Um beijo pra você que é retardado nas redes sociais.

10 dez

Imagem

Vamos ser realistas, as redes sociais vieram pra ficar. Não tem o que fazer. E se você não aderiu a nenhuma delas, me desculpe, você é um alienígena. Elas surgiram com a melhor das intenções. Para conectar pessoas, para compartilhar pensamentos, textos, vídeos, notícias, fotos, coisas interessantes. Fatos e histórias da nossa vida pessoal, profissional, das questões mundiais, de assuntos polêmicos e até dos mais banais. Elas são facilitadoras para que tudo chegue a todas as pessoas de forma mais rápida e divertida.

Acontece que como tudo nessa vida, tem a parte boa e a ruim. A parte “yay” e a parte “fuéin”. Ao mesmo tempo que as redes sociais acrescentam tanto na vida das pessoas, e tornam pessoas melhores, quase proporcionalmente ela emburrece uma outra parte. E as vezes, com pessoas que são incríveis no mundo offline. Por algum motivo inexplicável elas viram mongoloides no mundo online. Nem Freud explica, nem um psicólogo e nem o cara do TI explica. Ninguém sabe de onde vem essa força maior que deixa as pessoas retardadas virtualmente.

Ah, antes que vocês pensem que eu sou a gente fina da internet, não quero me excluir dessa estatística, não. Não sou hipócrita. Eu tenho muitas redes sociais e não sairia ilesa disso. Devo me enquadrar em alguns padrões de chatos das redes sociais. Não nego. Quem nunca? Mas existem pessoas que exageram, perdem a linha. Não conhecem o equilíbrio. São os famosos  pesados virtuais, os mongos das redes sociais.

Começo pelo facebook. Aqueles que fazem posts diários e monotemáticos. Cara, você não tem outra coisa pra falar? Da uma lida em outros assuntos, sei lá. Na boa, 93% das frases que você posta não são da Clarice e nem do Nietzsche. Que tal pesquisar antes de cagar regra? E aquele monte de indiretas que você tá dando para ex namorado(a), e ex amiga(o)? Está afetando todo o resto da sua lista de amigos, menos eles, sabia? Pois eles certamente estão ocupados com outras coisas. Sendo feliz de repente. E as mamães chatas? Se seu filho for lindo, fique a vontade e esbanje essa beleza. Mas querida, não poste algo que o seu filho fez se não for realmente extraordinário. E de verdade, raramente é. As crianças normalmente evoluem, thank God. Fazem desenhos, engatinham, começam a falar. Todas fazem isso, né? Que bom que o seu também.

E os casais do facebook? Ah, a boa e velha mijada para marcar território. Deixa eu postar aqui que eu o(a) amo todo dia daí não vai aparecer gente querendo roubar. Aham… é o contrário débil. Não entendo namorado que se fala pelo facebook. Vocês não tem tipo o telefone um do outro? E-mail, sei lá. Não tem nenhuma maneira mais intima pra gente não ter que acompanhar a vida amorosa de vocês? Ah… e só posta quando ama, né? Quando briga decide usar o telefone, whatsapp, meios convencionais. Que mania. E o “bora” pra tudo? Bora dormir, bora malhar, bora acordar, bora respirar. Bora ter dor de barriga? Ou quebrar um dente? Ou bora parar de falar bora? Não né? Isso você não quer! E os check ins a todo instante? Gente, eu não quero saber onde você está em todos os momentos. Se eu quisesse eu te ligaria perguntando tá? Existe um limite e um bom senso para se dar check in “with 789 others”. Por que você só da check in em lugar bacana? Ninguém da check in quando chega na Boraceia né? Só quando tá no Fasano do Rio, espertinhos. E quanto as suas milhões de frases de impacto… raramente impactam viu?! Just saying… Ah! Não adianta mudar a sua foto do profile todos os dias. Se você é feiosa, isso não vai mudar e você não vai virar fotogênica de um dia pro outro. #ficadica. Aliás, hashtags não funcionam no facebook, anta! Pode parar de usar! E pode ter certeza que tô passando o mesmo calor desgraçado que você, não precisa dar print screen da temperatura do Senegal que está hoje em SP. E a história que “o Rio de Janeiro continua lindo” todo mundo já entendeu. Isso é uma música e não o sobrenome da cidade. E se tudo que você fala, no final você usa, só que ao contrário, por que já não falou na ordem certa desde o início? Pra que confundir gente? Ah… e uma dica de brother. Se você só posta coisas de autoajuda eu acho que você precisa realmente tratar disso na terapia. Pode piorar.

E vamos ao instagram. A rede social do momento. Aquela que as pessoas se contorcem nos restaurantes para tirar boas fotos dos pratos. Aquela que todo mundo é fotógrafo e artista. Aquela que uma caneta bic num fundo bege é arte valiosa. Primeiramente eu acho que deveria existir uma política de boa conduta no instagram. Com limite de fotos que podem ser postadas por dia. E limite de temas. Eu já entendi que você está em tal festa. Não precisa postar uma foto sua com cada convidado. Eu devo ter eles também no meu instagram e vou ver que eles também estão nesse fervo. E vamos maneirar nas hashtags pessoal? Elas servem muito brilhantemente para reunir fotos com o mesmo tema caso você precise buscar em algum momento. Mas eu garanto que ninguém vai buscar #hoje #acordei #escovei #os #dentes #e #fui #trabalhar #instaaputaqueopariu. Assimila! E a não ser que sua foto seja realmente incrível naturalmente, não precisa me dizer que é #nofilter. Mas é óbvio que está sem filtro, colega. Ninguém nunca achou que sua foto xexelenta tinha filtro! E gente, dono de cachorro é tipo mãe, sempre acha o seu lindo. Eu acho a minha mais linda do mundo mesmo ela sendo prognata. Mas tem limite postar toda hora né? Ah! Sabia que eu também faço as unhas toda semana? Realmente não me interessa muito a cor do seu esmalte. E o look do dia Brasil?? Com raras exceções o look do dia com foto do elevador é tãããão pobre. Não me importa o que a pessoa está vestindo. Se ela não tem um espelho de corpo inteiro em casa, não vem me convencer que seu look é bacana! E você faz isso todo dia? É sério isso? Seu porteiro não te zoa na câmera do elevador?

A mensagem principal disso aqui é simples: Use as redes sociais com moderação. Com equilíbrio e bom senso. Elas podem ser muito mais divertidas e úteis. Vamos usar as redes sociais como elas merecem. O instagram é pra foto! Simples assim. Escrever uma frase num notepad e tirar foto é roubar no jogo. Quer emitir uma opinião, vá pro face ou twitter.

E as fotos que estão lá podem sim ser diversas. Nem todo mundo tem que ser artista. Tudo bem postar foto abraçada com as amigas ou do cachorro ou de um por do sol paradisíaco. A questão é maneira que você usa e maneira que enche o saco dos seus coleguinhas do outro lado da tela.

Enfim, eu poderia passar muitas horas aqui falando das mongolices internéticas. Mas preciso checar meus e-mails e dar uma olhada no meu instagram pra ver o que tem de novo! E me preparar pro fim de semana “seu lindo” que está chegando. #beijokas

Anúncios

52 Respostas to “Um beijo pra você que é retardado nas redes sociais.”

  1. Bêlo 10/12/2012 às 15:28 #

    ahahaha pesados virtuais

    Gabi, de tudo o que você escreveu o que eu concordo mesmo são as hashtags (principalmente no Facebook, wtf??). De resto, Mr. Zuckerberg nos brindou com a incrível opção CANCELAR ASSINATURA que a cada dia me faz mais feliz!!

    Bjos!

    • Renata 10/12/2012 às 17:03 #

      Adorei o post! Segue observação…

      Os hashtags tem utilidade no face sim, não como nas outras redes, mas acreditem, eles são mto úteis para a segmentação de anúncios no face.

      Abs,

      • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:08 #

        Obrigada Renata.
        E quanto a questão das hashtags, realmente eu não sabia! Bom saber. Obrigada!
        Volte sempre.
        Beijos

      • Joao Maciel 13/12/2012 às 14:26 #

        kkkkkkkkkkkk…..no minimo engraçado

      • Gabriela Marques 17/12/2012 às 18:59 #

        Obrigada João.
        Volte sempre.
        Beijos

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 14:58 #

      Oi Presida;
      Tem razão, existe essa opção, mas é que várias pessoas (eu inclusive) cometem algumas barbaridades nas redes sociais, mas 90% do tempo são incríveis lá tb. Por isso não da para parar de seguir. É um mal inexplicável que todo mundo passa no mundo online. Mas não deixam de ser pessoas importantes na minha vida. hehe.
      Beijão

  2. Stefanie Shprecher 10/12/2012 às 15:28 #

    Ga!!!!!Arrasouuu como sempre amiga linda!!! Ri alto aqui!!! hahahah…Love u! Bjssss

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 14:58 #

      Obrigada minha ruivinha mais linda do mundo.
      Love you too.
      Beijos

  3. Mario Mendes 10/12/2012 às 15:48 #

    Hahahahahahahahahahahahaha, AAAAAAAAAMO momento revolt’s! E amo mais ainda por você não ter falado nada sobre os comentadores de televisão ao vivo! Ufa!

    Agora meu último objetivo de 2012 é dar um check-in em Boracéia!

    • Mayra Ebenau 10/12/2012 às 15:59 #

      eu já dei check-in em Boraceia. Engole essa, Brasil!

      • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:00 #

        Mayra genia!!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:00 #

      Hahahaha não foi revolttsss, foi só sincero. E eu esqueci de alguns pontos, tipo dos comentáristas de plantão de novelas ou futebol! “Goooll”. Eu vi que foi Gol, também to assistindo! Hahaha.
      Istrelinha, você não me irrita nunca nas redes sociais, eu dou muita risada sempre <3

  4. Re Kac 10/12/2012 às 16:00 #

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, tentei me identificar, mas modestia parte, to achando que eu sou até que gente fina no face :). Mas vi váááários coleguinhas nesse seu post. Você podia publicar e marcar o nome deles pra ver se o pessoal aprende!!! Btw, tks #valeu. e PS: eu ja dei check in na balsa de Santos!!!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:01 #

      Hahaha Re, acho que você é o máximo nas redes sociais se não se identificou com nada! Eu mesma me identifico com algumas que critiquei! Hehehe.
      Não posso marcar ninguém não… posso perder amizades valiosas, e inclusive vou ter que “me unfollow” com algumas coisas! Hahaha.
      Beijos querida.

  5. joao lucas 10/12/2012 às 16:08 #

    love it !
    casa comigo ?!
    hahahahahahahahahahaha
    shared

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:02 #

      Hahahaha fofo!! Que bom que gostou.
      Fico muito muito feliz!
      Beijos

  6. Marcela 10/12/2012 às 16:22 #

    Tem como não amar?????????????
    MTO BOM!!!!
    #eu #te #amo
    Beijosss

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:02 #

      Tem como não amar você?!?!
      #eu #tb #muito #mesmo.
      Beijos

  7. Patricia 10/12/2012 às 16:56 #

    clap……………………….clap…………………….clap! Palmas largas, amiga! Mais um texto tão divertido e bem escrito. e ainda com esse cunho social, ajudando as pessoas a serem melhores no mundo virtual rs! lov u. beijos

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:07 #

      Obrigada pelos aplausos! Eles são pra você também, que me ajuda em TODOS os posts. Se não estava comigo no momento vivendo o que escrevi , está depois me dando sempre os melhores insights para os textos.
      E vamos ser todos felizes e educados online e offline! Yay!
      Beijos

  8. simonsamantha 10/12/2012 às 17:46 #

    check in em long beach feito…. claro que é praia grande!
    love u!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:08 #

      Hahahaha boa!
      Love you too.
      Beijos

  9. 11/12/2012 às 03:41 #

    Hahahaha #amei!
    Assiste esse vídeo e se divirta!!
    http://m.youtube.com/watch?v=Nn-dD-QKYN4

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:11 #

      Esse video é totalmente genial… eu morri quando vi! Esse e o do Adnet do “Instapoã”. Sensacional. É bem isso.
      E eu me incluo em algumas partes… quem nunca né? ahaha.
      Beijos Micki

  10. 11/12/2012 às 03:45 #

    Hahahaha #amei!!!
    Assiste esse vídeo! É awesome!
    http://m.youtube.com/watch?v=Nn-dD-QKYN4

  11. Natalie 11/12/2012 às 10:44 #

    Mais um texto brilhante!!!! Em cada frase sua visualizei alguém!
    Faltou dizer das fotos “eu me amo” né? Aquelas que vc tira sozinha de modelo, com bico, no carro…
    Lov U!
    Bjsss.

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:12 #

      Obrigada meu amor.
      De fato faltou essa… típica também e bem engraçada!
      Love you too. Obrigada pela divulgação de sempre, hehe.
      Beijos

  12. sergio mattos 11/12/2012 às 11:55 #

    fantástico …é bem isto ….

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:12 #

      Obrigada Sergio!
      Volte sempre aqui no blog.
      Beijos

  13. Fezitcho 11/12/2012 às 14:49 #

    Meu deus, você deve ser muito chata pqp… Tava aqui pensando em como seria você fazendo sexo, deve reclamar de tudo né? De todos esses estereótipos que você citou o pior de todos é o que só sabe reclamar dos outros, se não está contente com o que a sua lista de amigos publica é porque você os escolheu muito mau não acha? E se mesmo assim deseja manter a amizade é só não acompanhar os posts das pessoas que você considera mongóis. Já pensou se eu for parar pra reclamar de cada livro que eu acho boçal? Ou de cada revista banal? Eu tava fudido!!!
    Cada um faz o que bem entende da sua timeline e você ai querendo ditar regras pros outros kkkkkk… piada!!!

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:23 #

      Olá, tudo bem?
      Em primeiro lugar, chato deve ser o senhor que se auto apelida Fezitcho e perde seu tempo me criticando sem me conhecer.
      Quanto ao sexo, não perca seu tempo pensando. Se quiser, te passo o telefone do meu namorado e você pergunta a ele como é.
      Quanto aos estereótipos, como eu disse no próprio texto e nos comentários acima, eu mesma me enquadro e me incluo em vários. Portanto se achasse tão insuportável assim não o faria, certo?
      Esse texto é uma brincadeira com meus amigos e comigo mesma que me encaixo em algumas das situações colocadas. Se você não conseguiu entender eu não posso fazer muito por isso a não ser lamentar.
      Por último, você ri “kkkkkk”, esqueci de criticar isso no texto, obrigada por lembrar.
      Beijos

      • Felipe Martgnoli 11/12/2012 às 15:27 #

        Eu tava pensando melhor e acho que peguei pesado nos comentários… Desculpe senhorita…
        Sua resposta foi muito esclarecedora e me fez olhar o texto com outros olhos

      • Gabriela Marques 11/12/2012 às 15:40 #

        Que bom que pensou melhor. E que minha resposta esclareceu as coisas.
        Está desculpado, não se preocupe. E veja os textos de maneira mais leve e divertida, porque são essas as principais intenções deles.

  14. Rafael 11/12/2012 às 15:49 #

    faltou o classico “keep calm, etc, etc, etc”
    fuck you o “keep calm”

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 23:31 #

      Tem razão Lórenz, esqueci desse mesmo!
      Keep calm você também aí mermão! :)
      Beijos

  15. Fernando 11/12/2012 às 15:59 #

    Sempre vao ter uns idiotas que nao percebem a ironia e a graça por tras das piadas. Normalmente sao os estes mesmos que acham que o Lula nao fez nada, que é legal ficar compartilhando foto de crianca passando mal na Africa e escrevendo td em maiuscula (faltaram essas hein gabi) hahahahaha Mais um texto incrivel. Quem nao gostou, fecha o site e vai ver Panico na Tv

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 23:32 #

      Hahaha que azedo Fefe. Mas é bem verdade o que você disse.
      Obrigada pelos elogios e pelo apoio de sempre querido.
      Beijão

  16. 11/12/2012 às 19:13 #

    O que dá relevância pra anúncio através do Facebook é a palavra em si e não a hashtag, tanto é que nem é promovida. É apenas um vício pós Twitter.

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 23:32 #

      Entendido Ma. Muito obrigada.
      Beijos

  17. Alice 11/12/2012 às 23:26 #

    Concordo com tudo o que você disse, pois a maioria das pessoas usam as redes sociais como uma espécie de diário pessoal e também gostam de chamar atenção.
    Bom, gostaria de fazer uma crítica construtiva, algo que me incomodou ao ler seu texto: os erros de português e a mania de usar palavras estrangeiras no lugar das existentes em nosso vocabulário (profile, por exemplo).
    “Deixa eu postar aqui que eu amo ele(a) todo dia …”
    Pelo amor ao Santo Aurélio, você deve escrever ” que eu o(a) amo”!
    Você, como uma publicitária e escritora, deve amar seu idioma pátrio e promovê-lo, incentivar seu bom uso ao invés de destruí-lo.
    As pessoas hoje em dia, especialmente os adolescentes, têm mania de escrever palavras e frases em inglês, sendo que mal conhecem seu próprio idioma. Isso deve ser incluído na sua lista, pois é altamente irritante.

    • Gabriela Marques 11/12/2012 às 23:38 #

      Oi Alice, tudo bem?
      Obrigada pelo comentário e pelas críticas construtivas. Ajudam muito. Sempre.
      Já ajustei o que você comentou. Eu escrevo muito como falo e acabam saindo erros como esse. Obrigada!
      Quanto ao uso de palavras em inglês, isso seria bem difícil ter que largar. Justamente por ser publicitária e viver num mundo em que se fazem meetings, calls, se dão feedbacks, se busca awareness e likes. E tudo é pedido com please e agradecido com thanks. Pode ser ridículo, e uma afronta a nossa língua, mas é realmente muito utilizado no meio publicitário e um jeito muito meu de falar, o que torna os posts bem pessoais e divertidos já que as pessoas que me conhecem me imaginam contando a história.
      Muito obrigada pelas críticas e volte sempre ao blog.
      Beijos

  18. marcia c gruc 14/12/2012 às 14:11 #

    Gabilinda,adorei!!!!Tenho que admitir que acho que devo cometer algumas gafes as vezes…….afinal to ficando velhinha né!!!!!!ainda bem que tenho vcs para me atualizar!!!bjs!!!!love you…

    • Gabriela Marques 17/12/2012 às 19:00 #

      Hahahaha Tia Marcia, eu não te aguento.
      Cada vez que chega um comentário seu eu vou correndo contar pra Tchulli porque sabemos que vai ser uma fofura sem fim.
      Você não está nada velhinha, está uma gata enxuta e toda moderna nas redes sociais.
      Love you too <3
      Beijos

  19. Micheline 19/03/2013 às 15:13 #

    Em resumo, não podemos postar nada nas redes sociais, pois sempre haverá um “sou o dono da verdade” para reclamar :(

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:51 #

      Olá, tudo bem?
      Não é bem isso na verdade. Todo mundo pode e deve postar nas redes sociais. É pra isso que elas servem. Só acho que deve existir uma moderação e um bom senso ao compartilhar as coisas.
      Nem todo mundo quer saber tanto da vida dos outros sabe?
      E estou longe de ser dona da verdade e realmente uso bastante as redes sociais. Mas tento ter moderação e limite, mesmo sabendo que é impossível agradar a todos.
      Beijos

  20. Gaby Belli 30/05/2013 às 13:13 #

    Gaaa! Perfeito seu texto, imagina se não concordo em número, gênero e grau hahaha! Sabe o que eu lembrei… Quando a gente falava assim: “pobrinho” sussurrando e fazia o gesto do pobrinho, sabe? Vc lembra hahah? Saudade beijos

    • Gabriela Marques 04/06/2013 às 18:36 #

      Bellicita!
      Eu conheço beeem esse seu bode das redes sociais! Hahaha.
      Eu lembro MUITO desse probrinho! Hahahahahaha eu uso isso até hoje. É muito sucesso.
      Beijos amor

  21. Thaís 29/06/2013 às 12:56 #

    Guria do céu, por isso não tenho “face”, nem twitter, RIP orkut, instagram realmente vale a pena pelas fotos ( tem várias pessoas que tiram boas fotos, profissas mesmo). Concordo com tudo e se eu pudesse daria um “reply” nesse texto pro mundo inteiro.

    Amei!

    Bjs

    Thaís

    • Gabriela Marques 02/07/2013 às 00:54 #

      Oi Thais;
      Você consegue ser uma boa exceção não tendo tantas redes sociais, parabens!
      Que bom que gostou do texto. Super obrigada!
      Beijos

  22. Mel 24/01/2014 às 10:41 #

    Hahahahaha adorei! Um dos melhores posts, tudo o que eu penso!!! Com exceção da foto no elevado rs quem nunca? E sigo uma pessoa que é muito estiosa e ela sempre posta e não acho errado.
    Ah você esqueceu de falar sobre família no facebook, aqueles comentários nas nossas fotos da nossa mãe e das tias tipo ” linda da titia” isso também irrita um pouquinho rs.
    Beijos Gabi

  23. Anna Carolina Mota 03/03/2015 às 15:04 #

    hhahahahahahah MORRI

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um beijo pra você que é retardado nas redes sociais. (via smile, wait :) | Beto Bertagna a 24 quadros - 12/12/2012

    […] Continue Lendo via smile, wait :) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: