As funças dos 20 e muitos.

2 set

Imagem

Eu já comentei anteriormente que um belo dia eu acordei assim, meio velha. Já disse que não sei o que aconteceu mas o fato é que (sei lá como), aqui estou eu. Nos 20 e muitos anos. Beirando os 30. E o que vem com isso? Maturidade, experiência, memórias. Aham. Tudo isso. Mas vem também um monte de coisa chata. Responsabilidade, rugas, flacidez, falta de paciência, pressão e funções, muitas funções. Senhoooorr quantas funças!

Já mencionei anteriormente também o fato de ter muitos casamentos ultimamente. Foram 17 esse ano. Esse mês de agosto por exemplo, foram quase todos os finais de semana. E quando não tem casamento você pensa que está livre, que vai descansar, que vai pra praia, que vai ler, se cuidar, mas sabe o que acontece? Tem funça. Tem aniversário, tem encontrinho, tem happy hour, tem chá de cozinha, chá de lingerie, chá de bebê, chabar, chá de camomila, chá de cadeira. Tem despedida de solteira, happy hour de noivado, comemoração do noivado, o noivado de fato, a despedida 1, a 2, a última. Tem o casamento civil, a festa de casamento, o casamento pra família. Para os judeus… tem o ofrif, tem a mikve, tem o brit mila.  Daí tem a comemoração da gravidez, a visita na maternidade, a visita em casa, e depois os aniversários das criaturinhas. É função sem fim. É só o que eu faço da minha vida de uns tempos pra cá. Amigas e amigos, que fique claro, eu amo vocês, amo festejar, e amo mais ainda cada conquista de vocês. Quero vocês comigo em todas essas minhas fases também… mas nossa como é puxado.

Meninas, let’s be honest. Cha de cozinha é chato bagarai. No fundo no fundo, ninguém tem a menor paciência mas todo mundo faz pelos presentes (que sinceramente nem saberíamos comprar sozinhas!) e por ser mais um motivo pra reunir as amigas. Mas convenhamos, pegar um monte de pacote embalado pra presente e descobrir que ali dentro tem uma escumadeira (palavra que aprendi recentemente num chá), não é de fato a coisa mais divertida do mundo. E ninguém em sã consciência consegue descobrir nada porque essas coisas de cozinha não são nada intuitivas. E a coitada da noiva tem que beber como se não houvesse amanhã porque erra tudo. E ela obviamente fica muito mais bêbada que qualquer convidada e normalmente faz papelão depois de um tempo. No final as melhores amigas e madrinhas se empenham por meses em trocas de e-mails intermináveis, e divisões de funções (das mais injustas), e nunca dá tempo de fazer as brincadeiras, ou acaba se perdendo porque as pessoas ficam conversando e desencanam do programado. Porque o que importa ali é o social afinal de contas.

O que quero dizer basicamente, é que não só acordei velha, como acordei numa fase que tenho função todo fim de semana e não vejo um fim muito próximo pra isso. Que eu faço?
Sento e choro? Me mudo de país? Cancelo minhas amizades por um período sabático? Vocês, pessoinhas que se identificam com essa situação, como lidar?

Bom, acho que sinceramente não tem muita saída. E minha mãe já me ensinou que em nem tudo que sou convidada preciso ir, que as vezes as pessoas chamam só por educação. Mas eu vou sabe. Eu tenho apego. Não consigo perder um programa. Acredito que isso seja uma fase e deve passar. Mas não agora, nem tão cedo. Porque esse fim de semana minha melhor amiga ficou noiva (yay!) e lá vem funça pela frente. (Fefi, as suas funças eu faço com o maior prazer e amor tá?! Não vou falar disso porque já começo a chorar… <3)

Anúncios

17 Respostas to “As funças dos 20 e muitos.”

  1. Analu 02/09/2013 às 14:45 #

    Meninaaaaa, me identifico super com isso!!!! Sinto tanta falta de ter tempo pra não fazer nada no final de semana! Prepare-se, pois depois de casar acrescente a tudo isso o supermercado, almoco na casa da sogra e eventos sociais do conjuge! Mas isso é viver! Um dia sentiremos falta (ou não)! Kkkk! Beijos, adorei o post!

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:08 #

      Oi Analu;
      Pois é, fica cada vez mais dificil né?
      Ja ouvi dizer que quando casar piora… Ai Deus! Não quero nem ver. Mas de fato acaba sendo gostoso, pois todas essas funças acabam sendo cheias de gente querida e acaba sendo sempre divertido né?
      Obrigada pelo elogio e comentário no post!
      Beijos

  2. Natalie 02/09/2013 às 15:58 #

    Mega de identifiquei com a noiva que faz palelão!!!!
    E as minhas funças também foram com amor nééé?!!!
    Lov U!!!
    Bjssss

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:09 #

      Hahahahaha e eu não preciso falar que pensei em você quando escrevi né? Em você e na Dê! hahaha.
      Sim, suas funças foram tooodas com muito amor! Como vc merece minha princesa.
      Love you too.
      Beijos

  3. Nitz 02/09/2013 às 16:52 #

    Amiga, como lidarrrrrrrrrrrrrr??? TJ always!!!

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:10 #

      Como lhedaarrrrr?!?!?!
      Puxado, muito puxado… e o melhor e quando conseguimos fugir de tudo e vamos pra praia esturricar! Hihi.
      TJ allwayyss! Mil beijos

  4. Fatima Marques 02/09/2013 às 18:05 #

    Ahahah…pois é filha, em nem todos os eventos que somos convidadas temos necessariamente a obrigação de irmos. As vezes podemos simplesmente ligar, agradecer e até mandar flores ou bombons pelo delicadeza de nos terem convidado , pois as vezes o convite é meramente uma obrigação ou educação , por isso devemos selecionar as “funças” que realmente valham a pena desperdiçar um final de semana na praia ou ficar na bobeira sem ter que fazer nada!!!! Bjs ..adorei seu post!!!!

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:13 #

      Você é a primeira a falar isso né Mamy? Aprendeu isso não sei com quem…hihihi.
      Mas você sabe que sou muito sociavel e nao gosto de perder nenhum programa… porque vai que né? Acontece algo muito imperdivel, ou sei la, conheço pessoas legais, ou me divirto muito com meus amigos, não da pra perder né? Hehehe.
      Mas eu furo algumas funças pra ficar com você vai? ;)
      Beijos

  5. Marcela 02/09/2013 às 19:21 #

    Muiito bom!!! Despedida 1, 2, mil!! Rs

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:14 #

      Nem me fale Ma. 1, 2, um bilhão! Ufff!!

  6. Letícia Dias 03/09/2013 às 21:13 #

    Gabys, super me identifico com voce e ultimamente, tenho tentado pelo menos meio período de um dia no fds, ficar em casa, simplesmente fazendo NADA, coloco o cel no não perturbem, fico no quarto e desencano do mundo!!!

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:15 #

      Le, meu bem!
      Eu tb tenho trabalhado muito minha mente pra isso. É dificil, mas eu to tentando, senão a gente enlouquece né?
      O cel no “não perturbe” ainda não consegui, preciso estar mais elevada pra isso! Hahaha.
      Beijão

  7. Bruna 04/09/2013 às 13:07 #

    Se não for pedir muito, seus posts poderiam ser diários :) rs
    Poderiam ser parte da sua TO DO (eterna) LIST… São MUITO bons! Tentei te mandar uma mensagem pelo FB mas não consegui, então fica aqui meu comentário de que seus posts são DEMAIS e me identifico SUPER!! Parabéns!
    Beijos Bruna (Fortino, do NR)

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:17 #

      Bru! Que delicia te ver por aqui.
      E mais delicia ainda saber que você gosta do blog e se identifica. Muito feliz.
      Ja te adicionei no facebook, fica mais fácil pra falarmos.
      Beijo enorme querida

  8. Fernanda 05/09/2013 às 14:51 #

    Hey Gabiiiii ! Seus posts sempre são os melhores, é realmente impressionante como são na verdade, a mais pura verdade dos nossos 20 e muitos anos. Eu sou exatamente o tipo de pessoa que não conseguia perder nenhum programa.E isso vinha me incomodando demais, porque me sentia triste quando não estava fazendo parte de algo, principalmente com as melhores amigas . O conselho que eu te dou é realmente colocar prioridades na sua vida, acho importante você estar presente, só que mais importante ainda é você estar presente pra você, fazendo aquilo que você realmente precisa e quer . Perder uma tarde de sabado e ficar em casa é uma delicia que eu descobri a pouco tempo. Não sair sexta noite e acordar na ressaca sábado, conseguir frequentar academia nesse dia é maravilhoso também. É preciso dizer não, mesmo quando queremos dizer sim. E te falo que está valendo muito a pena….E as vezes me sinto até mais querida quando “falto” em alguns eventos….. Tenta um fds fazer isso.! Beijos….

    • Gabriela Marques 16/09/2013 às 16:19 #

      Oi Fernanda, tudo bem?
      Obrigada pelos elogios ao blog. E adorei seu conselho. Tenho realmente trabalhado muito pra melhorar isso pois fico muito cansada, tentando agradar todo mundo e como você disse, esquecendo de agradar a mim.
      Ja consegui deixar de sair algumas sextas e ficar de bobeira em casa, de pijama, um domingo inteiro. É realmente delicioso!
      Obrigada pelas dicas e volte sempre no blog.
      Beijos

  9. Mel 22/01/2014 às 08:09 #

    Eu tenho 19 anos e já sinto isso hahaha parece que todo fim de semana tem aniversário de algum amigo e também não consigo dizer não, afinal são amigos. Mas como você disse sempre acaba sendo legal, rodeada de pessoas queridas.
    Obs: Descobri seu blog ontem, estou lendo todos os posts e estou adorando! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: