Fatos da vida que você tem que aprender. Parte II.

4 mar

Imagem

Conforme prometido, aqui vão mais alguns fatos que deveríamos aprender para termos uma vida mais feliz :) . Complementando o post anterior, aqui vão mais algumas verdades.

A TPM é uma realidade.

Não tem o que fazer. Tá lá, todo mês é a mesma história, e não, não vai deixar de acontecer porque é repetitivo, ou porque algum mês deu sorte e passou em branco. Ou porque ninguém merece nossa ira. É tenso, e eu diria que tensão é pouco pra isso. Deveria ser IPM, insanidade pré-menstrual. Porque são dias que antecedem aquele período mais insuportável do nosso mês. São aqueles dias em que você parece um baiacu de tão inchada, em que tudo que acontece é potencializado ao nível extremo, que nossos nervos estão a flor da pele, que a gente tem picos de felicidade e semi suicídio a cada minuto. Que tudo o que queremos e precisamos, é chocolate, porque nessa fase não engorda (aham). Exagero? Experimenta ter a sensação de alguém torcendo seus rins e de você parindo um mamute every single month. Depois me conta o que achou…

Você se importa sim com o que as pessoas pensam.

É natural, sempre foi assim e não vai mudar. Nem deveria. Não diga que não se importa porque é mentira. Vivemos em sociedade, e somos movidos a desafios, a busca de plenitude e felicidade. E adivinha? Isso envolve pessoas, e envolve o que elas pensam sobre nós. É claro que não se pode condicionar a vida nisso, mas sim, devemos considerar, pois sim, somos seres humanos, queremos aprovação, precisamos de aceitação e de carinho. Então um pouco de cuidado com os atos e a reputação eu diria que não faz mal a ninguém. A não ser que o plano seja morar numa ilha deserta. Mas ainda assim terá gente julgando sua decisão e você se importará.

Existem mulheres que podem sim ser tudo aquilo.

Sabe aquelas atrizes que beiram a perfeição? Sabe as Angels da Victoria Secret que quando a gente vê desfilando da desgosto de levantar da cama pra viver? Sabe aquela menina do seu trabalho que é linda de doer e naturalmente? Então, essas mulheres existem. Temos que aprender a lidar. É claro que maquiagem, roupas lindas e personal 24 horas ajuda. Mas muitas delas são assim, lindas, porque nasceram assim. Ou fizeram por merecer. Elas são lindas, cuidam dos seus filhos lindos e educados, malham, estão sempre com a raiz do cabelo em dia, unhas feitas, fazem scrapbook pro marido, são um fenômeno no trabalho, fazem supermercado e estão de bom humor todo dia. O dia delas deve ter mais horas que o nosso. Mas elas são assim. Tudo isso. Então não vem com essa de que “também, se eu vivesse disso, fizesse isso o dia inteiro, também seria assim.”, “também, com todo esse dinheiro, eu também seria assim”, “quero ver essa mulher acordando sem maquiagem”. Gata, isso é típico de mulher feia querendo arranjar desculpa pra ser aceita, assim feinha mas limpinha. Essas miss mundos também tem defeitos, e não devem ser poucos, mas elas são lindas e bem sucedidas e nós podemos aceitar e correr atrás da maneira que conseguimos né? Pensa que elas tem bafo, cc, são burras, sei lá. Pode ajudar. Mas não da pra achar desculpas tentando se conformar.

O cara da sua vida não é necessariamente o cara da sua vida.

Quantas vezes você não pensou: É esse! Certeza absoluta! E daí não era? Eu particularmente, no melhor estilo Ted Mosby de ser, tive certeza em todos os meus namoros que eu ía casar, ter muitos filhos e 2 goldens. Não foi bem assim. E quantas vezes também aquela pessoa que não se adequava em nada no seu check list, que nem sequer passava pela sua cabeça, de repente passou a te tirar o sono? Ou quem já fez você perder o ar tantas vezes hoje passa quase que despercebido do seu lado? Essas coisas são meio loucas e inesperadas assim mesmo. Não adianta ficar nessa buscar desenfreada por algo que não existe. Porque o cara da sua vida, pode não ser quem você espera que seja o cara da sua vida e de repente, ele ta aí, dando sopa, sendo o cara da sua vida a sua vida inteira. Ou não, no último mês da sua vida, e você nem percebeu.

Você vai sempre precisar emagrecer 2 kgs.

Dispenso muitas informações. Você vai, se você é mulher, sabe disso. E concorda.

Dinheiro traz sim felicidade.

E quem diz o contrário nunca foi pra Europa. Sinto muito. Você não compra amigos, parceiros nem amor com dinheiro. Mas você compra conforto, você compra segurança, você compra viagens, cultura, tratamentos de beleza, bons restaurantes e isso sim te deixa mais feliz. Você compra momentos de felicidade e o que o dinheiro não compra é com quem você vai dividir isso. E é aí que entra seu caráter, sua essência e a maneira que você lida com o dinheiro para saber ter isso e usar da maneira correta. Doando boa parte inclusive. A gente estuda pra ter dinheiro, trabalha pra ter dinheiro, passa horas do dia e da madrugada ralando para ter dinheiro. E para então com tudo que ele pode nos proporcionar, sermos felizes. E não há nenhum mal nisso. É a forma que as coisas acontecem. E eu duvido muito que na época do escambo as pessoas eram mais felizes do que são hoje.

Homens nunca vão entender que precisamos ir juntas ao banheiro.

Isso é apenas uma das coisas que eles nunca vão entender da nossa maneira doentia de lidar com as amigas, e com a vida em geral. Nós precisamos ir juntas porque andar sozinha (nem que sejam 5 passos até o banheiro), não é legal. Precisamos ir juntas pra comentar que uma cafona foi vestida de cortina no casamento. Precisamos emprestar o blush e o gloss uma pra outra. Ou que uma ajude a desabotoar o vestido impossível da outra. Ou baixar aquela saia apertada que caía bem alguns kilos a menos. Ou pra ter o aval de como estamos lindas e arrasando naquela noite. Nós precisamos dividir tudo umas com as outras. Nós nos mandamos mensagens de madrugada porque a manhã do outro dia não pode esperar. Nós contamos sim detalhes sórdidos do sexo porque nós gostamos de detalhes. Nós gostamos de detalhes em tudo, inclusive num simples “acho ela bonita”. Mas acha bonita como? Ele falou isso sorrindo ou bravo? Ele mexeu a cabeça pra falar ou foi assertivo? Ele piscou muitas vezes? Se foi por mensagem teve 3 pontinhos no final ou só ponto? Foi BEIJOS ou BJS quando terminou? Nós somos assim, e eles não vivem sem nós. É uma realidade.

Enfim, de novo, essas são as minhas opiniões, não necessariamente as verdades absolutas.

Fique à vontade para concordar ou não e se quiser, vamos nos encontrar para debater cada um deles. Vou adorar!

Anúncios

13 Respostas to “Fatos da vida que você tem que aprender. Parte II.”

  1. Felipe Silva 04/03/2013 às 19:51 #

    Great!

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:32 #

      Obrigada Felipe! Mais alguns fatos de inspiração do seu post.
      Beijos

  2. Mirna Lucia Cruz Nunes 05/03/2013 às 15:24 #

    Gabriela…vc como sempre se superando….Amei !!!! Bjos]

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:38 #

      Obrigada querida! Beijo grande

  3. Fernanda Ehlers 07/03/2013 às 17:34 #

    Olha eu aqui de Novo Ga!!!! To adorando!! Beijos

    • Gabriela Marques 11/03/2013 às 17:39 #

      Obbaaa! Venha sempre Fe!!!!
      Beijão

  4. Diana 15/03/2013 às 12:55 #

    Adoreeei seu blog! Seus insights são muito bons e divertidos, parabéns!! :))
    Beijoos!

  5. aline 18/03/2013 às 08:51 #

    Clap, clap, clap. :-)

    • Gabriela Marques 18/03/2013 às 17:38 #

      Obrigada, obrigada, obrigada ;)

  6. Marcella Monfrinatti 02/04/2013 às 23:25 #

    Gabi, voce é sensacional!!!!

    • Gabriela Marques 05/04/2013 às 15:15 #

      Obrigada Mazinha!!!
      Você é muito querida.
      beijos

  7. 2012 new wedding dress 25/12/2013 às 18:17 #

    You can definitely see your expertise within the work you write. The world hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to say how they believe. Always go after your heart. “No man should marry until he has studied anatomy and dissected at least one woman.” by Honore’ de Balzac.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 15 coisas que precisamos apender em relacionamentos. | smile, wait. - 09/03/2015

    […] e nos post its de todo lugar. Aqui mesmo no blog já montei algumas há um tempo atrás (aqui , aqui e aqui) e hoje, lendo um capítulo do meu livro (que era inteiro de listas) e vendo algumas outras […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: