Amizade entre homem e mulher. Existe sim.

18 mar

Imagem

A vida inteira tive muitos amigos homens. Sempre me dei muito bem em turmas de meninos. Talvez pelo fato de não ser muito menininha, de falar um monte de besteira, de gostar de basquete e de admirar boas bandas. Talvez também pelo fato de ter irmão mais velho e ter apanhado bastante. Sou daquelas que vai ao cinema com amigo, vai jantar em restaurante fancy com amigo, dormir na casa de amigo e ainda assim nunca encostar nele. Sou dessas que cultiva melhor amigo desde sempre. Tenho um fascínio antigo pela amizade entre homens. Eles são muito mais legais, muito mais fieis uns aos outros, são parceiros, menos invejosos e muito mais divertidos. Eles se xingam de gordo, viado, mas no fundo se amam. Chamam as suas mães de nomes carinhosíssimos e quando o outro vira as costas eles falam “puta cara gente fina né?”. Eles se espancam e se irritam o tempo todo e tudo bem.

Reparem como a vida deles é mais fácil. São muito mais óbvios, racionais e práticos. Não tem drama. Eles entram na mentira que for para salvar um amigo. Topam o maior programa de índio se for pro amigo se dar bem. Pegam mulher feia só pela parceria. Qualquer encontro com mais de 5 homens já vira partida de algum esporte. E é só um time tirar a camisa pra se diferenciar do outro. Não é o máximo? Com eles é difícil rolar fofoca. A sinceridade reina. Se você perguntar se está gorda, espere pela verdade. Se você está ele vai falar! Eles não se ligam o dia inteiro, não ficam falando mal um do outro, e não precisam do detalhe da cor da calcinha da menina que saíram ontem. E muito menos ficam agonizando se a gata vai procurá-los ou não no outro dia. Eles só querem saber se rolou. Simples assim.

Com essa admiração toda por eles eu acabei sempre tendo muitos amigos. Amigos de verdade. Pra todas as horas, e não peguetes ou fuck buddies. E eu posso garantir que já saí diversas vezes com amigos e eles não quiseram me comer. Eu realmente acho que relações entre homens e mulheres não se resumem a isso. Tenho plena certeza que quando meu melhor amigo de infância me liga pra ir ver filme na casa dele e comer pipoca, é simplesmente isso que ele quer comigo. E o fato de eu acabar dormindo lá não muda essa intenção para uma noite incrível de sexo sem compromisso. Também garanto que todos os amigos que eu falo ou saio, querem realmente a minha companhia e minha presença por perto. Ou eles não demorariam 20 anos de amizade pra finalmente dizer que na verdade sempre me viram com outros olhos.

Essa teoria de que amigo de mulher é cabelereiro é a maior furada. Até porque, os cabelereiros estão tão interessados no sexo masculino quanto nós mulheres. Pode dar até competição. Concordo que amizades surgem única e exclusivamente por interesse. Por melhor que seja. Tem que haver algum interesse para que se inicie. Seja pelos mesmos assuntos, pela mesma situação, pela mesma localização no momento ou por um interesse físico mesmo. Mas acho que a partir desse primeiro interesse, existem homens que fazem sim questão de ter amigas mulheres sem segundas intenções. Para tirar dúvidas, para pedir ajuda, para referência, para conselhos, e para manuais práticos de por exemplo como agir um primeiro date, onde levar, como lidar com a TPM, como ter um bom término, uma bela escapada e tudo mais.

E outra, ninguém é tonto de não saber se o que está surgindo é realmente uma amizade ou um disfarce pra um futuro casinho. Os temas dos assuntos são diferentes, as brincadeirinhas e piadas internas são totalmente esclarecedoras. A intensidade e sinceridade das conversas são muito específicas. E a não ser que você seja muito ruim de identificar quando um cara está te xavecando (como eu sou, na realidade), você consegue notar se o cara quer algo a mais, ou se de fato ele quer seu amigo e quer você por perto por alguma razão. É fato que quando duas pessoas do sexo oposto ficam muito próximas uma delas em algum momento de fragilidade pode começar a entender as coisas erradas, mas isso não é uma regra. E comigo, por exemplo aconteceu pouquíssimas vezes.

Então se me permitem um conselho, tenham amigos homens! Amigos mesmo. Sem nenhuma segunda intenção. É a coisa mais divertida do mundo e nos esclarece muito do universo deles. E mais, esclarece a eles também esse mundo doentio que nós mulheres vivemos. Ou seja, negociação ganha-ganha. Não tem erro.

Anúncios

38 Respostas to “Amizade entre homem e mulher. Existe sim.”

  1. CARLA 18/03/2013 às 22:33 #

    Adorei!!! Assino embaixo!!

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:55 #

      Oi Carla;
      Que bom que concorda! Certamente tem amigos homens tão especiais quanto os meus e sabe que não é sempre que existe segundas nem terceiras intenções…
      Beijos

  2. Melissa 19/03/2013 às 00:00 #

    Gabriela, conheci seu Blog no fim de semana e li tudinho!!! Seus textos são demais muito cativantes. :D

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:54 #

      Oi Melissa, tudo bem?
      Que bom que leu tudo, fico muito felioz em saber disso! Mais ainda que gostou.
      Obrigada pelos elogios e volte sempre.
      Beijos

  3. Mario Mendes 19/03/2013 às 04:33 #

    Eu tenho vontade de sair correndo marginal afora só pra ir aí te dar um abraço cada vez que você tá inspirada! <3 \o/

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:53 #

      Aahhh!! Corre, corre, vem me abraçar e me amaaarr!! Hahaha. Querido da minha vida! <3

  4. ritamartins303 19/03/2013 às 06:50 #

    Concordo a 200%!!! Parabéns! :)

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:40 #

      Obrigada Rita!
      Volte sempre :)
      Beijos

  5. RoNie 19/03/2013 às 08:40 #

    Concordo com vc, Gabi!
    Sou igual e amizade assim é algo que existe.

    Acho que se muitas mulheres parassem de querer todo mundo aos seus pés, ou a achar que o mundo gira a seu redor poderiam ter grandes amizades de verdade.

    Adoro seus textos!
    Bjs

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:46 #

      Ro, concordo muito!
      A grande maioria das mulheres acha que qualquer cara que se aproxima quer algo a mais. Realmente acham que são as mais gatas do universo. Calma lá filhota, muitos querem realmente ser seus amigos. Se liga né?!
      Estão perdendo amizades de homens que é a coisa mais gostosa e divertida do mundo!
      Adorei que você le o blog :)
      Beijão

  6. Chiara 19/03/2013 às 10:05 #

    Demais Gabi. E tudo verdade. Quem não acredita na genuidade de uma amizade entre homem e mulher é porque nunca teve essa sorte. Simples assim. ;)

  7. Chiara 19/03/2013 às 10:08 #

    *ops… genuinidade. verdade. amor. essas coisas todas ;)

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:47 #

      Exatamente Chi!
      Sou muito feliz por ter essa sorte e ter bons amigos ha tanto tempo.
      Não troco por nada :)
      Beijão

  8. Mirna Lucia Cruz Nunes 19/03/2013 às 21:15 #

    Com certeza ! E admiro, todos que conseguem levar essa amizade adiante, sem terceiras intenções, dentro desse mundo, que ainda é considerado, muito machista !!! Bjos Gabi.

    • Gabriela Marques 20/03/2013 às 18:52 #

      Oi Mirna;
      Eu também admiro e tenho sorte por isso!!
      Adoro meus amigos homens e mantenho amizades verdadeiras ha anos.
      Beijos

  9. Thabita 20/03/2013 às 23:35 #

    Genteeee, que Blog é esse??? AMEI!!!! Parabéns Gabi….
    Concordo muito com você…Meu melhor amigo é homem e é uma amizade muito especial. Além disso, trabalho numa equipe onde 99% são homens. Quer coisa melhor??? O trabalho é muito mais relex, sem dramas e mais divertido…Bjos

    • Gabriela Marques 21/03/2013 às 16:17 #

      Olá!
      Super obrigada! Que bom que gostou.
      Concordo com você… não tem coisa melhor. Eles fazem não só o trabalho quanto a vida muito menos dramática.
      Beijos

      • Lara Fernandez 24/03/2013 às 03:38 #

        Gaby, vi seu blog esses dias no fb, e agora num momento de insonia resolvi ler…. Conclusao: li do primeiro ao ultimo e achei simplesmente brilhaaaaaante!!!! Que dom da escrita vc tem!!! Que textos inteligentes, engracados, e gostosos!!! E claro, super me identifiquei com tudo, acho…. Adorei!!! Parabens!!!! Vou divulgar!!!! Beijo grande!!!

      • Gabriela Marques 24/03/2013 às 18:22 #

        Oi La, tudo bem?
        Que delícia saber disso!! Muito obrigada querida. Fico muito feliz mesmo.
        Adorei saber que se identificou, é bem a ideia mesmo.
        Divulga sim :)
        Beijão

  10. Julyana 24/03/2013 às 10:47 #

    Olá! Primeira vez que visito seu blog e já me encantei! Isso é tãoo verdade! Sempre tive muitos amigos homens, e eles são tão mais fáceis e divertidos, o difícil é pensar que alguém tá paquerando, pq com o hábito, sempre acho que querem ser meus amigos! Hahaha! Parabéns pelo texto super bacana!

    • Gabriela Marques 24/03/2013 às 18:55 #

      Oi Julyana, tudo bem?
      Que bom saber que se encantou com o blog e que concorda com esse texto.
      Eu também não sei identificar quando querem algo a mais… prefiro achar que sempre querem ser meus amigos! Hehe.
      Obrigada! Beijo grande

  11. Gabi S. 26/03/2013 às 17:13 #

    Oi Gabi,

    Sorry a intimidade no nome, mas sou uma gabi também e sempre que me apresento, por mais que eu tente fazer ser “Gabriela” em algum lugar, acaba sembre virando “Gabi”, quando não reduzem mais ainda para o “Ga”, “Bi”, e por ai vai… rs

    Tudo bem!?

    Além do nome em comum, sou publicitária também e adoro ler blogs, sites, coisas que acredito acrescentar de alguma forma no meu dia-a-dia.
    Vou ser bem sincera que muitas das coisas que leio acho legais mas não a ponto de comentar. Vi um post seu por uma amiga no face, e comecei a ler a maioria deles quando vi que rolou muita identificação comigo, e disso vi que pra você valia a pena eu comentar.

    Parabéns!
    Adorei sua sinceridade de expressão, adorei os temas, os assuntos, os comentários.
    Concordei, ri e me identifiquei demais! =)

    Já virei fã!

    Beijinhos! Gabi Seabra

    • Gabriela Marques 26/03/2013 às 17:44 #

      Oi Gabi, tudo bem?
      Pode chamar de Gabi sim, só me irrito quando as vendedoras malas fazem isso! Hahaha.
      Que delicia saber que leu e gostou dos posts, e o melhor, se identificou. Adorei saber.
      É bem isso que tento mesmo, escrever de forma leve e divertida para que as pessoas se identifiquem e tenham uma leitura gostosa no meio dessa vida tão atrapalhada.
      Volte sempre aqui, vou adorar!
      Beijo grande

  12. Gabi S. 27/03/2013 às 17:57 #

    Gabi,

    Vou aparecer sempre sim! Obrigada! beijos ;)

  13. Thata Bueno 15/04/2013 às 15:01 #

    Amiga!!! Amei esse!!! Beijocas e saudades!!!

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:09 #

      Eee obrigada querida! Que bom que gostou.
      Saudades também.
      Beijo enorme

  14. Ilana lafer 15/04/2013 às 22:49 #

    Quando li esse texto queria mesmo saber quem era a autora, pq simplesmente vesti a carapuça! Fiquei de cara quando descobri que eh vc ga!!! Me identifico com muitas coisas que vc escreve, e esse texto meio menina moleca, principalmente! Parabens pelos textos, mt bem escritos! Beijo grande, lã

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:13 #

      Oi La!
      Adorei ver você por aqui.
      Que delicia saber que também pensa assim sobre amizades masculinas, não é todo mundo que pensa.
      Obrigada pelos elogias querida. Fico muito feliz mesmo.
      Volte sempre aqui.
      Beijo enorme

  15. camilapoleci 22/04/2013 às 05:53 #

    Olá!! Parabéns pelo Blog!! Seus textos são ótimos!! E esse então, muito bom! Li tudinho já!! hehe Beijos!

    • Gabriela Marques 22/04/2013 às 20:00 #

      Oi Camila, tudo bem?
      Muito obrigada pelo elogio.
      Fico muito feliz em saber que leu tudo. Espero que goste dos próximos.
      Volte sempre.
      Beijos

  16. Ludimila 26/06/2013 às 00:16 #

    Adoreei seu textooo

    • Gabriela Marques 02/07/2013 às 00:51 #

      Obrigada Ludimila!
      Volte sempre aqui.
      Beijos

  17. Rubens 30/07/2013 às 10:15 #

    Entre homem e mulher pode até existir amizade, mas essa amizade vem carregada de interesses por sexo (principalmente), dinheiro e por aí vai. E mulher tem amigo baitola, homem que é homem, ele tem que ser, romântico, pegador… se ele tem muita amizade com mulher ele é baitola. Homem tem colega de trabalho, de escola, mas amiga? kkkkk não tem mesmo.

    • Gabriela Marques 15/08/2013 às 10:24 #

      Oi Rubens, tudo bem?
      Não concordo muito com você não. Eu dei vários exemplos de que essa amizade existe e falo por mim e por outros exemplos que conheço. Acho sim que qualquer contato inicia-se com algum interesse, seja o mais puro e ingênuo até os mais macabros. Mas isso pode sim se tornar uma amizade, um namoro, ou o que for.
      Essa história que amigo de mulher é cabelereiro é muito antiga!
      Espero que você arranje umas amigas bacanas daqui pra frente :)
      Beijos

  18. Keniha 03/09/2013 às 15:38 #

    Uauu…

    Adorei muito muito !!! Tenho amigos muito especiais tb, e temos um cumplicidade sem dimensão… Apesar que de vez em quando rola sim segundas intençoes, as vezes uns beijos.. ( dia de carencia ao estremo ), mais no outro dia somos amigos novamentee… rsrsrs
    Prabens pelos textos… amo tdss

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:14 #

      Oi Keniha, tudo bem?
      Que bom que gostou do texto!
      E que bom que concorda… é isso aí!
      Obrigada, beijos

  19. Keniha 03/09/2013 às 15:43 #

    Extremoo ***

  20. Mel 23/01/2014 às 19:38 #

    Oi Gabi,

    Faz tempo que você escreveu rs mas descobri seu blog ontem estou lendo todos e adorando! Sobre esse, eu super concordo, prefiro amizades masculinas são muito mais legais sem mimimis rs. Amo meus amigos homens. Mas como vc disse no final, eu também já confundi umas poucas vezes a amizade. Ai fica um pouco complicado.
    Super beijo :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: