E olha quem tá aqui de novo: o final do ano.

18 dez

Imagem

Chegou o final do ano! Aplausos. A época maaaaiiss feliz de todas as épocas. A época em que a cidade fica toda linda, iluminada e natalina, a época em que as pessoas ficam mais solícitas, amáveis e verdadeiras. Época que o mundo parece que vai tomar jeito e o próximo ano vai ser melhor. Dias em que as emoções ficam à flor da pele. Somando isso a TPM então… show de choradeira. Época que passam filmes natalinos na TV. É tanto amor. Aquela época em que se agradece com “obrigada, um bom ano pra você”. Aquela que a gente conta os dias para acabar o trabalho, para chegarem as comemorações, a festa da firma, os almoços felizes e longos, contamos as horas para tantas coisas. E principalmente para o Natal, o dia mais feliz do ano. Eu não conheço ninguém que goste mais do Natal que eu. Juro. Eu sou completamente débil mental no Natal e ainda acho que o Papai Noel me traz presentes se eu for uma boa menina durante o ano. Acho mesmo, e daí? Se você passasse o Natal na minha casa veria que na minha árvore tem “De Papai Noel – Para Gaby”. Quem pode ter deixado isso lá se não o Papai Noel? Ai, quanta emoção! E a casa lotada de amigos judeus que adotamos nessa data tão solene? É um sucesso. E a gente come e bebe como se não houvesse amanhã. Porque nesse dia pode! E daí uma semana depois do Natal, vem algo mais decisivo ainda: o reveillon. E eu também conheço poucas pessoas que gostem tanto de reveillon como eu. Eu tenho a mais plena certeza de que a maneira que você passa o seu reveillon, é como será o seu ano inteiro. Bêbada, caindo, fazendo papelão e enroscada num bofe sucesso? Brincadeirinha, claro que não assim!. Mas o fato é que a superstição do reveillon se intensifica e eu tenho convicção que se você começa o ano bem, feliz, com pessoas queridas, e de maneira leve, o ano também vai ser assim. Já comprovei isso. Pode acreditar. Por isso a calcinha nova e branca é mais que essencial. E quanto as 7 ondas…. impossível começar o ano sem elas. É um ritual tão sério quanto o de todos os meus outros TOCs. Tem todo o jeitinho de pular só com o pé direito. E não vale ondinha mequetrefe. Tem que ser onda mesmo, daquela que bate na perna e depois te deixa toda melecada.  E os pedidos são sérios também, além dos meus pedidos de miss mundo “saúde, amor e paz mundial” sempre tem algum que envolva a melhora ou cura de alguém, algo relacionado à minha carreira, e é claro “perder 10kgs”. Porque não importa se você tá na fase bucho de dar dó, ou gatinha do verão. Perder 10kgs é sempre bem-vindo.

Mas nem só de coisas boas temos o final do ano, não é mesmo? O fatídico final do ano traz também o trânsito do capeta e os chatos de plantão olhando a decoração da Paulista. Traz a maldita árvore do Ibirapuera. Sim, maldita. Porque ela não serve pra nada a não ser trazer trânsito e gente esquisita no meu caminho diário. Desculpe cidade de São Paulo, mas ela é toda errada. Demora pra inaugurar, a maior parte do tempo fica enfeitada com os mocinhos pendurados, é feia que arde, e não faz sentido algum. Não é a toa que nem sequer chegou perto de ganhar um prêmio de melhores árvores de natal do mundo. Sim porque eu sou demente e acompanho esse tipo de competição. O final do ano é meio pesado também porque tem muita coisa e pouco tempo. A gente vê que mais um ano se passou e não fizemos tanta coisa. De repente você só tem dezembro (que passa praticamente em uma semana) pra resolver tudo o que você não fez durante o ano. Pagar o reveillon, pagar as dívidas, comprar um monte de coisas, dar uma bombada naquele projeto do trabalho, emagrecer pra entrar no biquini, cortar o cabelo, e encontrar todo mundo. Toooodo mundo. Porque parece que o mundo vai acabar. (E fora esse ano específico, nenhum outro ía!). Porque o que surgem de encontrinhos…minha nossa. Se bobear tem todos os dias. E tem uns tããão sem noção. Pra que raios você quer um encontrinho de final de ano se não me viu o ano inteiro? O que vai mudar? E por queeee tanto amigo secreto sendo que muitas vezes o amigo é tão secreto que eu mal sei o nome do jovem que tirei. É muito deselegante.

E com tudo isso chegamos sempre a conclusão de que nada muda no 1º de janeiro. Na real, não muda. Mas eu prefiro acreditar que sim. E é uma delicia pensar tudo isso no final do ano, quando fazemos lista de metas, de sonhos, objetivos. Não tem problema se não cumprir nada daquilo no final do ano, convenhamos, não vamos cumprir. Mas sem neuroses, porque dezembro já ta ai de novo e da pra prometer fazer tudo melhor de novo.

Bom, o balanço do ano eu diria que é favorável. O blog nasceu esse ano. Yay! Muita coisa nasceu esse ano na minha vida. O saldo é mais que positivo. E sinceramente acho que todos são. Vão sempre ter coisas legais, acontecimentos felizes, novas amizades, momentos, viagens, shows, encontros e sensações. Vão ter também frustrações, decepções, grandes perdas. É normal. Faz parte do jogo. A questão é saber lidar da melhor forma com todas elas e tirar o que melhor que puder de cada situação. Com jeito, um toquezinho de limão e muito bom humor. Tudo dá certo e o próximo ano será melhor. Tenho certeza. Tem que ser, só funciona se for. É assim que deve ser.

Por isso a minha lista pro Papai Noel esse ano está mais enxuta e mais simples. Eu só quero momentos mais divertidos, pessoas menos dramáticas, mais dinheiro na minha conta, mais carimbos no passaporte, mais gente em dia com o sexo (isso evita tanto xilique e gente chata…), mais bandas novas, menos mimimi, mais dor de barriga de tanto rir, menos gente louca, mais drinks, menos gordura, mais offline e menos online. Mais amor, por favor gente. Muito mais amor.

Feliz Natal e um reveillon com bastante papelão e gargalhada.

Anúncios

18 Respostas to “E olha quem tá aqui de novo: o final do ano.”

  1. Mario Mendes 18/12/2012 às 14:41 #

    <3

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:43 #

      <3

  2. Cláu Razzé 18/12/2012 às 15:42 #

    As melhores palavras nos momentos certos, como sempre… de tudo que aconteceu esse ano, o melhor é poder ter toda semaninha 10 minutinhos dedicados a leitura do seu blog, sem dúvida!! Pq sua amizade já tenho faz anos e anos >3 te amo, eterna micro!!!

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:43 #

      Linda!!
      Obrigada pelas palavras…me fazem muito bem sempre.
      Te amo pra sempre.
      Beijos

  3. Cecilia 18/12/2012 às 15:43 #

    fico feliz de saber que não sou a única que não consegue cumprir a lista de resoluções, sempre me achei tirana comigo mesma por isso, auto-boicote à flor da pele. feliz ano novo!

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:45 #

      Oi Cecilia;
      Acho que ninguém consegue sinceramente. E é essa a graça de começar todos os próximos anos. E todos os próximos planos!
      Feliz Ano Novo e volte sempre no blog :)
      Beijos

  4. Natalie 18/12/2012 às 15:56 #

    Para variar AMEI!!!
    Só uma dúvida, a calcinha dessa vez podia ser amarela né? <3
    Bjsss.

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:46 #

      Amiga!
      Devia super ter usado a calcinha amarela viu… hahaha mas eu usei no dia 02 e no dia 03 (porquer vieram duas calcinhas e não porque sou porca e repeti! Hahaha)
      Amei o presente.
      Mil beijos

  5. CAROL 18/12/2012 às 16:03 #

    Que lindo texto, Bi! Partindo de você e da sua PAIXÃO MORTAL por estes eventos, só poderia mesmo esperar essas linhas tão inspiradoras, com seu “toque de limão”, as usual.
    Why God, whyyyyyyyyyyyyyy?
    Beijos!

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:47 #

      Que lindas palavras Line!!
      Hahaha paixão mortal foi sensa. E o toque de limão… aprimoro com você :)
      Beijos

  6. Adriana Hellering 19/12/2012 às 18:15 #

    Gabi! tô absolutamente apaixonada pelo seu blog! pela forma como você descreve situações rotineiras de uma forma simples e certeira! Parabéns! Eu estava meio de tpm, assim, meio borocoxo, e resolvi me dar um intervalo! O que era para ser 10 minutos virou um hora e assim, li TODOS os seus textos! Viciantes! Com conteúdo, engraçados, emocionantes! Sou sua mais nova fã!! Um beijo e já me inscrevi para receber seus posts!

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:50 #

      Dri querida!
      Ja te agradeci por facebook, mas agradeço aqui também.
      Amei suas palavras e fico feliz que você tenha gostado e se identificado! Amei de coração o que disse.
      Espero que os textos continuem assim. Volte sempre :)
      Mil beijos

  7. Bia Safdie 21/12/2012 às 16:47 #

    Amiiiga!!!
    No meio dos famosos “to dos” de fim de ano (e de mundo) estava: “ler o blog da Gaby”!!! hahaha Tava mto atrasada… Mas nada como ver você escolher as palavras certas pra expressar as situações mais retardadas possíveis! Sempre é bom recomeçar o ano, mas com certeza esse que passou vai dar um dózinha de acabar! Foi tão bom né??? Saudades… Feliz natal e um beijo pro Papai Noel!!! Saudades…

    • Gabi Zabo 24/12/2012 às 11:56 #

      Cheguei hoje de viagem e a terceira coisa que vim
      fazer foi ler o blog! estava com saudades! esse texto me fez chorar… feliz por mais um ano que passamos juntas… triste de pensar que depois de alguns anos nao vou passar essa noite tao divertida com voce!! copiei sua lista do papai noel! Imprimi e colei na parede! vc e incrivel!

      • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:54 #

        Ga!
        Não é pra chorar!! O próximo vamos passar juntas (agora tenho mais certeza do que nunca!! Hahaha, não tem mais opção!!)
        Quanto a lista…use-a pra vida e com moderação!!
        Você é muito especial.
        Beijos

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:52 #

      Biiiii!
      Hahahaha as situações mais retardadas mesmo e sabemos bem disso.
      Foi incrível mesmo, foi o seu ano! Um ano muito muito muito especial por tudo o que passamos juntas.
      E esse vai ser ainda melhor!! Acredite!!
      Mandei seu beijo pro Papai Noel. <3
      Beijos

  8. marcia 27/12/2012 às 12:10 #

    Gabilinda, sorry só tive tempo de ler agora….Loucura né!!!!continuo trabalhando acredita???mas juro que não reclamo!!!!Olha vc. como sempre o MAXIMO!!!!mas ai vai uma dica de MAMY… qdo uma coisa MUUIIITOOO chata acontecer pense: “isso tbem vai passar” e td. é para o BEM!!!!!Feliz 2013!!!!Muita SAUDE, Alegrias,Sonhos Realizados e Sabedoria….Bjs com MUUUIIITOOOOO com carinho….

    • Gabriela Marques 23/01/2013 às 16:55 #

      Tia Marcia.
      Você sempre tem as palavras mais inspiradoras.
      Obrigada por tudo sempre e tenha certeza que eu tenho esse lema pra minha vida,
      Tem auqi um post it colado na minha mesa do trabalho e tenho isso sempre em mente, pra tudo o que me acontece,
      Feliz 2013 com tudo isso aí pra você também!
      Muitos beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: