noia.com.br

18 fev

Imagem

Quando penso que a tecnologia e a internet estão aí para facilitar e agilizar nossas vidas, vêm os relacionamentos e nos mostram que é exatamente o contrário. Comunicação via tecnologia então? Ta aí algo que nos atrasa a vida, nos agoniza e nos desespera. Não é nada simples. Simples era na época dos meus avós que eles se mandavam cartas. Escreviam de próprio punho, colocavam perfume (awhnn) e mandavam. E demoraaava pra chegar e quando chegava tinha o ritual de rasgar o envelope, ler com calma, apertar perto do coração. Era puro romantismo. Ou até mesmo quando éramos mais novos e não existia o celular. Era bem fácil. O cidadão me ligava em casa, naquele tal de telefone fixo:

– Alô, por favor a Gabriela está?

– Não, ela saiu.

Pronto. Assim acabava a situação. E o namoradinho de infância vivia bem e eu quando chegasse em casa, se quisesse ligava de volta. Senão, falava outra hora. Outro dia. Mas hoje em dia… ahhh hoje em dia. Não existe não encontrar alguém. E o pior, existe encontrar e morrer de agonia quando não correspondem.

Você tá saindo com um carinha, tá tudo indo super bem. Daí você pensa que não tem mais idade pra joguinho né… então resolve se comunicar. E se comunicar em 2013 significa mandar mensagem, porque não existe mais ligar. Os celulares daqui a pouco até cospem coca-cola mas não ligam mais. Então você pensa em mandar a primeira mensagem do dia. Ele mandou a primeira ontem né? Tudo bem.

E você manda um whatsapp, porque sms is sooo last season. “Oi, tudo bem?”. E daí marca um pauzinho do lado da frase. Foi. Daí marca dois pauzinhos. Ele leu. E ele tá online. Deu game. Não, não deu game nada. Ele não responde. Tá lá, online, que nem uma mula e não responde. Daí eu te pergunto: Por que? Sério, na minha opinião, existem poucos motivos para não se responder um whatsapp depois de lido: a) o celular foi roubado naquele exato instante que ele leu a mensagem, b) o celular caiu num bueiro e nunca mais será encontrado, c) ele perdeu as duas mãos com aquela doença que cai as partes do corpo, d) todas as alternativas juntas. Não, não tem nenhuma outra possibilidade. Isso aqui é um diálogo, um fala o outro fala. Se eu quisesse essa demora mandaria um e-mail, ou um telegrama. Eu só falei “oi tudo bem”, não te pedi em casamento. Responde caceta!

E num dia ele vem com mil mensagens fofas, conversas longas e emoticons incríveis e apaixonados e no outro some. Dá uma gastura… E não vem com aquele papinho “Ah ando muito ocupado, não tive tempo de responder”. Mano, você é o Barack Obama? Não, então duvido que seja assim tão ocupado. É o Papa? Não também, e até ele responde real time agora via twitter e você não pode? E mesmo se for tão ocupado, você não parou pra beber água hoje? Não fez cocô? Aposto que fez cocô, poderia ter mandado uma mensagem já que estava sentado, ou respondido a minha.

E a tecnologia nos boicota tanto, porque eles mostram quando o cidadão leu! Isso é de matar qualquer um de úlcera. O facebook mostra a hora que a pessoa viu, mostra até quem já viu, se foi uma mensagem pra várias pessoas. Os e-mails avisam se a pessoa abriu, o iphone pode dar share location, o whatsapp avisa que horas a pessoa estava online por último (isso é o cúmulo da noia!). Ninguém tá ajudando não, gente.

E não pense que isso melhora quando se namora. As vezes é até pior. Porque na nossa mente doentia, se ele está online e não está falando com a gente… vai que está falando com alguma moçoila suspeita? Veja que a hipótese dele estar falando com os amigos, com a família, com os grupos do futebol nessas horas nem passam pela nossa cabeça. E se fica amigo de uma mulher linda no facebook? Let the stalk begin! Descobrimos até o professor de infância da princesa. Trabalhamos melhor que o FBI na investigação. E se ela fica curtindo cada status e cada movimento dele? Inconveniente, convenhamos. Não se toca? O cara namora, na-mo-ra. Tá lá escrito, tem foto. Precisa ficar interagindo com tudo e amando tudo? É a bobo da corte? Precisa rir de tudo? E no instagram vale a mesma regra, se a menina é biscate ela é biscate, logo todas as fotos dela serão de biscate de alguma maneira. E todas as amigas na foto também são. Portanto, não vejo motivo algum pra que se curta nenhuma foto de uma pessoa assim. Certo? Então a não ser que ele tenha tido um mini surto de parkinson, não vejo porque dar dois toques, ou seja, curtir uma foto assim. E nem que eu não queira entrar no perfil da quenga pra ver, o instagram me avisa as fotos que ele está curtindo. Conforme eu havia dito, é um boicote sem fim da tecnologia. Não dá pra fugir.

E com a família isso não muda também. Porque quando sua mãe te liga e você não atende, a única possibilidade é um terrível sequestro, certo? Não existe você não ter ouvido, ou o celular estar na bolsa, ou estar na outra linha. Não existe mandar mensagem também. É sequestro, acidente de carro, qualquer tragédia.

É muita noia, é surreal. O mundo de hoje já nos pressiona o suficiente. Por sucesso profissional, por estar linda e impecável, por ser magra, por enfrentar o trânsito, por lidar bem em relacionamentos… E daí quando a tecnologia devia nos ajudar ela só intensifica essa pressão e essa neurose. Mas é questão de se controlar, e saber lidar. Porque não tem como fugir. Ou você vai abrir mão do seu smartphone e voltar pro Nokia da cobrinha? Se sim, boa sorte nos seus relacionamentos. Se conseguir se relacionar com alguém…

Anúncios

58 Respostas to “noia.com.br”

  1. joao lucas 18/02/2013 às 12:09 #

    tao verdade esse texto ga….super sinto isso….queria ter crescido na decada de 70 juro….

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:02 #

      Que bom que gostou!
      Eu também queria… e viver de amor, drogas e rock ´n roll! Hehe.
      Beijos

  2. Fatima Marques 18/02/2013 às 12:11 #

    Thanks God (e ao Steve Jobs)!!!! viva a tecnologia , pois graças a ela te encontro 24hs por dia….e se não atender no primeiro toque…..já ligo imediatamente pro 190…….pois já penso que é sequestro relâmpago !!!!!ahahahah. Bjs da mamy noia

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:03 #

      Hahahaha, Realmente, quando você (ou meu irmão) não me encontram eu já espero a interpol entrando em contato comigo.
      Beijos mamy noia linda!!

  3. Adriana Hellering 18/02/2013 às 16:55 #

    Ga!! Mais uma vez TKS! Ufa! A nóia é coletiva, não estou sozinha nessa! hahahha beijão!!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:04 #

      De nada Dri querida!! Não estamos sozinhas não…
      Beijão

  4. Ju Souza 18/02/2013 às 22:29 #

    Hahahaha….minha mãe precisa ler isso e ver que tem outras pessoas que não vem o celular tocar as vezes…hahaha

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:04 #

      Elas são as mais neuróticas ever! Hehehe.
      A minha também, ela até comentou aqui no post!
      Beijos

  5. Ro niem. 18/02/2013 às 23:55 #

    Muito bom Gabi!
    Eu fielmente acredito que toda essa gastura que voce fala, no fim, da cancer!
    Quem merece?
    Bjs

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:05 #

      Nossa Ro, eu tenho certeza disso! Juro!
      Algue´m precisa acabar com esse mal dessa geração, senão vamos ficar todos angustiados, com cancer e sozinhos! Credo!
      Beijão querida

  6. Carol Fonseca 19/02/2013 às 00:35 #

    Sensacional!!!
    Precebi q nao estou sozinha nas minhas nóias!!! Obrigada!!! kkkkkk
    Bjs

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:06 #

      Oi Carol, claro que não! Fique tranquila.
      Temos muuuuitas companheiras nesse time.
      Beijos

  7. Sergio 19/02/2013 às 08:13 #

    viva o Nokia da cobrinha :)

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:06 #

      Vivaa!! Good times! Hehehe.
      Bom te ver por aqui.
      Beijão

  8. Cláu Razzé 19/02/2013 às 11:10 #

    gaby rudge, gaby naves, gaby tranchesi, gaby bordon… <3 melhores textos SEMPRE!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:08 #

      Linda!
      To muito metida come sses sobrenomes… ninguém me segura <3

  9. Renata Shoel 19/02/2013 às 19:05 #

    Gaa,
    Descobri o blog hoje e amei! Li TODOS nem trabalhei direito!hahahaha..
    Parabéns!!!! Muito orgulho!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:08 #

      Oi Rê!
      Que bom saber disso! Que delicia que leu todos os textos… amei!!
      Obrigada pelo elogio querida, e volte sempre.
      Beijos

  10. Livia 19/02/2013 às 22:18 #

    Muitooo bom ! Ameiiii !!
    Gabi sou irmã da Dani e ouço muito bem de você sempre, adoro seus posts, você é genial !
    beijooo

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:09 #

      Oi Li, tudo bem?
      A Dani tinha me comentado que você era fã! Hehehe. adorei saber! Muito orgulho.
      Volte sempre então;
      Beijão

  11. Bruna Lapate 20/02/2013 às 18:40 #

    Estou rindo loucamente!
    Muito bom e muito real!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:10 #

      Oi Bruna;
      Muito obrigada! Que bom que gostou ;)
      Volte sempre.
      Beijos

  12. Dani Adoni 21/02/2013 às 01:33 #

    Amei Ga!!! Mto bom! Aliás parabéns por todos os textos! Eu sempre me questiono essa coisa que ligavam pra casa e perguntavam “A Daniela está?”. As vezes eu até estava, mas estava fazendo lição de casa, no banho, dormindo… Não dava pra atender. E paciência, falava no dia seguinte na escola. Hj tem que estar disponível até enquanto faz número 2…

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:11 #

      Oi Do, que delicia de mensagem!
      Super obrigada!
      Hahaha pois é, bons tempos esses,,, hoje em dia não rola nem o número 2 nem mais nada sossegado ou sem que alguém te encontre. É um caos!
      Volte sempre aqui no blog.
      Beijão

  13. Aline 21/02/2013 às 11:07 #

    Hahahahahahahahaha! ri demais, porque me identifico com algumas coisinhas ai. hahahahaha

    • John 21/02/2013 às 12:17 #

      Toda mulher é uma novelista em potencial. É absurdamente incrível a capacidade que vcs tem de arrumar, criar & desenvolver tramas rocambolescas a partir de um simples (não)acontecimento.
      Geralmente homem não costuma ser ansioso. Pelo menos não nível very hard de vcs. Tá, dia de jogo da libertadores e nascimento de filho são exceções.
      Soma-se isso a nossa desatenção crônica genético e temos essas belas cenas cotidianas que fazem qualquer Glória Pérez se sentir uma estagiária.
      Então o que fazer para deixar mais nobre o horário dos dois?
      Gurias pensem menos.
      Homens percebam mais.
      Quem sabe assim vcs não parem de se cutucar no FB pra fazer outras coisas mais interessantes ao vivo.
      Tô aguardando as cenas dos próximos capítulos.

      • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:16 #

        Oi John, concordo com você!
        Somos novelistas e das mexicanas ainda por cima! Mas vocês não vivem sem nós né?! Hehehe.
        “Desantenção cronica genética” é uma excelente definição pra leseira de vocês. Acho que adicionaria a isso um monotask way of life enquanto nós mulheres, somos multimegatasks.
        Adorei o comentário. Obrigada!
        Beijos

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:11 #

      Oi Aline!
      Que bom que se identificou… todo mundo é meio doido assim né?
      Beijos

  14. Raphaella Martins 22/02/2013 às 00:31 #

    HAHAHAHAHAHHAAHHAAHHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA. Eu me irrito até quando “Fulano is typing…” e fica HOOOOOOOOORAS pra mandar um lixo de duas frases. Você acha que o infeliz está te escrevendo uma declaração de amor com direito a pedido de casamento e quando menos espera vc recebe algum comentário tipo “Ok. Legal” ou “Nossa, verdade?” – GRRRRRRRRR

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:13 #

      Oi Raphaella,
      Hahaha eu também me irrito muito! Ou quando fica typing mas não vem nada, ou vem algo nada a ver com o que você tava digitando e aí você tem que reformular sua frase!
      Esse mundo tecnológico aind anos mata do coração!
      Beijos

  15. Mariana 22/02/2013 às 17:00 #

    Nossa!!! Esse texto é o mais perfeito e verdadeiro que eu li!
    Uma amiga me mandou por e-mail e eu, como boa curiosa que sou, fui ler os outros textos do Blog e pasme: li todos em poucos minutos! AMEI a maneira com a qual vc escreve e a forma irônica e divertida como analisa os fatos. Parabéns!! Estarei sempre por aqui. E ah… como vc, eu tb tenho esse tal de TOC! Sou neurótica, metódica e paranóica com praticamente as mesmas coisas!! hahahahahaha

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:17 #

      Oi Mariana;
      Que delicia saber disso! Fico muito feliz de coração.
      Eu escrevo exatamente do jeito que falo, então esse é bem o jeito que lido com tudo mesmo! Bom saber que você gostou.
      Quanto ao TOC…quem não né?! Hahaha.
      Volte sempre no blog.
      Beijos

  16. Carol Rosa 22/02/2013 às 17:42 #

    Adooorei!!!

    • Gabriela Marques 22/02/2013 às 18:18 #

      Oi Carol;
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

  17. Flavio 25/02/2013 às 23:37 #

    Pois eh…realmente é difícil lidar com estas coisas !!! Que droga, queria ter nascido em 1957, para curtir meus 20-30 na década de 70-80 !!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:59 #

      Eu também queria… E viver de amor, sexo e rock ‘n roll.
      Seria bem incrível né? Haha,
      Beijos

  18. fernanda napolitano 05/03/2013 às 12:49 #

    hahaha Gabi. SEN SA CIO NAL. é isso meixxxxxmo. afe. amei o texto. :)

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:37 #

      Obrigada Fe!! Que bom que gostou e se identificou… Quem nunca né?! Hahaha.
      Beijos

  19. clara 05/03/2013 às 14:05 #

    cara, acho valido tmb comentar dos gays. pq pra eles tudo é muito facil e as redes sociais estão ai pra comprovar como pra eles é mais facil! pra eles é na base do gostou, cutucou, pegou! pq com a gente é tudo sempre mais complicado?!

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:38 #

      Nossaa, é verdade Ca!!! Com eles tudo é mais facile tem menos drama. Esqueci mesmo de comentar esse fato! Quem sabe no próximo eu complemento? hehe.
      Beijos

  20. Paula 15/03/2013 às 18:02 #

    Ai eu confesso que eu me sinto meio “presa” as vezes, sabe ? Tem dias que não respondo WhatsApp e SMS mesmo e deixo pra responder depois e muitas vezes acabo esquecendo de responder!
    Até fico com peso na consciência, mas na verdade eu acho uma falta de respeito as pessoas me cobrarem resposta instantânea!
    Muitas vezes é preguiça mesmo, outras vezes eu realmente estou fazendo outra coisa e escuto o barulhinho da mensagem e leio correndo!
    E acho um absurdo as pessoas me perguntarem “e ai não viu a msg”? Cara, elas sabem que eu vi e se eu não respondi é porque eu estava ocupada, sem paciencia ou, simplesmente, não QUIS, posso ter o direito de escolha??? O tempo é meu e eu gasto ele com quem eu quiser!
    Desculpa o desabafo, mas acho que devo responder na hora somente minha mãe e meu namorido!
    Parece que estamos vivendo em um mundo disfarçadamente enclausurado! Parece que estamos sempre vigiados, sempre tendo que dar explicação, retorno, parece que estamos trabalhando em tempo integral!
    Bom, é a minha opinião e sei que muita gente é contra, mas é de coração! Hehe
    Parabéns pelo blog, é muito legal!
    Beijinho

    • Gabriela Marques 18/03/2013 às 17:35 #

      Oi Paula,
      Concordo com você. Acabamos virando escravos da tecnologia mesmo e parece que não temos mais vida privada ou segredos para esconder.
      Mas acho que não tem muito mais o que ser feito a não ser se adaptar e se adequar da melhor maneira.
      Os exemplos que cito no texto são os de relacionamentos, então daí a ansiedade fica difícil de controlar se não respondem.
      Mas eu também ja deixei de responder várias vezes pelos motivos que comentou! É normal.
      Obrigada pelo elogio ao blog e volte sempre.
      Beijos

  21. Larissa 19/03/2013 às 10:59 #

    Ameeeei esse texto! Me identifiquei muito com a parte de relacionamento, tô passando exatamente por isso esses dias! hahahaha. Tô no trabalho e tive que me controlar pra não gargalhar. Bjos e brigada por me fazer ver que preciso relaxar e ficar menos neurótica!

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:48 #

      Oi Larissa;
      Que bom saber! Muito obrigada!
      Acho que nós todas temos que nos controlar mesmo. É o mal da geração sermos assim tão neuróticas!
      Que bom que te ajudei.
      Beijos

  22. Aline 25/03/2013 às 13:55 #

    Gabi esse foi o melhor post. EVER. tô secando minhas lágrimas. e as pessoas me olham estranhas aqui no metrô

    • Gabriela Marques 26/03/2013 às 17:45 #

      Oi Aline.
      Muito obrigada!!
      Hahaha que bom saber que ficou assim… mostra pra eles o blog pra ver se eles gostam! Hehe.
      Beijos

  23. Angelita 27/03/2013 às 10:25 #

    hahahah… Ri muito!
    É tão bom saber que não estamos sozinhas no mundo, né? Que outras pessoas passam e pensam exatamente as mesmas coisas que vc!!
    E vc, Gabriela, verbaliza isso da melhor maneira possível :D Estou amando os textos! Parabéns!

    • Gabriela Marques 28/03/2013 às 14:38 #

      Oi Angelita, tudo bem?
      Que delícia saber que está gostando dos textos! Volte sempre aqui.
      E fique tranquila… não está sozinha não! Somos TODAS neuróticas mesmo! Hahaha.
      Beijos

  24. Dani 04/04/2013 às 19:43 #

    Minha esposa me chamou assim que colocamos os pequenos para dormir e disse:
    -Você precisa ver isso! Essa menina é demais!
    Ela me leu dois e me amarrou na cadeira do computador para eu ler este enquanto ela juntava umas coisas no quarto.
    Essa noia pega mesmo! Em especial em mulheres. Temos BBM e depois de algumas brigas sem entender porque eu não respondia descobrimos que algumas mensagens – marcadar com o famoso “r” nunca foram entregues! Oh well. Minha esposa ficou aliviada e la fomos para mais um dia. Dessa vez com whatsApp. Ai ela descobriu que no whatsApp eu tambem demorava para responder. Os dois com problema? Difficil, não?
    Bem, quando estou trabalhando não fico de olho no celular (mesmo porque não é pra isso que estamos la). E vamos sim ao banheiro, mas não acompanhados, não para fofocar, mas muito mais práticos e rápidos.
    Oh well, verdade que sempre tem mensagem para responder e muitas vezes fotos fofas. Quando fico triste olho para o celular e sempre tem algo para dar mais animo.
    Ai respondo. E em mais uns 50 minutos estarei de volta olhando.
    Sucesso!

    • Gabriela Marques 05/04/2013 às 15:17 #

      Oi Dani;
      Que máximo o que sua esposa falou! Adorei saber disso e também dos problemas de noias que vocês tiveram e que resolveram :)
      Realmente, vocês são muito menos neuróticos que nós mulheres, e muito mais práticos. Mas somos tão indispensáveis assim mesmo, né? Hehe.
      Espero que leia os osutros posts e goste também.
      Beijos pra você e sua esposa!

  25. LuiZ 17/04/2013 às 01:09 #

    Gostei muito do texto! Dei varias risadas e a critica ficou no ar, vi minha namorada em varias situações do texto heheheh!

    Mas quando a gente ama ne… Nao tem tecnologia que mude isso!

    Sucesso

    • Gabriela Marques 17/04/2013 às 16:29 #

      Oi Luiz, tudo bem?
      Muito obrigada pelos elogios.
      Acho que não só sua namorada, mas quase todas as mulheres podem ser identificadas nisso né? Hahaha somos todas meio neuróticas mesmo.
      Obrigada e volte sempre.
      Beijos

  26. Marcela 07/05/2013 às 15:15 #

    Sensacional !! Como não descobri esse blog antes? Que bom saber que sou normal, ou que pelo menos tem alguém meio louca igual a mim, rs. Vi no seu profile “escritora wannabe”. Você já é uma escritora (olha que eu trabalho em uma editora). Parabéns.

    • Gabriela Marques 14/05/2013 às 14:36 #

      Oi Marcela;
      Como não descobriu antes mesmo? Hehe.
      Fica tranquila, você é normal sim. Se não for, veja quantas doidas se identificaram com a gente pelo menos! Hahaha.
      Obrigada pelo elogio! Que delicia. Obrigada mesmo e volte sempre.
      Beijos

  27. Damaris 16/05/2013 às 10:51 #

    Gabriela,

    Descobri seu blog e não consigo parar de ler. Você retrata tudooo que a gente sente, pensa e faz. Rindo sozinha no trabalho, pensando como é difícil viver em paz no mundo de hoje. Parabéns!!! :)

    • Gabriela Marques 16/05/2013 às 14:35 #

      Oi Damaris,
      Que delicia de comentário. Adorei!
      O intuito é essa identificação mesmo. Que bom que você gostou.
      Volte sempre.
      Obrigada, beijos

  28. Camila kavaleski 15/08/2013 às 04:19 #

    Melhor texto ever! Adoro ler e reler..me divirto..parabens novamente!;)

    • Gabriela Marques 15/08/2013 às 10:53 #

      Obrigada Camila!!
      Que bom que gostou.
      Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: