A dieta nossa de cada dia.

15 abr

Imagem

 

Aceita sobremesa? Não obrigada, tô de dieta. Frase bastante recorrente na minha vida. Desde que me lembro por gente, estou de dieta. Devo ter nascido de dieta. O leite da minha mãe deveria ser desnatado, certamente. E as minhas primeiras palavras ao invés de mamãe e papai podem ter sido calorias ou gordura trans. Algo do tipo. Sem exagero. Tem uma amiga da minha mãe que diz que nunca se esquece de uma festinha de 7 ou 8 anos da filha dela, que eu recusei um docinho porque disse que estava de regime. E assim vem sendo até hoje. E como uma boa pessoa que está sempre de dieta, tenho fases. Diversas fases.

Tem fases que eu estou só a ansiedade e só faço dieta psicologicamente. Porque física e realmente estou comendo que nem um mamute e só mentalizo que não. Obviamente isso engorda, e muito. Nem a força da mente, nem engolir o livro “O segredo” funcionam aqui. Vai tudo direito pro culote e pro pneu. Tem fases que acho que a academia basta e portanto como “normal“. Normal em qualquer mundo é bastante pouco e restrito, mas para uma pessoa que nasceu praticamente sem metabolismo (de tão lento) esse pouco é bem normal. Tem as fases neuróticas, de se dedicar a valer. Normalmente quando tem um novo romance na área, ou algum evento muito importante por vir. Tipo o casamento de uma das melhores amigas, a viagem de réveillon, ou aquele final de semana na praia com o namorado. Pura dedicação. Mísera fatia de pão sem gosto de manhã, salada e frango no almoço e jantar, e frutas nos lanchinhos. Tem a fase sem noção também. Normalmente também perto de algum evento bem importante ou de uma neurose qualquer. Daí minhas queridas, é jejum, sem dó. Ou no máximo dieta dos líquidos. Show da dor de cabeça e da fraqueza. Mas afina que é uma beleza.

Podem nomear QUALQUER dieta que eu conheço e já fiz. A da proteína, a do carboidrato, a dos pontos, a do abacaxi, a da sopa, a da USP, a da Unip, a da lua, a da luz, a do Chico Xavier, a da nutricionista, a do endócrino, a do chiclete, a da bruxa, a da puta que o pariu e o que mais existir. Adoro a dieta do sal, você não come nada o dia inteiro e antes de desmaiar, joga um salzinho em baixo da língua. Um sucesso! Sério mesmo. Já fiz todas, então se quiser tirar qualquer dúvida do que funciona ou não, é só perguntar. E obviamente em todas essas tentativas, o que fica cada vez mais claro é que quanto mais maluca e mais promessa de resultado rápido, mais furada é. E mais rápido você vai engordar quando acabar.

Como qualquer pessoa que vive em dieta, sou bastante sanfona. Claro que com moderação, e sem nenhuma mudança assustadora, mas hoje você pode me ver de um jeito e dependendo da minha fase, daqui 1 mês, muito mais magra, ou mais gorda também, infelizmente. Nitidamente me privo de um monte de coisa desde sempre, mas também quando faço algum errinho, que seja comer um M&M mini…pronto! Chuto o pau e faço das jacas minhas pantufas. Mas é raro. Normalmente me policio e me cuido muito. Tem sido assim por tempos. Dificilmente peço sobremesas em restaurantes, raramente como frituras e doces, por muitas e muitas vezes tento só comer carboidrato até as 18:30, me alimento de 3 em 3 horas e por aí vai. Já fiquei um ano sem comer NENHUM tipo de doce, já fiz promessas das mais malucas que podem imaginar. É rotina. Essa é minha vida, esse é meu clube.

Injusto? Não me parece muito. Até que encaro isso numa boa. Não da pra ter tudo né gente? Sou alta, tenho cabelo liso, um bom rosto, nada mais justo do que ter tendência a engordar. Perfeitas mesmo só as Angels (e ainda assim suponho que tenham algum tipo de defeito). E agora sem querer ser chata, repetitiva, dar lição de moral ou qualquer coisa… Mas ouçam de alguém que já provou de tudo nesse mundo de dietas, não tem nada que funcione melhor que uma dieta balanceada, comendo bem e saudável, de 3 em 3 horas e ginástica, com frequência e acompanhamento. Simples assim, não tem segredo. Não estou dizendo que é fácil (eu mesma faço errado muitas vezes nessas fases que comentei), mas é só isso que funciona. E que você consegue manter depois. Não caiam em nenhuma outra lenda. Escutem uma expert no assunto. Os novos perfis motivadores do instagram estão aí pra não me deixar mentir. Essas musas da saúde são minha inspiração divina e diária da malhação e dieta todo santo dia. São dicas valiosas! É preciso MUITA força de vontade e disciplina pra se manter magra. E agora não basta mais ser magra, tem que ser sarada. Não tá fácil pra ninguém não. Mas… nunca é tarde! E aí? Partiu salada e academia?

Anúncios

20 Respostas to “A dieta nossa de cada dia.”

  1. Carol Mota 15/04/2013 às 14:31 #

    Gá, amei seu texto, mas acho que isso virou doença!

    As pessoas se preocupam mais em serem perfeitas (pq hj em dia não adianta só ser magra) do que serem felizes!
    É uma coisa louca… Eu acho pessoas assim chatas e desinteressantes!
    Pessoas que só falam em dietas e nunca estão satisfeitas com elas mesmas enchem o saco rs
    É maravilhoso ser saudável, fazer exercicios, ser magra… mas nada é bom em exagero!
    Minha humilde opinião… :)
    Sou sua fã!

    Beijos!

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:06 #

      Oi querida;
      Concordo com você. Quando isso vira uma doença, uma noia sem fim, as pessoas ficam insuportáveis mesmo. Mas acho que com moderação ajuda as pessoas a se gostarem mais e serem mais felizes. Eu por exemplo sou muito mais feliz quando estou de bem com meu corpo, isso afeta muito o meu estado de humor!
      Mas concordo, existe um limite pra isso! As pessoas andam surtando mesmo.
      Obrigada pelo elogio.
      Mil beijos

  2. Carol Mota 15/04/2013 às 14:35 #

    Ah, e mais: vc é linda e maravilhosa rsrs Beijos!

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:06 #

      Aaahh sua fofa!! Muito muito obrigada!! <3 Beijos

  3. Diana Graseff 15/04/2013 às 14:47 #

    Ai, dieta é bem complicado mesmo, né? Mas o lance não é fazer uma dieta ou outra, é reeducação alimentar pra vida! Se você come bem sempre (e pratica atividade física), de vez em quando dar uma escorregada é aceitável, ninguém é de ferro! Sou estudante de nutrição, e nem assim eu consigo ser 100% saudável todo dia, principalmente nos finais de semana! hahaha! Mas é a vida!
    Beijos!!

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:07 #

      Oi Diana;
      Nem me fale… é o pesadelo das nossas vidas.
      Concordo com você, a única coisa que realmente funciona é reeducação alimentar, muito mais que qualquer dieta maluca.
      É isso que tento fazer, mas as vezes escorrego. Como todo mundo né?
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos

  4. Mario Mendes 15/04/2013 às 15:00 #

    Incrível, Gá! Dá uma lida nesse aqui agora: http://40c.blogspot.com.br/2010/10/celso-so-queria-uma-barriga-seis.html

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:08 #

      Nuooossaaa amei esse texto! Que demais.
      Por que ele abandonou o blog? Amei a maneira que ele escreve.
      Obrigada Is, beijão!

  5. RoNie 15/04/2013 às 19:32 #

    Adorei! Tb estou sempre de dieta, e queria complementar esse post da dieta com algo que sempre falo quando estou de dieta e vejo algo que quero muito “quando terminar essa dieta e antes de iniciar a proxima eu vou pedir esse prato, comer essa sobremesa ou beber essa garrafa toda” hahaha pq no fundo estamos sempre oscilando entre as fases da dieta e nao-dieta!
    To adorando o blog Gabi! os temas sao sempre muito bons e justamente aquilo que sempre falamos ou pensamos!

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:10 #

      Oi Ro;
      Nossa, é bem isso, eu também sempre falo isso. E faço milhões de despedidas, antes de começar uma dieta nova. E aí me entupo de comida e passo mal, pra no outro dia começar alguma dieta milagrosa! Hahaha.
      Obrigada querida. Que bom saber que está gostando. Fique a vontade para sugerir temas, vou adorar!
      Beijão

  6. Elurdiane Andrade 15/04/2013 às 20:46 #

    Adorei seu texto. Eu também vivo fazendo dieta e pesquisando tudo sobre esse assunto.
    Não gosto muito de academia mas voltei esse mês.Ontem mesmo tive uma crise de raiva de mim mesma e não fui me encontrar com minhas amigas como havia combinado,porquê estava infeliz com meu corpo.

    Adoro seus textos. :)

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:12 #

      Olá Elurdiane;
      Acho que no fundo todas as mulheres estão sempre né? QUem fala que não está mente! Hehehe.
      Mas não se julgue assim, vá no encontro e se controla nas besteiras. Se você já voltou pra academia é um grande passo!
      Obrigada pelo elogio e volte sempre aqui.
      Beijos

  7. Maria Laura 16/04/2013 às 09:56 #

    Com certeza!! Partiu salada e academia!!
    Vou confiar na sua experiência!!

    Não fiz todas as dietas como vc, não me preocupava com peso até os 20 anos, MASS depois disso……. começaram os quilinhos extras!!

    Beijos, adoro sua sinceridade e clareza dos seus posts, amei :)

    • Gabriela Marques 16/04/2013 às 16:17 #

      Oi Maria Laura;
      Partiu então!! Vamo que vamo!
      Obrigada pelos elogios e volte sempre aqui.
      Beijo grande

  8. Mariana 16/04/2013 às 16:33 #

    Gabi, tamo juntooo hahaha
    Ms nao tem nada melhor do que comer de 3 em 3 horas…nao tem segredo mesmo eh malhar e fechar a boca!! Haha adorei seu texto!
    Bjobjo

    • Gabriela Marques 17/04/2013 às 16:28 #

      Oi Mariana;
      Acho que é o segredo mesmo né? Única coisa que funciona… não tem jeito.
      Obrigada pela visita.
      Beijão

  9. Dani Didio 20/04/2013 às 19:11 #

    Ga, adorei!!!!! Quero recomendar um livro que estou lendo: Pense Magro pela vida toda de Judith Beck, to gostando muito!!!! Beijos e mais sucesso!!!!!!

    • Gabriela Marques 22/04/2013 às 19:59 #

      Oi Dani;
      Obrigada pela recomendação!
      Vou colocar na minha listinha de próximos livros.
      Beijo enorme

  10. Gabriela Marques 15/08/2013 às 10:44 #

    Obrigada pela replicação do texto!
    Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. dieta nossa de cada dia. | nossa dieta - 03/08/2013

    […]   […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: