Solteira sim. E daí?

10 jun

Imagem

Chegou a semana mais complexa e esperada do ano. Muito feliz para algumas mulheres e ao mesmo tempo, tenebrosa para várias outras. A semana do Dia dos Namorados. Não importa se você tem um namorado boçal ou um legalzão. Nessa semana se fica feliz por osmose se de fato se tem um namorado. E as que não têm, por mais que neguem, por mais bem resolvidas que sejam, acabam ficando tristinhas, ou no mínimo incomodadas.

Eu já passei pelos dois casos, e nesse ano me encaixo no segundo grupo. Das sem namorado (1 minuto de silêncio). Meu namoro acabou no começo do ano e desde então estou nesse cluster de solteiras que é praticamente uma doença na nossa sociedade. É impressionante como somos cobradas por isso. Sei lá, parece que se você não namora, você não é boa o suficiente, não ganha créditos. Parece que as pessoas tem dó. Alguém vem conversar com você, daí você diz que tem trabalhado muito, foi promovida, viajou pra um lugar incrível e tudo mais. Aí vem a fatídica pergunta “E os namorados?”. E você pensa “Ah sei lá, só tem viado” ou “Ah, no momento prefiro ficar sozinha do que andar desfilando com um idiota só pelo título”, mas você responde “Ah, to tranquila, não estou com ninguém agora”. Pronto, automaticamente é formada aquela cara de dó, de coitadinha, de que você está com uma doença terminal. Basicamente tudo o que você falou antes foi invalidado e agora o foco é como uma pessoa tão sensacional como você pode estar sozinha.

Algumas pessoas já bolam planos imediatamente. Do tipo, “Tá sozinha? Jura? Tenho uma pessoa ótima pra te apresentar.” Nossa, mas me conta mais sobre essa pessoa interessantíssima que eu não tenho a menor vontade de conhecer. As pessoas acham que tem alguém pra apresentar porque temos muito em comum com o fato de estarmos ambos solteiros! Isso deve dizer muito sobre nós, afinal. Não perguntam que tipo de pessoa você gosta, quais seus interesses, hobbies, planos. Basta estarem solteiros que vocês foram feitos um pro outro. Alma gêmea. Ou então vem com aquela “Você podia namorar com meu filho, ele é bom partido, legal e bonito”. Bom querida, se você que é mãe, não achar isso né? Fica complicado. Ou vem aquelas pessoas que automaticamente te tornam numa adolescente mongol “Ah, mas é gostoso se jogar na balada né? Ficar bêbada, quebrar tudo, não se apegar a nada, estar com as amiguinhas.” Só falta fazer voz de criança pra você de fato parecer uma completa débil mental. E tem também os inconformados “Mas como você com quase 30, linda, trabalhadora, simpática pode estar solteira?”. Bom, você parece minha avó falando, mas se você que é tão retardada namora, algo de bom está guardado pra mim. Amém.

Gente, tudo bem não estar namorando. Confia em mim. Não é uma doença. A gente namora, termina, volta, fica um tempo sozinha, é natural. Não me veja como uma pessoa triste e doente. Não tenha dó, porque isso não é digno de se ter esse sentimento. Pelo contrário, estou feliz, bem resolvida, fazendo um monte de coisas legais, conhecendo gente bacana (e outras nem tanto). E outra, tem tanta gente que namora só para contar para os outros… Só porque é bonito ou para divulgar o amor nas redes sociais. Tem tanto casal que nem se encosta e se mata quando estão sozinhos e na frente dos outros são o casal exemplo. Tem cara que não comparece, tem mulher que trai, tem casal por aparência, tem casal arranjado, e tem os mega felizes e apaixonados também. Tem muita falsidade nesse mundo, mas tem muito relacionamento de verdade. Tem muito amor. Tem de tudo, gente.

Eu não sou nenhuma líder de grupo feminista, não sou contra homens, longe disso. Também não pretendo ficar sozinha nem ser tia solteirona. Eu adoro namorar e sou muito dedicada quando estou realmente apaixonada. Mas o fato de não estar com ninguém não me faz uma pessoa sozinha ou menos especial. É uma escolha e que tem um prazo para se acabar. No momento em que eu (e somente eu!) achar que vale a pena. E de fato, ele pode estar em qualquer lugar e onde menos se espera.

Então o que eu realmente espero, é que todas as pessoas (todas mesmo, sem exceção), aproveitem esse dia dos namorados da melhor maneira possível. Com seus namorados ou maridos, com as amigas na balada, em casa, de pijama assistindo Diário de uma paixão e enfiando a cara no pote de Haggen Daz. Não importa. Mas que as pessoas tenham consciência de que aquilo é uma escolha, para o momento e não é decisivo. E que há um monte de gente legal por aí e o mundo não vai acabar se você não estiver acompanhada nesse dia dos namorados. Viva mais a vida por você e menos pelos outros. A felicidade é você quem faz. E é um estado de espírito e não um status do facebook.

Anúncios

40 Respostas to “Solteira sim. E daí?”

  1. Marcela 10/06/2013 às 18:47 #

    Ameeeeeei! Perfeito! Tmb ja passei por todas essas situações! E concordo muito com tudo que vc falou! Beijos!

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:35 #

      Oi Marcela;
      Muito obrigada! Acho que todo mundo quando está solteira acaba passando por essas pressões e esses momentos chatos né?! E depois quando namoramos, tem a pressão pra casar, depois pra ter filho, depois pra ter outro filho. Não tem fim! Hahaha.
      Beijão

  2. Camila 10/06/2013 às 19:59 #

    amei o texto! muito bom, principalmente o ultimo trecho..=)

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:35 #

      Obrigada Camila!
      Que bom que gostou.
      Beijão

  3. Marina 10/06/2013 às 20:25 #

    o texto esta ótimo e realmente o final é a mais pura verdade! Parabéns Gá!

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:36 #

      Obrigada Vé!
      Que bom que gostou.
      Beijo enorme

  4. Fatima Marques 10/06/2013 às 21:15 #

    É isso filha!!! Felicidade independe de se estar namorando ou não, se estar amando ou não, se estar sozinha ou acompanhada….Vc nasceu feliz , e é daquelas pessoas que não espera que alguém te faça feliz,(se tiver alguém , ótimo,mas se não…., tudo bem )….vc sempre encontra a felicidade até nas pequenas coisas.Se felicidade tivesse outro nome, com certeza seria GABRIELA MARQUES. Bjs te amo “felicidade”

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:39 #

      Oi Mamy;
      É bem isso. E você mais do que ninguém sabe da minha relação com isso e minha atitude.
      Obrigada por todos os elogios, você sempre me emociona.
      Você é minha felicidade e tudo que sou hoje aprendi com você.
      Te amo muito.
      Beijos

  5. Elisa Kolya 10/06/2013 às 21:21 #

    Olha que maximo esse texto dum blog da amiga duma amiga!!!

    Elisa Kolya +55 11 99416-2015

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:36 #

      Oi Elisa;
      Obrigada pelo elogio!
      Beijos

  6. Marcela 10/06/2013 às 23:04 #

    Travinhaaaaa como nao me identificat com esse texto???? Amei e vc sabe que assino embaixo!!! Bjs love you! E se quiser podemos sair quarta!hahahaha

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:40 #

      Oi meu amor!
      Sabia que ía gostar desse! Hehehe.
      Amei nosso date ontem, melhor do que qualquer coisa.
      Beijos

  7. Gabriela 11/06/2013 às 16:05 #

    como nao amar????? adorei o texto ga!!!! beijos

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:40 #

      Thanks meu amor!!!!
      Mil beijos

  8. marcia carmona gruc 11/06/2013 às 17:31 #

    Gabilinda,cada vez que leio seu blog aprendo tanto!!!!Hj. foi mais um desses dias..ótimo!!!!Bjs…

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 10:41 #

      Obrigada Tia Marcia.
      Que delicia saber que consigo despertar isso nas pessoas.
      Obrigada mesmo.
      Beijo enorme

  9. Adriana Zogbi 11/06/2013 às 18:56 #

    Gabi,
    A Lais (twin) já tinha me indicado um post seu (sobre primeiros dates – sensacional, por sinal) e desde então tenho acumulado visitas e admirações pelos seus posts. Tomei a liberdade de compartilhar o seu último no facebook e fez o maior sucesso, até pauta da minha sessão de análise ele foi. Incrível como podemos nos sentir tão próximas de pessoas que nunca conhecemos, né? Se me permite a invasão, tenho essa sensação com os seus textos. Parece que suas palavras são meu (e de tantos outros) reflexo no espelho. E amei seu jeito de escrever: tão claro, descolado e divertido. Acho que o verdadeiro dom da escrita é tocar a alma do leitor com assuntos que, a princípio, parecem superficiais ou batidos…você mostra quão profunda uma poça de água pode ser e permite reflexões incríveis! Parabéns e espero que continue nos alegrando desta forma por muito tempo!
    Beijos

    • Amanda Tanajura 12/06/2013 às 11:01 #

      Desculpe a intromissão…mas,
      Caramba…é super isso tudo q vc disse mesmo!!!
      Também me identifico demais, isso que também nem a conheço.
      Mas adoro os textos!

      • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:22 #

        Oi Amanda;
        Intromissão aceita! Hehehe.
        Obrigada pelo comentário! Adorei.
        Espero que continue lendo os textos.
        Beijos

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:21 #

      Oi Adriana, tudo bem?
      Nossa, seu comentário foi um dos mais especiais que já li!
      Muito obrigada de coração, adorei tudo o que escreveu e acho isso muito louco mesmo. A gente acaba se sentindo próxima e até íntima de pessoas que nunca vimos. Pessoas que incrivelmente passam pelas mesmas coisas ou tem as mesmas sensações sobre as mais diversas situações. E isso aproxima pessoas de um jeito muito especial na minha opinião.
      Obrigada mesmo por tudo o que disse e que feliz em saber que posso despertar isso em pessoas com meu texto. E se depender de mim farei isso pra sempre.
      Espero te ver sempre aqui.
      Um beijo enorme.

      • Adriana Zogbi 14/06/2013 às 15:58 #

        É com muito prazer que tenho acompanhado seus escritos e certamente as visitas serão regulares :) obrigada pela resposta carinhosa.
        Beijo e até o próximo post!

  10. Livinha 11/06/2013 às 19:50 #

    Lindo texto Gabi! Falou e disse : “Viva mais a vida por você e menos pelos outros.” Linda!!!!

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:21 #

      Obrigada Livinha princesa!
      Um beijão com saudades

  11. Carol 12/06/2013 às 16:11 #

    Adorei Gabi!
    E é isso mesmo….o importante é ser feliz, estar bem e passar isso tb com quem estiver, amigas e amigos, família ou gatinhos !

    A melhor parte “é essa pessoa interessantíssima que não tenho a menor vontade de conhecer” hahaha, adorei !

    Acho q todo mundo já passou por várias, se não todas, situações que vc descreveu.

    Quem disse que estar solteira é ruim, eu estou adorando !
    Viva o amor pra todos e viva todos os dias ! =)

    BJkas

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:26 #

      Oi Carol;
      Muito bom te ver por aqui!
      Acho que sim, de um jeito ou de outro todo mundo acaba passando por isso né? E tem sim o lado bom de estar nas duas situações. É só saber tirar o melhor disso e ser feliz sempre :)
      beijo grande

  12. Monique 12/06/2013 às 16:58 #

    Gabriela

    Não te conheço, mas adoro tudo que você escreve! É o tipo de pessoa que dá vontade de ser amigas rs! Me identifico sempre!
    Parabéns pela intimidade com as palavras, conseguir expressar tudo que está na cabeça de forma tão leve, é raridade!

    Abs
    Monique – Ribeirão Preto-SP.

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:28 #

      Oi Monique, tudo bem?
      Que delicia de comentário, obrigada!
      Obrigada pelos elogios e quem sabe um dia nos encontramos para conversarmos das coisas que coloco no blog!? Hehe
      Beijo grande e origada pelos elogios.

  13. Cecilia 12/06/2013 às 17:36 #

    Gabriela…
    Concordo plenamente com tudo que colocou. Um namorado não é algo que se ganha com lacinho de fitas, preso por durex e que ao se abrir faz se cara de espanto e de surpresa.
    Um namorado é um ser escolhido, uma opção de parceria e cumplicidade. Portanto , eu como outras e outros tantos vamos vivê-lo da mesma forma como um dia em meio aos outros 364 dias do ano. Viver feliz e bebemorar muitoooooo…
    Beijocas
    Cecília sua ex professora do Objetivo

    • Gabriela Marques 13/06/2013 às 13:32 #

      Nossa!!! Que surpresa te ver por aqui Cecilia! Adorei.
      É isso mesmo, o dia dos namorados é um dia como qualquer outro, que tem sim que ser comemorado porém com o mesmo intuito de todos os outros dias, com a troca e cumplicidade de todas as outras situações com uma pessoa que você realmente queria ter por perto e não só pelo título ou porque parece bonito aos olhos dos outros.
      Adorei te ver por aqui e espero que votle outras vezes.
      Beijo grande

  14. Bell Pinto 13/06/2013 às 13:33 #

    Olá, Gabi … este é o primeiro texto que leio seu e estou louca para ver os outros mas não poderia deixar de passar aqui e te dar parabéns!!! Eu sou casada e mesmo assim parece que vou escreveu aquilo que eu tenho em pensamentos, acho que você vê a vida de uma maneira simples… enxergando como as coisas realmente são, e sendo feliz com aqueles momento.. É assim que eu tenho seguir o meu caminho .. estando sozinha ou acompanhada!!! Beijos!!!

    • Gabriela Marques 14/06/2013 às 16:10 #

      Oi Bell,
      Muito obrigada pelos parabéns!
      Que bom saber que pensa assim também.
      Espero que tenha gostado dos outros textos também.
      Beijão

  15. VICKY 13/06/2013 às 23:28 #

    GAA!!! mas se for p mergulhar num pode de haggen Dasz! que seja de delicia cremosa! hein!? hahahahaha beijoss! amei programa quarta!!!

    • Gabriela Marques 14/06/2013 às 16:13 #

      Hahahaha Vi, você esqueceu, o nome completo é “Delicia cremosa dos sonhos divinos”. Hahaha nunca vi algo tão bom.
      Amei nosso date de quarta! Minhas namoradas foram as melhores.
      Beijo querida

  16. sodesign 14/06/2013 às 11:49 #

    Adorei seu texto Gabriela! Morri de rir em algumas partes. Disse tudo! To contigo e não abro!
    Bj

    • Gabriela Marques 14/06/2013 às 16:12 #

      Olá!
      Obrigada pelo comentário!
      Que bom saber disso.
      Beijo grande

  17. bivecchio 03/07/2013 às 09:23 #

    Você está de parabéns nos textos! Tenho me identificado demais com eles. Até dá medo: ênfase no do carro, parece que sou atraidas por batidas. Dei pt no meu querido beetle no começo do ano, dando de cara com nada menos que um ônibus! Estou ótima e continuo achando que sim eu dirijo bem e o mundo não entende minha dislexia de vem em quando!!!
    Esse de ser solteira então, fantástico. Diz tudo e mais um pouco. Tbm terminei meu namoro no começo desse ano e as sensações são essas e precisa ser muito bem resolvida pra pensar assim. Diário de uma paixão é meu filme da vida! Romantica ou deprê achem oq for. Pra mim é o mais lindo de todos!!
    Enfim! Precisava expor o qto me identifiquei!!
    Bjs

  18. Helder 31/07/2013 às 11:48 #

    Já li dois textos seus e adorei. Parabéns!! Vou tentar te acompanhar.
    Abs
    Helder

    • Gabriela Marques 15/08/2013 às 10:42 #

      Oi Helder. Muio obrigada!
      Acompanhe sim, sempre que puder.
      Beijos

  19. dani capovilla 07/04/2014 às 23:44 #

    Eu faço aniversário no dia dos namorados é ruim uma porque quando estou namorando ganho um presente só e as vezes (quase sempre ) não vale por dois ou como já aconteceu algumas vezes de terminarem comigo antes do dia doze de junho para não ter que gastar com presente.Além de ter a desvantagem que no dia do meu aniversário boa parte não “pode” ir outros quando vão dizem “agente só deu uma passadinha afinal hoje é dia dos namorados né ” entao se vcs acham que é triste passar o dia dos namorados solteira imagine eu aniversário + dia dos namorados = o datinha ruim de nascer viu ….

    Adorei o texto Gabriela demais !

    • Gabriela Marques 09/04/2014 às 12:08 #

      Oi Dani;
      Realmente… não é uma data fácil pra se fazer aniversário! Tenho uma amigona que faz também. Ela reclama também.
      Mas se algum cara terminou com você antes dessa data só pra economizar presente… menina, você se livrou de uma boa! Ninguém merece alguém assim, pelo amor!
      Obrigada pelo elogio e comentário.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: