É tudo culpa da astrologia.

15 jul

Imagem

Quando eu era mais nova, era super ligada nessas coisas de astrologia. Acho que ornava bem com meu estilo hippie. Aquele jeito mal vestido, cabelo até a cintura, acessórios de coco e miçangas, barriga de fora, incenso e astros. Eu sabia bem as características de cada signo, de cor, falava com propriedade. Mas acho que tive um bloqueio mental e hoje em dia não lembro direito nem as coisas do meu próprio signo e esse assunto passou a me irritar um pouco. Eu me confundo muito com essa coisa de signo, ascendente, lua, os elementos de cada um e sei lá o mais o que. Me dá um certo bode ler horóscopo, porque acaba falando coisas óbvias e que todo mundo se identifica. Tipo quando você vai na taróloga: “Você tem um amor mal resolvido e problemas na família”. Ah va. Gente, TODO MUNDO tem um amor mal resolvido e problemas na família. É muito genérico. E dizem que dá azar ler horóscopo vencido. Muito malandros. Não dá azar, é que nada que tá ali aconteceu, então pra eles não passarem de loucos é melhor você não ler… vai que né?  No final das contas acho que tudo é uma grande desculpa pra quando você tem um signo boçal, tipo o meu.

É muito difícil quando você tem o pior signo de todos (na minha opinião): capricórnio. Signo de gente chata basicamente. Sempre ouço que o capricorniano é ambicioso demais, reservado demais, ligados ao dinheiro, trabalhador demais, de poucos amigos, prudente demais, pessimista ao extremo, fatalista e além de tudo “não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo.” Ou seja, gente chata. Eu não sou isso aí não. Sou o total oposto dessas características. E comentei isso com meu professor da Kabbalah de maneira indignada e ele disse que podia ser que o meu signo kabbalistico seja outro completamente diferente, e que eu me identifique mais com ele. Só que não. É capricórnio na Kabbalah também. Valeu Deuses da Astrologia.

Eu sou muito mais sagitário por exemplo. Pessoas intelectuais, honestas, sinceras de grande otimismo, modéstia e bom humor. Tão eu. Ou então o signo da minha mãe e do meu irmão, coincidentemente meu ascendente: virgem. Que normalmente são pessoas sensíveis, observadoras e carinhosas. São também pessoas conservadoras e de uma boa memória. Olha aí que signo legal. Eu sou ultra carinhosa e tenho a melhor memória da história da humanidade. Super eu, virgem!

Eu consigo achar qualidades em todos os signos, menos no meu. E daí é um problema. Porque não posso nem culpar os outros. Por exemplo, começo a sair com um cara de gêmeos. “Ihh, muito indeciso, não vai dar certo. Não sabe se vai ou racha, vou ter bode.” Mas daí penso que o problema é meu, da capricorniana. Que sou decidida demais e posso acabar assustando o moçoilo. Ou então tô super envolvida com alguém de câncer “Ai, muito reservado, tímido e sonhador. Pode ser que fique viajando, sem foco.” Mas não é esse o problema, o problema é meu, de novo, porque eu sou reservada também, e daí eu reservada, ele reservado, vamos ficar cada um no seu mundo e ferrou. Daí eu começo a trabalhar com um chefe que é Libra. Libra é ar, muito aéreo. Eu sou Terra, pé no chão. Complicou. Uma das minhas melhores amigas é escorpiana. Super exigente com tudo. Eu, capricorniana chata, também sou. Briga na certa. Conheço uma pessoa super legal, que é de Leão. Ihh, Leão é fogo né? Sei lá o que significa isso, algo bom não deve ser com o meu que é Terra.

Eu acho tão divertidas essas pessoas que acham que as razões pra tudo o que acontece são os signos. Eu queria ser desse tipo. Que pra analisar qualquer coisa ou qualquer tipo de pessoa inicia a frase com “Mas que signo ele é? Humm… então é isso”. É tão mais fácil jogar a culpa na astrologia. “Ai, não tô bem essa semana. Acho que tô com Saturno na casa 9 (whatever it means…). Ou então “Não gostei dessa pessoa que entrevistei. Ela é de peixes, não vai dar certo”. O melhor de tudo é julgar que tudo que acontece no mundo tem influência dos astros. E eu acredito que tenha mesmo, mas é tão difícil ver tudo isso quando você não se identifica em nada, com nada disso.

Certo dia levei uma bronca de um amigo que dizia que eu não tinha papo de almoço. Amenidades sabe? Então ele disse que eu teria que escolher 1 entre 3 assuntos pra me aprofundar e ter conversas com os coleguinhas: futebol, novela ou horóscopo. Achei que horóscopo era a melhor opção considerando que não assisto novela e nem entendo de futebol. Mas daí pensando em todos esses meus problemas com a astrologia eu acho que acabei não conseguindo seguir muito frente com essa meta. Mas gente, o que importa mesmo afinal de contas, é que o Felix tá arrasando na novela né? E a Valdirene vai se dar bem. Se Deus e os astros quiserem!

Anúncios

15 Respostas to “É tudo culpa da astrologia.”

  1. Mario Mendes 15/07/2013 às 14:42 #

    Você da história que um belo dia, num domingo à noite, ficamos eu em casa e a Paty na casa dela, pelo telefone, caçando um milhão de sites de astrologia pra ver se achávamos alguma característica de Capricórnio que batesse com ela e, depois de uma looooonga busca, a gente fez um “Eureka!!! Fragilidade nos joelhos e dentes!!!”

    E sobre o papo de almoço, não poderia concordar mais!

    Te amo, tava com saudade. Folga mais no feriado não! (aqueles)

  2. Gabi Rocha 15/07/2013 às 15:31 #

    Meu namorado,que eh capricorino rs, falava a mesma coisa do signo dele hahah
    ahhh eu gosto desse signo!!! :) :) :)
    adorei seu texto!!bjoss

  3. helena 15/07/2013 às 16:00 #

    Gabi, passei aqui para te parabenizar pelo seu blog! os textos são sensacionais..me divirto nos meus “mini” momentos de dispersão aqui no trabalho! fora o quanto me identifco em situações que posso até jurar que vc ta me descrevendo! hahaha.. parabensss!!
    beijão,

    • Gabriela Marques 23/07/2013 às 16:54 #

      Oi Le!
      Que delicia te ver por aqui. Adorei!
      Muito obrigada pelos elogios e que bom saber que se identifica. No final somos todas muito parecidas né? Hahaha.
      Obrigada mesmo querida e volte sempre aqui.
      Beijos

  4. Marcela 15/07/2013 às 16:39 #

    Essa semana tem q ter dois pra compensar a semana passada :) Muito bom! Quando se é escorpiana como eu, melhor jogar a culpa no signo mesmo, rs…Beijos !

    • Gabriela Marques 23/07/2013 às 16:55 #

      Oi Ma, hahaha não consegui fazer dois!
      Mas acho que esse valeu por 2 vai ;)
      Sim, concordo, escorpiana é melhor jogar a culpa no signo mesmo, porque acaba sendo tudo justificável! Hehe.
      Beijão

  5. Marcella Monfrinatti 15/07/2013 às 16:58 #

    Serio Gabi, voce é muitoooo boa….!Amei!! Minha mae, pai e irma (Francesca), sao capricornianos… e sao demais! A fran é a pessoa mais animada que tem… o apelido da minha mae é ASTRAL, de tao querida e alto astral…entao acho q o erro é do zodiaco que nao soube decifrar o capricorniano! :)
    Bjos Marcella

    • Gabriela Marques 23/07/2013 às 16:57 #

      Oi Ma!
      Obrigada meu amor!
      Nossa, de fato a Fran e sua mamy não tem nada de capricornianas, como eu!! Viu só? Eu falo que esse signo é todo errado, ninguém se identifica, não adianta! E o pior, as pessoas são o oposto do que é o signo! Por isso me da bode!!
      Vamos manifestar contra os signos? Vamo pra rua? Hahaha.
      Beijão Ma

  6. Mayara 18/07/2013 às 15:09 #

    HAHAHAHA me divirto com seus textos Gabi. Meu namorado é capricorniano e ele é super alto astral, divertido, não tem problemas em fazer amizade em qlqr lugar que chegue. Mas quando ele resolve ficar de mal humor.. esquece. Ele vira o bode, não quer falar com ninguém e fica super pessimista. Acho que todo signo tem o lado bom e lado ruim. E se for pra se prender na hipótese de que os astros definem sua personalidade, tem que pensar que seu nome também tem um significado e um personalidade atrás dele (forte, amorosa, guerreira, enfim..) Sem falar o Feng shui, as cores de roupa que você tá usando… Nossa como somos influenciados não?!

    • Gabriela Marques 23/07/2013 às 16:58 #

      Oi Mayara;
      Obrigada pelo comentário!
      Pois é, seu namorado é mais um caso de capricornianos que são mal decifrados pelo signo! Haha.
      Acho que todos sim tem os 2 lados, mas o ponto é que caprcornio meio que tem todos os lados ruins, hahaha por isso me irrita!
      Mas de fato, se for analisar tudo… numerologia, astrologia, tarologia e sei la que casa do Saturno…ferrou né?
      Muita coisa, melhor nem pensar! Hehe.
      beijos

  7. Daniela Silva 19/07/2013 às 20:15 #

    Wow, que lindo texto *o*
    adorei a sério…
    Tenho apenas 15 anos e faço parte de um clube de astronomia :)
    Também tenho um blog e gostaria de fazer parceria contigo já que realmente tens jeito para a coisa ^^

    • Gabriela Marques 23/07/2013 às 17:00 #

      Oi Daniela;
      Muito obrigada pelo elogio!
      Que bacana que faz parte de um clube de astronomia. Agradeço o interesse mas não vejo muito como o smile, wait poderia entrar nisso! Aqui são textos semanais sobre diversos assuntos e realmente astrologia e coisas desse tipo foi só essa semana!
      De qualquer forma, muito obrigada!
      Beijos

  8. Ana 02/11/2013 às 02:52 #

    Gabi, obviamente você deve ter algum aspecto potente e positivo na sua Mércurio (que rege o raciocinio e a escrita) e claro a casa 3 (comunicação) Pois é evidente a forma clara, carismática e perspicaz que escreve!
    O signo solar diz pouco, sobre você, seu ego, e não é visivel aos outros, dependendo das caracteristicas que dão enfase no resto do seu mapa astral, Ou seja, se você tem alguns planetas em casas ativas e positivas, em signos positivos, pode quebrar total o lado ameno (negativo) do seu signo solar, que não seria uma caracteristica negativa mais sim, mais introspectiva. A Vênus para analisar o meio de sociabilidade e amor tambem é imprescindivel. Demanda de uma analise geral pra se chegar num consenso. A Astrologia só é banalizada em horoscópos mentirosos, como tantas outras profissões são.
    :) .

  9. Ana Paula 18/09/2014 às 16:40 #

    Foi um texto de uma legitima capricorniana. Realista, reclamona e critica, devido ao Ascendente em Virgem. Adorei! :)

    • Gabriela Marques 29/09/2014 às 16:45 #

      Oi Ana Paula;
      Não tinha pensado nisso mas você tem razão. Hahaha.
      Obrigada!
      Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: