Assimila: eles preferem as chatas.

3 dez

Imagem

Senhoras e senhores, um fato: os homens preferem as chatas. É isso mesmo. Não fique chateada nem tente contestar. Não fique inconformada se você a vida toda lutou para ser a legalzona. Eu também fiz isso, mas tive que aceitar essa verdade. Eles gostam das chatas. E não das chatinhas, das chatas de verdade, chatas bagarai. Mas calma. Graças a Deus, aos astros ou à deusa da simpatia, não são todos assim. Eu juro. Alguns ainda não suportam as chatas e fazem questão das legais (um beijo namorado!) e por isso ainda há esperança. Mas esse é um texto pros outros. Os que amam as chatas, essa espécie esquisita que nos intriga.

Eu e minhas amigas chegamos a essa constatação há pouco tempo.  Analisando alguns relacionamentos ao redor. Analisando os nossos, inclusive. Analisando as histórias de amigos próximos ou de pessoas que conhecemos só de vista. O fato é que todo mundo conhece um relacionamento (seja qual for, casamento, namoro, romance, peguete) em que a mulher é uma pesada sem fim e o cara continua com ela. Apaixonado inclusive algumas vezes. E levantamos algumas possibilidades mas sem muito sucesso no real motivo. Afinal é difícil entender que um cara legal, bonito e bem sucedido, escolha por livre e espontânea vontade, estar perto de uma chata de galocha. É incompreensível que eles aceitem aquelas que ligam 24 horas por dia e querem saber onde o cara está a todo instante. Tem umas que pedem até share location, veja só. É sério. Tem as que pedem buzina pra ver se estão no carro mesmo, ou que aumentem o volume do video game pra ver de fato estão jogando. Tem aquelas que ligam durante o futebol na quarta-feira. Que competem com futebol! Quem faz isso gente? É uma competição tão imbecil como eles nos pedirem atenção em plena Sephora, ou em final de temporada de Greys Anatomy. É desleal. Por algum motivo obscuro eles gostam daquelas que não admitem uma sexta-feira com amigos, daquelas que grudam neles tipo Garnier Fructis na raiz do cabelo. Aquele tipo de mulher chata que rouba o celular e fuça em tudo. Aquela que acha todos os amigos do namorado infantis e todas as mulheres do mundo vadias. Daquelas que se o cara não responde mensagem na hora, acham que ele está transando. Não importa o horário, a situação. Se ele não atendeu ele está traindo, tá transando, é fato. É tudo óbvio nessas mentes doentias. E eles acham justo ainda ter que explicar esse terrível ocorrido! Não atendeu porque estava no silencioso, ou porque estava em reunião, fazendo cocô, sei lá! Não tem que dar tanta explicação, certo? Mas eles dão… porque eles estão acostumados com as chatas. Eles se sentem obrigados a isso.

E fica aquela eterna dúvida. Por que? Por que aceitam isso? Por que não se soltam (livram!) delas? One million dolar question, valeeendo… Tenho várias hipóteses. Amarração espiritual, culpa de uma outra vida, religião, trabalho bem feito, compromisso com a infelicidade, algum assunto mal resolvido com a mãe, medo de errar, perereca de ouro, sogro milionário. Sei lá. Esses caras deviam ter terapia gratuita, porque serviriam como um estudo para a humanidade. Deve ter algo que explique. Algo laaaaa dentro, bem dentro. Não é possível.

E a gente tem alguma esperança e sempre acredita que depois de algum episódio, um xilique da crazy, ele vai finalmente se irritar. Ele vai encontrar a luz, eles vão terminar! ELE vai dar um pé, ELE vai terminar. Mas não termina. Todo mundo faz papel de tonto dizendo que o cara merece mais, que não precisa ser assim. Mas ele gosta. Essa é a verdade. O babaca gosta de ordem, de ser mal tratado, de aguentar a mala, de ser segurado no cabresto. Mas é tão bonito, tão bom menino, baita bom partido. Tão bacana, gente fina, ele é um nota 8 e ela uma nota 5 de beleza. Mas não tem jeito. É uma doença sem cura. Então ta. É o que temos pra hoje. Assimila. Eles gostam das chatas. Segue o jogo. E não se preocupe tanto. Os que apreciam e fazem questão das legais estão por aí. De verdade. São poucos, mas estão por aí! Boa sorte.

Anúncios

36 Respostas to “Assimila: eles preferem as chatas.”

  1. Marcela 03/12/2012 às 19:09 #

    Ja me cansei de escrever aqui, pq sempre digo a mesma coisa, mas pq é a mais pura verdade!!! SENSACIONAL travinha!!!!
    Ri do começo ao fim, e palmas largas para a comparação com Garnier Fructis!!!!! hahahahaha
    Feliz que vc achou um desses caras legais, bom partido, bom menino, mas eu que me ferrei, porque as estatisticas diminuiram mais ainda! hahahahahaha Menos um para querer as legais! hahahaha
    LOVE YOU!!!
    Bjs

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:39 #

      Obrigada travinha!! Não se canse de escrever aqui porque eu amo…
      Muito muito muito obrigada pelos elogios e divulgação de sempre.
      Quanto as estatisticas… elas não existem nesse caso, Te garanto. Os que preferem as legais estão por aí… eu juro. Não sei bem onde eles vão aos sábados a noite, mas o seu vai chegar, quem sabe numa terça-feira a tarde! :)
      Love you too.
      Beijocas

  2. Mario Mendes 03/12/2012 às 19:18 #

    Vou deixar registrado que tá cada vez mais difícil saber se eu amo mais vocês ou os seus textos! Hahahahahahahaha!

    Mas olha… faltou só um item de PS na narrativa que eu, como amigo de várias mulheres das legais (porque as chatas fazem isso com o gay best friend as well, mas a gente não usufrui da perereca de ouro, por isso descartamos), acrescentaria: 90% delas são cornas.

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:40 #

      Eu acho que você ainda me ama mais vai?! Hahaha por favor Isss….
      MORRI com esse PS. hahahahaha, você não existe sério.
      Devia ter colocado no texto…
      E fato… são cornas, bem cornas!!

  3. Nina Petniunas 03/12/2012 às 19:30 #

    Adorei!!!!! É bem isso, QUEM não conhece um caso desses?
    Fico feliz que tenha achado seu par. Eu estou casando com o meu (finaly).
    Beijos.

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:42 #

      Pois é… todo mundo conhece né? E que dó desses coitados… vai entender o real motivo de optarem por isso.
      Que feliz que está casando! Adorei a novidade.
      Beijo enorme

  4. Priscilla 03/12/2012 às 19:37 #

    Incrivel amiga! Vc é mto boaaaaaaaaaaaaaa!
    Bjs
    Pri Gonçalves

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:43 #

      Hahahaha obrigada Priii!!!
      Orgulho estar nos favorites do seu blog :)))
      Beijos

  5. jucasemiro 03/12/2012 às 20:17 #

    Entaaaao! (antecipo as desculpas pela falta de acento)
    Preciso acrescentar uma coisa… As vezes, nem eh preciso querer um cara legal. Ta bem sozinha ou na vidaloka e tal, mas o fato eh que a fofa, a “mamaepassouacucarnimim” vai cruzar teu caminho anyways! Juro, conhecimento de causa. Estudos apontam que ela vai sempre roubar teu melhor amigo. Nao sei pra voce, mas isso eh uma dor de parto pra mim.
    Principalmente, porque ela descobre logo que vc eh legal – easy, ate o porteiro dele pergunta de vc.
    E eh nessa hora que o lance dela passa a nem ser mais ele… Pra ser vc!
    Mas o tempo passa. E eles cansam… Ahhh, mas cansam! Ou casam! E eh nessa hr a gte brinda, porque, ne… Uma a menos pra cruzar com o cara que vc realmente quer… ;)
    Beijos!!!

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:45 #

      Não tinha pensado nisso… é verdade! E já me aconteceu também.
      Mas acho que é questão de tempo até que elas percebam a sua real intenção com ele (nenhuma) e que o melhor caminho é fazer de você uma aliada e não inimiga. Afinal… você já estava por ali muito antes de lindona aparecer!
      E quanto ao brinde… vale pra todos os casos! Cheers! :)
      Beijão

  6. Natalie 03/12/2012 às 21:09 #

    Espero que não olhem pra mim e pro Didi e pensem isso hohohohooh.

    • Lana terpins 04/12/2012 às 09:28 #

      Freud explica!

      • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:48 #

        Se não ele, não sei quem mais explicaria… hehehe.
        Adoro te ver por aqui!
        Beijos

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:47 #

      Hahahahahha não não! EU não vejo você assim com o DIdi e tenho certeza que ele também não! Não se preocupe meu amor.
      Beijos

  7. Priscila 04/12/2012 às 10:06 #

    God!!! Muuuuuito bom e muuuito verdade!!! Amei <3 <3 <3
    Se continuar assim vou começar a sugerir 2 posts / semana.
    Hihihihi Love u!!!!

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:49 #

      Obrigada amooorr!!!
      2 por semana é uma meta pessoal, mas daíu vou precisar largar meu trabalho pra isso e ficar rica com os textos! Quer me patrocinar? Hahaha.
      Love you too!
      Beijos

  8. Mariana Lince 04/12/2012 às 10:44 #

    Lindo texto e deste mal eu não morro, ri demais. bjs

  9. simonsamantha 04/12/2012 às 13:34 #

    melhor texto do mundo!
    e vou te falar, sou gente fina mas tem dia que eu sou muito chata!
    chata pra cacete
    e meu boy me ama mais ainda nesses dias!
    prontofalei!

    • Gabriela Marques 07/12/2012 às 11:50 #

      Obrigada Sa!!
      Adorei ver você por aqui.
      Hahahaha não se preocupe, eu acho que todo mundo deve ser uma hora ou outra… o equilibrio nisso é que é a magia do negócio! Hehe.
      Beijos

  10. Mariana 10/12/2012 às 16:33 #

    Demais o texto, Ga! Alias, não sei em que mundo estava, mas só fiquei sabendo do seu blog na semana passada, porque minha irmã me disse! Estou aqui lendo todos os posts, viciada!!
    Vc é demais! Consegue colocar em palavras e de maneira divertida e leve tudo que temos vontade de dizer e nem sempre podemos!!
    Beijão e sucesso amiga!!
    Vou divulgar!!!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:04 #

      Maricottaaa!
      Não creio que não conhecia o blog… to passada.
      Que bom que está gostando meu amor. Fico muito feliz de coração.
      Espero que meu blog seja tanto sucesso como é o seu ;)
      Mil beijos

  11. Fabiana 04/06/2013 às 12:50 #

    Gente muito bom! Mas pela minha observação tem motivo sim, o cara tambem é chato! Geralmente ele é meio banana na verdade, reparem!

    • Gabriela Marques 04/06/2013 às 18:42 #

      Oi Fabiana, tudo bem?
      Obrigada pelo elogio!
      Pode ser que sejam chatos mesmo, mas eu já vi MUITOS casos de caras incríveis com as chatas… então fica complicado generalizar. Mas concordo com você, eles tendem a ser também, para se aguentarem! hehe.
      Beijos

  12. Odara 08/04/2014 às 09:41 #

    Tenho um amigo bonito, bem sucedido, bacana que casou com uma chatonilda dessas, a expressão de pesar no rosto dele quando fala na ditacuja é inequívoca. E agora eles têm um filho. Já tentei entender essa dinâmica, mas não consegui. Penso apenas que um cara que se mete com uma mulher que não é nada interessante, no fundo não deve ser tão interessante assim…

    • Gabriela Marques 09/04/2014 às 12:07 #

      Olá Odara, tudo bem?
      Realmente… melhor não tentar entender, ou pensar assim, que no fundo nem ele é tão especial assim. Porque não faz sentido algum né?! Vai entender…
      Beijos

  13. eujasabiaproject 02/03/2015 às 23:29 #

    É inexplicavel mesmo! Assimila e segue o jogo… Hahaha, genial! Ótimo texto!

    • Gabriela Marques 03/03/2015 às 12:10 #

      Pois é, vai entender né. Não tem o que fazer a não ser assimilar… e valorizar os que ainda preferem as legais! Haha.
      Obrigada pelo elogio.
      Beijos

  14. Anna Carolina Mota 03/03/2015 às 15:00 #

    Você é demais!!!!!!!!!!!!!!

    • Gabriela Marques 11/03/2015 às 18:36 #

      Obrigada amoreeee!!! ;)

  15. Melissa Silva Alves 03/03/2015 às 15:30 #

    kkkkkkkkkkk “Perereca de ouro” kkkkkk adorei. Sempre imagino que só pode ser isso mesmo.
    Parabéns Gabriela, seus textos são incríveis!!! Seu blog é demais. Bj

    • Gabriela Marques 11/03/2015 às 18:36 #

      Pois é, só pode ser! Hahaha.
      Obrigada pelas palavras Melissa.
      Beijo grande

  16. Flávia 11/03/2015 às 00:37 #

    Sou uma chata convicta msm… Mas sabe o q tds meus namorados me falam? Que não há nada melhor q os momentos íntimos com uma chata… Eh uma sensação de q só ele pode me dobrar e domar… Q eh mais excitante e dificilmente perde a graça.. Homens são caçadores tb.. Esqueceu?
    Já parou p pensar nisso???
    Acho mto legal vc trazer o assunto à tona mas achei um pouco prepotente colocar uma “chata” como alguém que causa infelicidade ou algo negativo… Todos seres humanos somos mto pequenos p achar q sabemos dos sonhos e desejos alheios.

    • Gabriela Marques 11/03/2015 às 18:41 #

      Oi Flavia;
      Que bom que seus namorados acham isso. O meu por exemplo odeia essas chatices e jamais namoraria alguém com as características que citei. Mas ainda bem que tem gosto pra absolutamente tudo né? ;)
      Eu não coloquei as chatas como causadores da infelicidade alheia (até porque, no final todo mundo tem algo de chata né?), coloquei só como um caso difícil de entender essa preferência dos homens. Mas volto a dizer, não são todos que preferem. Tem pra todo mundo!
      Beijos

  17. Ana Lúcia 06/11/2016 às 23:01 #

    Adorei este assunto…. sou chata também! Excelente texto! Parabéns

    • Gabriela Marques 28/03/2017 às 19:56 #

      Obrigada Ana Lucia! Que bom que gostou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: