escolher a cadeira pra sentar. Não gosto de sentar de costas pra porta. Sorry. My bad.

Anúncios

44 Respostas to “Olá, prazer, meu nome é TOC.”

  1. Gabi Zabo 24/09/2012 às 10:53 #

    HAHAHAHA MORRI! Amo os tocs do reveillon!!!! Amo seu blog ga! Post novo segundas feiras obrigatorios para fazer minha semana começar bem!
    ps: amo sua sobrancelha!

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 09:47 #

      Amo que você está comigo em praticamente todos os reveillons! :)
      Vou tentar toda segunda-feira, prometo!! Fico muito feliz que esteja gostando. Amiga linda! Amo você.
      PS: Vai na Clozinha fazer a sobrancelha, é sucesso! Hahaha.

  2. Henrique 24/09/2012 às 11:19 #

    Oi Sheldon!

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 09:48 #

      hahahahahaha bem colocado!! Oi Luciana Vendramini e Larry do Whatever works.

  3. marcela 24/09/2012 às 11:47 #

    hahahahaa.. Ga… eu te amo mesmo assim…
    saudades sempre.. me divertindo com o seu blog…eh demais…de verdade.. mas fica a dica, sm todos tem toc, mas isso ja passou a ser loucura. Mas eu descobri uma coisa mais seria.quem faz niver em janeiro, tem essa tendencia, eh normal… bjoooooooos

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 09:49 #

      Hahahaha Ma, bom saber que me ama mesmo assim.
      E fica tranquila, ainda não estou louca. Alguns tocs eu coloquei só pra potencializar! Hahaha ainda sou bem legalzinha!
      Quanto aos tocs de quem faz aniversário em janeiro… medo! Vou pesquisar!
      Beijos

  4. Mario 24/09/2012 às 11:51 #

    Frustração da minha vida é que minha sobrancelha tá começando a dar defeito. Volume da TV SEMPRE tem que estar em números pares enquanto o do rádio do carro TEM QUE estar em números ímpares. Tenho o mesmo toc do banho e quero MORRER quando eu tô distraído e passo pela terceira vez o mesmo shampoo porque esqueci se passei a segunda. Também odeio sentar de costas pra porta e me sinto na obrigação de alinhar o passo com quem tá andando comigo na rua. No fim, acho que eu deixo minha mesa completamente zoneada por rebeldia! Hahahahahahaha!

    Te amo! Amo seus textos e concordo com a Gezilda: toda segunda, pls!

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 09:50 #

      “eu tô distraído e passo pela terceira vez o mesmo shampoo porque esqueci se passei a segunda.” ” me sinto na obrigação de alinhar o passo com quem tá andando comigo na rua”.
      TAQUEPARIUTEAMO!!! Como pode ser tão genio? hahahaha.
      Pode deixar que teremos textos toda semana Is :)

  5. Maya 24/09/2012 às 13:12 #

    Amei Gaaa!!!
    Demais esse Post!!
    Yes minha resposta e a numero 5!!!
    Voce vai me amar pra sempre!! hahaha

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 10:07 #

      HAHAHAHA Yay Ma! Vou muito te amar porque você foia número5!
      Mas agora tem 8 aqui… to ansiosa pra chegar nos 10! hahaha.
      Beijos

  6. Renata Bernicchi de Oliveira 24/09/2012 às 19:16 #

    Acho que o proximo post deveria ser contando todas as suas qualidades… mostrando como é legalzona! Assim ninguem ficará com medo de você!!!

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 10:07 #

      Reee, que fofa!!!
      Acho que pra esse vou precisar de ajuda das amigas, ou da minha mãezinha aqui em baixo! Porque eu sozinhanão vou achar tantas qualidades! hehehe.
      Beijos

  7. Fatima Marques 24/09/2012 às 20:03 #

    Puuuuxa !!!!!!nem sabia que eram tantos.Logo eu que convivo ha muiiiiitos anos com eles ( pq vc não nasceu com eles….tenho absoluta certeza disso)….então isso quer dizer que participo dessas pequenas loucuras,( mas que eu adoro, )somente ha uns 20 anos!!!!Ufa….
    Mas para mim vc tem muito mais coisas interessantes , que consigo conviver fácil ,fácil com os seus tocs. tem alguns que até acho engraçadinhos,outros que damos muita risadas juntas, e outros que me irritam um pouquinho, mas quando penso em como vc é querida, generosa, alto astral,inteligente,linda, companheira, boa amiga, filha maravilhosa ,fiel aos seus princípios ,fiel aos seus amigos etc.etc……..então vc acha mesmo que vou me incomodar com essas suas loucurinhas, que aliás não prejudicam ninguém , só irritam um pouquinho , mas até aí…..todos temos nossas loucuras , só que não as expomos para que todos saibam, ahahah . Te amo

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 10:09 #

      Mamy;
      Você é a coisa mais linda desse mundo. E de fato é a pessoa que mais aguenta (de looonge) os meus tocs. E que sorte poder dividir isso com alguém especial como você. Pra gente poder gargalhar de todos eles como sempre fazemos.
      Te amo também coisa linda. E aproveita e pede pra Maria alinhar meus cabides essa tarde, porque estão me irritando! hahahaha.
      Beijos

  8. Marina 24/09/2012 às 21:19 #

    Gá os textos estão ótimos!!! tmb sou a favor de texto novo na 2a feira, para melhorar o dia que é tão chato!!
    Aguardo ansiosamente o texto sobre series de TV!!!
    beijos

    • Gabriela Marques 25/09/2012 às 10:13 #

      Obrigada Velhoquinha!
      Pretendo alegrar mais as suas segundas-feiras from now on.
      Estou pensando no texto das series, pode deixar.
      Beijao

  9. Lawrence 26/09/2012 às 18:22 #

    Gabi, vou te dar um TOC !

    • Gabriela Marques 27/09/2012 às 10:42 #

      Hahahahaha seu besta! Muito engraçadinho! :p

  10. Natalie 27/09/2012 às 14:33 #

    Micki, estou sendo o 19. Responda e terão 20!
    Te amo mesmo com todos os TOCs do mundo. Alias, acho que é por isso te amo tanto!!!!
    Sou testemunha de 90% dos exemplos hehe.
    Bjsss.

    • Gabriela Marques 27/09/2012 às 15:49 #

      Hahahahaha excelente ponto que você é o comentário 19. Pronto, ja dei um jeito nisso.
      Que linda essa mensagem e que bom saber que você ama minhas loucuras, isso é a maior prova de amor mesmo. Casa comigo? hehehe.
      Sim, de fato você acompanha praticamente todos eles, todos os dias! Não sei como aguenta! hahaha.
      Beijos, te amo!

  11. Juliana Bechara Parente 01/10/2012 às 13:18 #

    hahaha Ga!! eu tbm tenho essa de SÓ entrar no avião com o pé direito… posso esquecer o passaporte, mas não esqueço do pé!

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 11:53 #

      hahahaha fico feliz Ju, assim menos aviões por aí correm o risco de cair!! Hahahaha que loucas!
      Beijos querida

  12. Nina 02/10/2012 às 11:12 #

    Meu Deus!!!!!!! E eu que me achava estranha.. ok, vc venceu!
    Adorei o blog, parabéns!

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 11:54 #

      Hahahahaha somos todos estranhos né? Mas acho que eu ganho mesmo.
      Obrigada querida, volte sempre.
      Beijos

  13. Marcella Monfrinatti 02/10/2012 às 18:43 #

    Gabi, vc é INCRIVEL!!! Serio, quero muito ser sua amiga again e PROMETO te deixar sentar de frente para a porta!!!

    • Gabriela Marques 03/10/2012 às 11:55 #

      Ma! Hahahaha amei esse comentário. Que fofa!
      Vamos nos falar e combinar algo certeza. E que bom que me deixa escolher o lugar pra sentar. Tenta chegar em horário par também tá?
      hahahaha querida! Volte sempre aqui no blog.
      Beijos

  14. Lais Hauschild Cobra 04/10/2012 às 22:09 #

    Oi Gabriela, tudo bem?
    Nós não nos conhecemos mas temos muitas amigas em comum. Uma delas me mostrou seu blog outro dia dizendo que acha que temos jeitos parecidos (e eu também tinha um blog). Rolamos de rir com o texto sobre o primeiro date e hoje, lendo este post sobre o TOC fiquei passada ao ver como as nossas neuroses são parecidas! Eu também me certifico de entrar no avião com o pé direito para garantir que ele não caia (sério, o que seria dos outros passageiros sem nós!?), SEMPRE uso a mesma cabine dos banheiros públicos e também organizo meu caderno por caixinhas em branco para fazer o check quando concluir a tarefa. Os itens que já fiz e esqueci de escrever no caderno tem TODO o direito de serem ticados depois…acho que isto é o mínimo da justiça.hahah =)
    Enfim, queria te dar os parabéns pelos textos, pelo olhar divertido que você tem da vida e me apresentar.
    Prazer!
    bjo
    Lais

    • Thiago Iusim 05/10/2012 às 10:06 #

      OK

    • Gabriela Marques 05/10/2012 às 10:11 #

      Oi Lais, tudo bem?
      Nossa, a gente não se conhece mas temos milhões de coincidências mesmo. Várias amigas em comum, vários eventos que estivemos juntas, mesma faculdade, o mesmo chefe mala (hahaha) e pelo visto o mesmo jeito de escrever! A Pri tinha me passado seu blog há um tempo atrás e eu adorava! Sempre lia.
      Que delicia receber seu comentário e saber que não sou louca sozinha. Realmente, o mundo nos deve um agradecimento por reduzirmos as quedas de avião! Hahaha.
      Adorei saber dos seus tocs iguais os meus. Não sabe como fico aliviada.
      Volte sempre aqui e vamos combinar de almoçar com o Thi! Assim fofocamos sobre essas nossas doenças! ;)
      Beijão querida.

      • Tatiana tamezgui 10/10/2012 às 23:22 #

        Ga, como esse ficou com 29 comentarios, vou colaborar e deixar com numero par!
        To amando seus posts!! Me divirto mto! Esse blog é um luxo! Bjao

      • Gabriela Marques 11/10/2012 às 09:56 #

        Hahahaha Taty!! Adorei.
        O problema é que agora com essa minha resposta vai ficar 31. E agora?!?!?!?! hahaha.
        Obrigada pelos elogios querida. Fico muito feliz.
        Volte sempre.
        Mil beijos

  15. Camilla Nunes 15/10/2012 às 17:04 #

    Gabiiiiii,
    Que animal seu blog, e esses seus TOCs, hein mocinha ? rs….morri de rir!!
    Desde pequena você SEMPRE foi muito organizada, então não me espanta a sua mesa do trabalho ser assim. Vou te contratar pra vc me ensinar a fazer na minha mesa também, tipo, igualzinho…rs
    Muito sucesso pra você!!! Bjssss da eterna “Cacá”

    • Gabriela Marques 16/10/2012 às 11:13 #

      Cacazinha!
      Que delicia te ver por aqui…
      Realmente, você pode dizer que ja sou maluquinha com organização desde criança né?
      Pode me contratar, arrumo com prazer!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre :)
      Beijos

  16. Van Giosa 03/12/2012 às 19:38 #

    Gaby, quero te ajudar a chegar aos 35 comentários! hahahaha
    Nossa, muito bom saber que existem pessoas com tantos tocs quanto eu!!! Adorei!!! Compartilho vários…
    Impossível não arrumar a mesa ao chegar no trabalho, pq as faxineiras deixam tudo bagunçado? hahaha
    Saudades Gaby! Seu blog é demais ;)
    Bjão

    • Gabriela Marques 04/12/2012 às 11:56 #

      Vaaann!
      Mas agora com o meu ficou 36! Precisamos de mais 4 para arredondar! Hahahaha.
      Que bom saber que você é assim também! Com esse post tive um alivio em ver que não preciso me tratar e que tem muita gente assim também. hehe.
      Quanto as faxineiras daqui da agência… é um furacão aquilo! Nunca vi nada igual… hahaha.
      Saudades de você também! Obrigada e volte sempre querida.
      Beijos

  17. Mariana 10/12/2012 às 19:51 #

    Acho que seu post me mostrou que tenho TOC. Tbm tenho meu ritual no banho, tbm tenho meu ritual no carro, mesmo caminho, mesmo ritual para me maquiar e na hora de deitar. Posso tentar, mas é difícil mudar. Talvez a vida expatriada me faça bem nesse sentido, ao menos sou obrigada a me acostumar com novas rotinas de tempo em tempo!
    bjo!
    Saudades!
    PS: fico lendo e imaginando vc falando tudo isso!!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:10 #

      Amore, eu acho que TODO mundo tem, o problema é que eu tneho TODOS. hahahaha.
      Juro que é preocupante. Mas com esse texto percebi que muitas pessoas tem os mesmos e alguns piores.
      Inclusive descobri um programa que chama “Weird like me”. E com isso fiquei mais tranquila. Não estou louca sozinha! :)
      Saudades também amiga linda.
      Beijos

  18. Ju Souza 21/02/2013 às 10:19 #

    Achei alguém que também tem pavor de louça suja bagunçada dentro da pia!!!! Não é porque está sujo que precisa estar bagunçado….hahahaha
    Acho que no final todo mundo tem um pouco de Sheldon Cooper…hahahaha

    • Gabriela Marques 06/11/2013 às 19:46 #

      Sem dúvida, todo mundo tem um pouco!
      Quem não tem, tá mentindo! Hehehe.
      Beijos

  19. Diana 22/03/2013 às 01:11 #

    Adorei! hahahaha!
    Também tenho toc dos números múltiplos de 5!
    Tenho toc de arrumar as coisas: quando vou em loja e tem uma blusa desdobrada na pilha, eu dobro. Quando tô em bar e os sachês de ketchup estão misturados com os de mostarda, eu separo (que aflição que dá!)
    O toc da louça desarrumada: check!
    Meu prato de comida tem lugar certo pra cada coisa, eu devia usar aqueles de criança com separações. Quando vem errado, fico bem chateada. Fico girando o prato até ficar confortável com a disposição da comida. hahahahahaha!
    Meu namorado me chama de maluca, mas faz parte, né? :(
    Beijos!

    • Gabriela Marques 24/03/2013 às 18:19 #

      Oi Diana;
      Hahahaha esses seus são muito bons também! Acho que todo mundo tem no final das contas. Mas não se deram conta, ou preferem não falar pra ng.
      Não estamos sozinhas! Com certeza.
      Beijão

  20. J.K. Holmes 05/07/2014 às 02:19 #

    o TOC é uma doença seria,nao é uma maniazinha engraçadinha e bonitinha. Tem pessoas que precisam ser tratadas com antidepressivos,e sofrem a vida inteira com essas compulsoes. Procurem,se informem,porque desse jeito parece até gozaçao com os portadores da doença,que ao contrario das pessoas daqui,gastam dinheiro suado com psiquiatra e psicoterapia,pra no final das contas nao conseguirem viver uma vida 100% feliz. Acreditem em mim, o buraco é muito mais em baixo pessoal..respeito

    • Gabriela Marques 14/07/2014 às 14:48 #

      Olá;
      Sim, sei que é uma doença séria. O post foi num tom muito de brincadeira (como a maioria dos outros posts), bem como os comentários das pessoas.
      Não acho que tenho a doença, mas sei que tenho muitas manias e por isso minha caracterização de que eu tenho tantas que poderia me personificar em TOC.
      Não desrespeito ninguém que tenha essa doença ou qualquer outra. Pelo contrário. O texto foi uma grande brincadeira com minhas próprias manias.
      Espero que leia com esse olhar.
      Beijos

  21. Taina Viana 01/09/2016 às 23:06 #

    Eu ñ gosto de números ímpares. O volume da tv pode ficar alta mas tem q ficar no par. Acho q tenho toc entao kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: