Fatos da vida que você tem que aprender. (Por bem ou por mal).

25 fev

Imagem

 

Antes de qualquer coisa, esse texto não é uma cagação de regra desenfreada. É apenas a minha visão sobre alguns fatos, e coisas que aprendi sendo muito feliz e também quebrando bastante a cara. E daí pensei em dividir isso tudo que descobri com as pessoas, caso seja útil.

Vou dividir esse post em dois, por alguns motivos. Primeiro porque são muitos os fatos, depois que são algumas verdades talvez difíceis de digerir, e hoje é segunda feira! Também porque textos muitos longos são chatos de ler, e por fim, para que você volte aqui na semana que vem. Rá!

Os homens que as mulheres idealizam não existe.

O cara sensível, companheiro, romântico, semi-perfeito que repara quando você cortou o cabelo ou mudou o formato da sobrancelha, que faz questão de te acompanhar no cabelereiro ou a fazer compras. O cara que entende sua TPM, que te fala as coisas certas a todo instante, que quer estar com você a qualquer hora… Esse cara é gay. Desculpa, mas ele tá tão de olho num bofe quanto você e é capaz que ele leve. Os príncipes que vem no cavalo branco, que idealizamos desde crianças não existem. E se o seu veio num ornitorrinco, de havaianas, e cabelo bagunçado, mas te faz feliz, é o que importa. E segura, porque a coisa não tá fácil pra ninguém.

Você faz o bem para se sentir bem.

E tudo bem. Você não é pior por isso. Pelo contrário. Ao menos estamos fazendo alguma coisa. A gente ajuda pessoas, faz doações e usamos nosso tempo para melhorar a vida de outras pessoas, não somente para o bem delas. Isso nos faz muito bem e nos alivia a consciência.

É como num episódio de Friends em que o Joey numa discussão com a Phoebe, diz que não existe ação realmente altruísta, já que as pessoas na visão dele, só fazem boas ações para se sentirem bem. Ou seja, mesmo as ações altruístas na verdade são egoístas. E ela tenta mudar isso com um exemplo que não da muito certo.

Phoebe: Eu encontrei uma ação altruísta. Fui passear no parque e deixei uma abelha me picar.
Joey: Como isso pode ser uma boa ação?
Phoebe: Isso faz a abelha se sentir poderosa na frente dos seus amigos abelha. A abelha está feliz e eu definitivamente não.
Joey: Uh, Pheebs, você sabe que a abelha provavelmente morreu depois de te picar né?
Phoebe: Droga !!!

As pessoas mentem. E você também.

Se você negar isso já está mentindo. Todo mundo mente. E não há exceção. O que muda é a intensidade, e a intenção da mentira. Se a mentira não existisse o mundo seria muito chato e as pessoas não se relacionariam. É importante uma mentirinha pra se vender numa entrevista, pra impressionar um gatinho no primeiro encontro, pra sair de uma enrascada da noite anterior, pra conseguir mais prazo para um job, pra ajudar aquela amiga que tá na lama, pra dar um toque no namorado carente. A mentira é necessária. É só usar com moderação. E pro bem. Não faz mal a ninguém.

Nem todos os homens são iguais.

Existem uns mais legais, uns mais inteligentes, uns mais queridos, uns mais especiais, uns mais divertidos, uns malas, uns insuportáveis, uns lindos e uns medonhos. Existem os que vão te fazer muito feliz e os que vão te quebrar a cara e o coração. Acontece. Existem aqueles que vão parecer perfeitos por um instante ou um que você não dava nada e é o grande amor da sua vida. Eles estão por aí. E eles são diferentes. Generalizar e falar que são todos iguais é típica frase de baranga amargurada, e sozinha.

Mulheres também querem sexo.

Desculpem os moçoilos que ainda pensam que não. E que querem casar com uma virgem. Se as suas parceiras não estão pedindo sexo pra você podem estar pedindo pro seu coleguinha, se liga! Nós queremos sim, e precisamos disso tanto quanto vocês. Nós falamos baixarias com as nossas amigas (e detalhes que vocês nem chegariam perto de contar pros seus brothers). Nós pensamos nisso em momentos inesperados, nós precisamos disso para nos sentirmos mais felizes, amadas, ou apenas pelo prazer mesmo. Ah, e para liberar a tensão, melhorar o humor e termos uma pele invejável, é claro.

Beleza é sim fundamental.

Não seja hipócrita de dizer o contrário. Num primeiro contato com uma pessoa, seja numa entrevista, numa balada, seja num jantar, você vai sim reparar se ela bonita. Ou você tem visão de lasers pra saber se ela é culta e bom caráter e é a pessoa mais incrível que já conheceu? O mercado de trabalho está aí pra comprovar. Os filmes, novelas, seriados também. As filas de espera em médicos cirurgiões e clínicas de beleza também não me deixam mentir. Não é preconceito, é realidade. Ser feia atrapalha, atrasa e traz um monte de problemas. Concordo que a beleza aparece muito também no jeito da pessoa. E no charme. E que as pessoas que se sentem bonitas são de fato as que atraem isso. Então se você não se sente bem, e linda com alguma coisa em você, corre pra academia, pro endócrino, pro cabelereiro, pra plástica. Sério que a vida melhora.

Não existe felicidade plena, existem momentos felizes.

Sabe aquelas pessoas que estão sempre felizes? Que parece que não tem problema, que a vida delas é uma eterna festa? Que são saltitantes e fofas 100% do tempo que parecem que até peidam rosas?  Aqueles casais que são perfeitos nas redes sociais e você tem até uma invejinha de tão incríveis que são? Então, essas pessoas não existem. Não nesse mundo. Não existe ser feliz o tempo todo. Eu mesma sou dessas que parece que está sempre de bom humor, gargalhando, e parece que vim diretamente de um filme da Disney e acabei de comer um brigadeiro. Mas acredite, não é sempre assim e nem teria como ser. Existem momentos muito felizes e com pessoas que te deixam feliz e plena, e é desses momentos que você tem que usufruir e aproveitar o máximo que puder. Felicidade o tempo todo não existe e nem faz sentido. Estamos nesse mundo justamente pra correr atrás dela. Haja o que houver.

Essas são as minhas verdades, não são as únicas.

Esses são os fatos que eu colecionei e deduzi durante a minha vida. Vida essa que deve ser meio como a sua, mas ainda assim diferente. São as verdades que eu acredito. Você pode ficar à vontade para discordar (concordar muito!) e comentar. E semana que vem trago mais alguns fatos. Até lá! ;)

Anúncios

25 Respostas to “Fatos da vida que você tem que aprender. (Por bem ou por mal).”

  1. Nitz 25/02/2013 às 16:26 #

    CONCORDO MTOOOOOOOOOOO!!!

    • Flavio 25/02/2013 às 23:29 #

      Concordo em gênero, numero e grau :) !

      • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:51 #

        Olha só! Ótimo saber desse comentário vindo do público masculino! Thanks!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:50 #

      Uueebbaa!!!! Que bom saber Nica!!!!

  2. Gabi Zabo 25/02/2013 às 16:28 #

    GAAAA! DEMAIS ESSE TEXTO!! concordo com 100%, 200% o maximo que der!!! Quero muito o da semana que vem!!!!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:51 #

      Oba amiga! Adorei saber disso… vamos ver se concorda com os próximas fatos então. Me avise! Quero muito saber ;)

  3. Marcela 25/02/2013 às 16:28 #

    Como nao ler todos os textos???? DA até vontade de ter mais segunda-feira na semana… mas não né, deixa pra la! hahahahaha

    E os detalhes????? Nossa turma que o diga né? hahahahahaha

    Bjs love you!!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:53 #

      Nããããooo, mais segundas-feiras é muita chateação nessa vida. Mais sextas-feiras de repente e aí eu passo a postar de sexta também ;)
      Quanto aos detalhes… nossa turma chega a ser bizarra nisso! Hahaha, toooo much information!
      Beijos

  4. Guga 25/02/2013 às 16:36 #

    = Identificação… sim nós aturamos a TPM… hahaha

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:53 #

      = tipo, mil coisas! Hahahaha. Love.

  5. Stefanie Shprecher 25/02/2013 às 16:50 #

    Ga!!! Ameiii!!! Você ta mandando muito bem amiga!!! Cada vez escreve com mais segurança e espontaneidade! Demais!!! Love you!
    Bjs!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:54 #

      Amei seu comentário Bilu! Acho que estou ficando mais segura mesmo, ainda mais com o apoio de vocês que eu amo tanto <3
      Obrigada por tudo.
      Beijos

  6. Maria Cecília 25/02/2013 às 16:52 #

    Gabi, eu já era sua fã, agora, mais ainda… fico esperando seus textos e concordo plenamente com tudo o que escreveu. Muito bommmm!!!!!!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:54 #

      Obrigada Tia!! Que delicia ver isso aqui.
      Espero que continue gostando dos próximos!
      Mil beijos

  7. Jr Albes 25/02/2013 às 17:06 #

    Muito BOM! Tem como curtir mil vezes????

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:55 #

      Oba! Sinto me curtida mil vezes então!
      Obrigada!

  8. joao lucas 25/02/2013 às 17:11 #

    posso concordar com absolutamente tudo ga ???
    tipo feliz toda hora so pode ser PROZAC…e muitoooo

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:55 #

      Podeeee!! Hahaha que bom que gostou querido.
      Nossa, total… e a preguiça que dá dessas pessoas? Afff.

  9. Mario Mendes 25/02/2013 às 19:47 #

    Sabe qual é a principal questão do parecer feliz o tempo todo? A gente só não quer parecer o Hardy (ó vida, ó azar) e encher o saco dos nossos amigos, mas aí quando o baixo astral bate, a gente tem que ouvir “mas você tem problemas? achei que você era tão bem resolvido com isso!” OI?

    No mais, <3!

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:56 #

      Exatamente!!! Parece que alguém morreu se a gente tá simplesmente um pouco quieto. Meu, me deixa, também tenho problemas, que podem ser bem maiores que o seu! Deixa eu ficar triste once in a while.
      <3, IS.

  10. Felipe Silva 26/02/2013 às 13:43 #

    Oi, Gabriela. Curti muito o seu olhar sobre o tema. Pelo visto, concordamos! Beijos.

    • Gabriela Marques 03/03/2013 às 21:57 #

      Oi Felipe;
      Que bom saber. O Seu texto foi minha inspiração para esse. Eu adorei cada um dos fatos e acabei juntando alguns outros.
      Concordamos sim em várias coisas.
      Espero que goste do próximo.
      Beijos

  11. Carol Destito 05/03/2013 às 17:30 #

    Adorei os textos! É a pura realidade… mto bom Gabi !!! Já li até a Parte II….rs

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:39 #

      Oi Carol, que bom te ver por aqui!

      Adorei saber que gostou. Volte sempre :)
      Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. 15 coisas que precisamos apender em relacionamentos. | smile, wait. - 09/03/2015

    […] mim mesma, e nos post its de todo lugar. Aqui mesmo no blog já montei algumas há um tempo atrás (aqui , aqui e aqui) e hoje, lendo um capítulo do meu livro (que era inteiro de listas) e vendo algumas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: