Chicago: you have my heart <3

27 nov

Imagem

Ela nunca tinha passado pela minha cabeça. Antes dela vinham tantas outras em mente. Eu sinceramente não sabia nada sobre ela. E nem fazia muita questão. Até que resolvi conhecê-la. E foi assim, amor à primeira vista. Me apaixonei e agora ela é das minhas favoritas no mundo. Eu já tenho saudades e ainda falo muito nela. Ela ganhou minhas férias e meu coração. Ela, minha mais nova paixão: a incrível cidade de Chicago.

A ideia de passar uns dias por lá rolou porque a Rê, amiga do trabalho que virou da vida, foi morar lá pelo MBA do Gui, seu marido. E aproveitando minhas férias em NY tirei alguns dias para visitá-la. E confesso que dividi mal meu tempo sendo duas semanas para NY e uma apenas para Chicago. Deveria ter sido o contrário sem dúvida. Enfim, cheguei em Chicago e já começou o tour, só que pelo aeroporto. Nunca vi coisa tão grande e é claro que me perdi até achar onde deveria resgatar minha mala. A Rê foi me buscar de carro, porque ela é fina, e eles tem um carro por lá. E descobri que eles não estão morando em Chicago mesmo, e sim numa cidadezinha que fica a uns 25 minutos de lá. Evanston, a cidade mais charmosa e cinematográfica dos Estados Unidos. Cinematográfica mesmo. Típica cidade de interior de filmes, linda, pequena, com pessoas fofas que dá vontade de abraçar, folhas com cores de flores, abóboras na porta para o Halloween, bandeira dos Estados Unidos, e a ausência total de segurança e muros. Além disso, ali perto, uma das casas foi a casa da família McCalister em “Esqueceram de mim”. “Mom? Dad? Buzz?”. Dá pra não amar?

Evanston gira praticamente em torno da Northwestern University, onde está Kellogg School of Management, o MBA que o Gui está fazendo e que eu tive o prazer de assistir uma aula. Então além do campus mesmo, incrível e impecável por sinal, algumas casas espalhadas pela cidade também são parte da Universidade. O que faz você se sentir numa eterna e imensa high school. Só que sem as bobeiras dessa fase e sem as espinhas na cara. Quer dizer, algumas bobeiras ainda existem. Porque acho que estudante, por essência, é meio bobo. E estudante, ainda gringo, ganha o troféu do bobo. Acho que faz parte do título. Presenciei algumas dessas cenas mongóis por lá quando me infiltrei na gringolandia. Daqueles típicos gringos, que no meio da aula riem do que não tem graça e não riem do que tem a maior graça. Daqueles que com 30 anos nas costas ainda fazem brincadeiras de bebida no pub para ver quem fica mais bêbado. E comemoram com high five efusivo. Daqueles que acham normal ficar se roçando em plena pista mas acha beijo na boca o pior dos pecados. Gringos. Como não zoá-los, e não amá-los? Mas eles são os figurantes apenas. O que importa é que Evanston é linda, funciona impecavelmente, tem uma praia divina, uma vibe especial e casas espetaculares. E quem mora nessas casas? Os professores da University. Ah sim, porque em país que funciona de verdade, os ricos são os que ensinam, os inteligentes, os que dedicam suas vidas a fazer um mundo melhor. E não os corruptos, os espertalhões ou os jogadores de futebol.

E o que você fica educado quando viaja? Engraçado que quando você está fora parece que se adequa tanto e que tudo faz tanto sentido que as regras se aplicam melhor. Você simplesmente não faz o que não deve. Você não bebe álcool nas ruas, não dirige bêbado, não anda onde não é permitido, não joga cigarro no chão, não fura fila. Não somente pelo medo da multa em dólares ou por ser expulso do país. Mas porque simplesmente não te parece normal nem certo. É óbvio, é instintivo. Era assim em NY, em Evanston e em Chicago. Ahh Chicago…

Várias vezes no tempo que estive lá fomos pra Chicago, praticamente todos os dias. E eu me apaixonei. Logo de cara. E eu costumava dizer que o Canadá é o Estados Unidos melhorado. E digo agora que Chicago é o melhor dos Estados Unidos. É NY melhorada. É tão linda quanto NY mas com prédios mais estilosos e modernos. Mesclados com uns meio europeus e clássicos. Depois do grande incêndio de 1871 (que devastou a cidade quase inteira) foi totalmente reprogramada e reconstruída em pouquíssimo tempo e de maneira brilhante. É cultural, é para compras, é para arte, é para lindos parques, é para tudo. Tem lojas tão incríveis mas preços mais acessíveis, ruas tão bem estruturadas mas muito mais vazias e sem um monte de gente esbarrando em você com sacola da Macys e falando línguas esquisitas. É tão urbana e bem programada quanto NY porém muito mais ampla e com mais natureza. Chicago possui a maior quantidade de área destinada a parques dos Estados Unidos. É sensacional. Tem bastante turista mas não por todo canto e você é extremamente bem tratado por ser brasileiro. Tem 2 dos prédios mais altos do mundo que deixam o Empire State no chinelo. Restaurantes deliciosos, museus incríveis e o estádio do Bulls que é um dos mais surreais que já vi. Sem contar a estátua do Jordan que enche meu coração e meus olhos de lágrimas. Chicago é a cidade que venta. E como venta, não? Mas por algum motivo isso não incomoda, faz parte do charme. Lá tem os melhores calzones/tortas em forma de pizza que já comi. As famosas e imperdíveis deep dishes. Chicago é a terra dos “gente fina”. É a terra do Obama e da Oprah. Do Derrick Rose e do Bill Muray. Do Smashing Pumpkins, Robin Willians, Vince Vaugh e Tina Fey. É muito amor gente. É o único lugar do mundo em que um feijão é ponto turístico e simplesmente fantástico. E de tão especial ele reflete (literalmente) muito da cidade. O único lugar em que imagens de pessoas feias cospem água e todo mundo acha o máximo. O único que tem prédio em formato de espiga de milho e os restaurantes mais famosos com nomes de animais e é tudo genial. É onde um dia faz 18ºC e você sai arrasando de blusa fina e no outro neva e você usa casaco de ski. É o lugar que é possível se segurar no poste e suas perninhas voam como nos desenhos animados.

Eu poderia passar horas falando de lá e montando um guia mais específico com todos os “must do, must see e must love” daquele lugar. O que posso dizer é que me surpreendi, me encantei, estou apaixonada e dou aquele sorrisinho de bigode só de pensar nesse lugar. E que se tenho um conselho para sua próxima viagem aos Estados Unidos… esqueça NY por um tempo. Vá para Chicago. E depois me conta se exagerei ou se concorda comigo.

Anúncios

35 Respostas to “Chicago: you have my heart <3”

  1. Priscila 27/11/2012 às 14:48 #

    Lindo de ler, como tudo por aqui. Parabéns mais uma vez Gaybs, love you! E quero ir pra Chicago. Sem mais.

    • marcia 27/11/2012 às 15:21 #

      Gabilinda,como sempre uma delicia ler o que vc escreve não conheço Chicago,que tal umas fotinhos???é brega a Tchuli dira????sei la….bjs…

      • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:42 #

        Tia Marcia, você é uma querida mesmo!!
        Vou colocar umas fotinhos sim, pode deixar! E pede pra Tchulli te mostrar as que estão no instagram, são as melhores :)
        Não é brega não! hahahaha. Você é demais.
        Beijos

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:46 #

      Obrigada Pry meu amor! É tudo culpa sua :)
      Vamos pra Chicago juntas. Você vai pirar na arquitetura!
      Beijos

  2. Marina 27/11/2012 às 15:37 #

    adorei o texto Gá, parabéns! e acho que to precisando voltar pra Chicago!

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:36 #

      Obrigada Vé! E acho que definitivamente tem que voltar sim.
      Beijão

  3. Natalie 27/11/2012 às 17:17 #

    Tb quero ir pra Chicago!!! Tb quero ir visitar a Re!!! Tb quero fotinhos (igual a minha mami <3)!!!!

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:47 #

      Vamooosss! Reunião das Mickis em Chicago!! Hahaha.
      Fotinhos em breve, prometo! <3<3 love!

      • 11/12/2012 às 03:47 #

        Meu sonho!!!!

  4. Eglá 27/11/2012 às 18:02 #

    Nem eu que estou em Evanston ha um ano e meio conseguiria descrever com tanta riqueza de detalhes. Simplesmente ADOREI! Bjs

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:47 #

      Egla querida!
      Que bom que gostou! E que sorte a sua de estar nesse lugar tão especial por um tempo.
      Saudades de tudo por aí.
      Beijo enorme

  5. Paula 27/11/2012 às 18:28 #

    Parabéns! Deu uma mescla de felicidade, orgulho e gratidão em estar tendo a oportunidade de morar aqui.

    • Agustin 27/11/2012 às 21:49 #

      Loved reading the post. I lived in Chicago until last June, and I live in NYC now (I’m originally from Argentina) and I have to say that I fell in love with Chicago. Best city in the US by far, and one of the most amazing places to live for sure. Best architecture in the world.

      • Gabriela Marques 29/11/2012 às 18:18 #

        Hi Agustin;
        Thank you so much! I´m glad you could understand it in portuguese.
        You are so lucky that you had the chance to live there. I wish I could have the same opportunity. Well… who knows?!
        Totally agree… Best city ever, by really far.

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:48 #

      Oi Paula;
      Muito obrigada! De verdade!
      E sinta-se mesmo privilegiada por morar num lugar tão especial e único.
      Beijos

  6. Fernanda 28/11/2012 às 10:37 #

    We love Chicago!!!! Amei Ga!!!

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:52 #

      We looooveee!! Temos que ir juntas pra la!! Muito amor…

  7. Liane B Cervieri 28/11/2012 às 10:46 #

    Evanston é maravilhosa, linda limpa organizada! Chicago linda demais, o Feijão então…Adorei conhecer estas cidades que certamente voltarei mais vezes,
    Liane

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:52 #

      Oi Liane;
      Realmente, é tudo isso e muito mais. Estou apaixonada e também tenho certeza que voltarei algumas vezes :)
      Beijos

  8. Mari 29/11/2012 às 01:12 #

    Gaby! Amei seu texto sobre nossa querida Chicago… Sem falar na parte que descreve Evanston – qto amor! Passamos um dia juntas e vc conseguiu até me levar pra balada… Desde esse momento já sabia que vc era especial. Talento que transborda… Parabéns!

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:53 #

      Mari! Como você é fofa!
      Que bom que gostou do texto e espero que tenha sido fiel a tudo o que vi por aí.
      Nossa balada foi divertidíssima mesmo! E se eu ficasse mais te levaria todos os dias! Hahaha.
      Obrigada pelos elogios querida! De verdade.
      Um beijo enorme

  9. Liu 29/11/2012 às 02:47 #

    Amei o post e amo Chicago! Estou morando aqui e a cidade nao poderia ser melhor! Digo que é uma NY de luxo! Bjs

    • Gabriela Marques 29/11/2012 às 17:56 #

      Liu!
      Não sabia que estava morando aí!! Que delicia!!
      Se soubesse te faria uma visita.
      Aproveite muito esse lugar incrível, estou in love.
      Beijão

  10. Denise 01/12/2012 às 18:09 #

    Ga! Ameeiii!!!! Muito! Como sempre… Parabéns! É uma delicia ler seus posts.. E mto orgulho ser sua amiga!
    Agora, preciso ir pra Chicago!!! Quero muito… Já amo NY, imagina então Chicago. Love u!! Bjo

    • joao lucas 03/12/2012 às 20:09 #

      love it ga !!!!!

      ja tinha esse sonho de conhecer chicago, depois de tpdps esses elogios, minha unica pergunta seria ???? passagem mais barata eh quando ??? hahahahahahaha
      amazing
      bjs

      • Gabriela Marques 04/12/2012 às 11:53 #

        Oi Joao!
        Acho que vc tem que realizar esse sonho então… o quanto antes!
        Hahaha nao sei quando a passagem é mais barata, mas eu fui de NY pra lá e foi bem barato… Da uma olhada nas milhas :)
        Beijos

    • Gabriela Marques 04/12/2012 às 11:52 #

      Ahh meu amor! Não sabe como fico feliz em saber disso.
      Você TEM que ir pra Chicago. Vai amar muito, não tenho duvidas.
      Aliás…todo mundo tem que ir uma vez pra Chicago! ehehe.
      Love you too hermana.
      Beijos

  11. Fernanda 08/04/2013 às 17:37 #

    Quando eu falo para as pessoas que prefiro Chicago a NY, ninguém acredita. Esse ano terei a oportunidade de ir pela terceira vez. Amo demais!

    • Gabriela Marques 09/04/2013 às 17:18 #

      Oi Fernanda;
      Eu também falo isso e ninguém me escuta! Hahaha.
      Mas quando forem também vão deduzir isso :)
      Que bom que vai de novo! Aproveite!
      Beijos

  12. Isabela 22/06/2013 às 07:21 #

    Além de estar AMANDO o seu blog, este texto tem a minha cara e tudo o que eu senti em Chicago!!! Todos acham que sou louca qdo falo que troco Ny por Chicago. Então valeu!!!! Kkkkkk bjs Isa

    • Gabriela Marques 23/06/2013 às 22:33 #

      Oi Isabela;
      Que bom que gostou do blog. Fico muito feliz.
      Mais feliz ainda em saber que teve a oportunidade de conhecer Chicago e tirar as mesmas conclusões que eu. ;)
      Beijos

  13. Nica 06/11/2013 às 02:16 #

    Adorei o texto! Moro em Chicago, amo a cidade mas acho que não poderia descrevê-la tão bem como você fez! Belo uso de palavras!! Me apaixonei mais pela cidade depois de ler, se é que é possível rs

    Abraços.

    • Gabriela Marques 06/11/2013 às 20:17 #

      Oi Nica;
      Obrigada pelo elogio! Que delicia que você mora aí. Aproveite muito essa cidade que é muito amor.
      Beijos

  14. Natalie 29/03/2014 às 19:57 #

    Qdo começei seu texto pensei, poxa pq não li isso antes de vir pra ca?! Qdo terminei, conclui, pq os melhores momentos da vida são surpresas! Mais um texto q me identifiquei mto com sua perspectiva, a cidade do gente fina total… Nunca escrevo mas aqui me deu até vontade de me declarar, como fiquei com vergonha de compartilhar, vai aqui em first hand:
    Nice to meet you Chicago!
    The city of blues, where there is puclic art instead of dirty streets.
    Caring indivuduals always ready to share. A big city with no caos! So warming you almost forget the cold wind. Passion for sports, avid for culture, hard working on the thousands of skyscrappers.
    Hope to see you soon ;)

    • Gabriela Marques 03/04/2014 às 16:05 #

      Oi Nati;
      Que linda! Que bom que não leu antes mesmo, talvez não se surpreendesse e nem se encantasse tanto como aconteceu!
      Eu AMEI sua declaração. Pensei em icluir no texto… faz todo sentido.
      Obrigada pelo comentário aqui querida.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: