Pelo fim do bullying nas redes sociais.

16 dez

                                   Imagem

 

Esse blog é de crônicas. São textos (obviamente) e uso apenas uma imagem para ilustrar o tema principal. Isso faz com que eu não seja julgada pela minha aparência, nem meu cabelo, nem meu treino da academia e muito menos meu look do dia. Ainda assim existe julgamento sobre minha escrita, minhas opiniões, meus valores e até meu caráter. Existem comentários incríveis, histórias, exemplos pessoais, dicas, elogios e também críticas. É natural. Eu respondo a todos os comentários com o maior carinho do mundo. E tenho sorte por não ver aqui tantas críticas nem julgamentos ou palavras rudes.

Mas eu fico totalmente impressionada com o que ando lendo por aí. As pessoas perdem a linha ao comentarem alguns blogs e matérias. Desmerecem textos muito bem escritos apenas pelo fato de não concordarem com a opinião do escritor ou só por birra mesmo. Blogs de moda então? Alvo de muita crítica e falta de educação. Agora, o que tem me assustado realmente são os comentários no instagram de blogueiras famosas normalmente com muitos seguidores. Ta aí um lugar que as pessoas perdem totalmente a noção do bom senso. Chega a ser ridículo. Eu não sou blogueira de moda e não tenho o menor talento pra isso. Meu instagram tem fotos de paisagens, da minha cachorra e minhas com minhas amigas e família. Mas ainda assim eu sigo várias blogueiras e gosto muito. Sigo as de moda e morro de amor com as combinações e bolsas divinas, as das makes incríveis, as chefs de cozinha brilhantes e as do fitness com seus corpos e determinação invejáveis. Eu adoro mesmo e algumas delas são inclusive minhas amigas de infância e eu já seguia antes do estrelato.

Mas eu tenho ficado chocada acompanhando os comentários das pessoas. Primeiro os que criticam totalmente à toa e sem a menor educação. “Não gostei desse look, tá ridícula.” Meu, na boa, quem te perguntou? Você acha realmente válido esse comentário? “Ah acho que a @fulana é muito baixinha, odeio.” E você quer que ela faça o que com essa informação? Passe a andar de perna de pau? “Você manda bem mas essa make ficou horrível e seu cabelo está bagunçado”. Filha, você já se olhou no espelho? Daí vem as defensoras malas “A @fulana é perfeita, vocês são todas recalcadas parem de brigar com ela. @fulana não liga, te amo”. Achando que é toda íntima da pessoa que nunca te viu na vida. Daí as seguidoras começam a brigar, argumentar e se ofender dentro do instagram alheio! É inacreditável. Tem também as que fazem propaganda nos comentários: “Linda. Sigam meu ig com várias bolsas lindas.”. Nossa…sério mesmo? Além daqueles imbecis dos “SDV” (sigo de volta) “TC” (troco likes) , “Curto 800 fotos se você me seguir”. Que merda é essa? Por que tem que sempre encafonar as coisas que estão bem? Tem aqueles irritantes curiosos de plantão também. “Que app você usa? Que pasta de dente você usa? Quantas folhas tem seu papel higiênico? Que absorvente você usa? Quantas vezes você transa por semana?” Gente chaaaata. Essas meninas são seres humanos, elas têm intimidade. Elas têm dias bons e ruins como todo mundo. Daí vem os politicamente corretos e psicólogos “O valor do seu sapato alimentaria toda a Somália.” “Com tanta gente sem tem onde morar e você com esse vestido” “Você é uma pessoa pública agora, tem que responder, tem que ter cuidado.” “Você não pode fazer tal coisa”. ZZZzzzZZZzzzZ ai gente, my ass! Que sorte a delas se elas tem dinheiro pra comprar, se elas ganham presentes, se elas tem tempo e foco para malharem tanto ou se elas são simplesmente pessoas bacanas. E mais sorte ainda que algumas ganham dinheiro com isso e ainda se divertem. E você por livre e espontânea vontade está seguindo a cidadã e portanto alguma coisa de interessante deve achar, mas se não achar, aqui vai  um segredo, tem um mecanismo mágico que chama UNFOLLOW, olha só que coisa. E outra, o instagram automaticamente apaga alguns comentários pois não cabe ali para expor todos, então, pessoas traumatizadas, parem de achar que são tão influenciadoras a ponto de alguém ir lá e apagar seu comentário por “medo”. Eles se apagam sozinhos muitas vezes.

Eu já li tanto absurdo no instagram que eu não sei como essas pessoas aguentam. Tem que ter muita cabeça boa e mente elevada pra ignorar, eu não sei como lidaria. Eu já vi gente tão sem noção que teve a coragem de falar mal e encher a paciência no instagram de uma noiva NO PRÓPRIO DIA DO CASAMENTO. Pensa comigo, a pessoa tá lá, no dia mais feliz da vida dela e alguma idiota faz questão de ir lá e destruir a pessoa com comentários totalmente desnecessários. É claro que é pequeno perto do que a pessoa tá vivendo e vai ser ignorada, mas de verdade, precisa? Tem sentido? Vai mudar a vida de alguém ou a sua própria?

Então o que queria fazer aqui é um simples apelo. Faço por mim, pelos jornalistas, pelas blogueiras e por qualquer pessoa que exponha algo na internet. Pelo fim do bullying nas redes sociais. Pelo fim dos imbecis do instagram, pelo fim das pessoas invejosas que não podem ver a felicidade ou sucesso dos outros. Pelo fim do SDV e siglas mocorongas. Gente, vão viver, vão transar, vão ler um livro, vão correr. Ou então continuem nas redes sociais, mas usando-as para o que elas realmente funcionam: para relacionamento, para dividir coisas legais, para lazer e informação. Parem de fazer delas muros de lamentações e alvos de suas frustações pessoais. O mundo fica muito mais legal sem pessoas chatas como esse tipo. De verdade.

Anúncios

27 Respostas to “Pelo fim do bullying nas redes sociais.”

  1. Diego Cordeiro 16/12/2013 às 15:01 #

    Não gostei desse texto. Tá ridículo. hahahahah ;)

    Brincadeira, Gabi. Na real, achei bem bacana!

    Só não acho que isso é bullyng. Acho que é mais falta de educação. Mas entendo que a pessoa que tem tantos seguidores se torna pública. Então receber esse tipo de comentários é natural e tem que saber lidar.

    Mas falta senso para a galera mesmo!

    Bjs

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:15 #

      Oi Diego;
      Sim, acho que é mais falta de educação e bom senso mesmo.
      E o fato da pessoa se tornar pública, não faz dela um jornal ou um meio de comunicação. É uma pessoa, tem opinião prórpia, tem exemplos de vida, por isso um blog de opiniões pessoais. Acho que isso que as pessoas em geral não entendem (ou não querem entender).
      Obrigada pelo comentário.
      beijos

  2. Fatima Marques 16/12/2013 às 15:06 #

    COOOONCORDO!!! gente que não tem o q fazer, frustadas com alguma coisa ( ou varias) m suas pobres vidas, e ridículas!! Sem noção!!! Como se não tivessem defeitos e fossem sempre PERFEITAS, e politicamentes corretas. Que preguiça de gente assim!!!!Zzzzzzzzzz

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:14 #

      Hahahaha total preguiça.
      Muito bode dessas pessoas invejosas. Vão arranjar o que fazer, não enche o saco!
      Ainda se fosse perfeitas.. pra que isso né? Cada uma…
      beijos mamy

  3. priscilaperesspriscila 16/12/2013 às 15:56 #

    Apoio total seu apelo. Me dá TRISTEZA ver gente perdendo tempo de vida para criticar os outros. AMEI, congrats!!!!!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:13 #

      Exatamente. Perdendo tempo de vida, de fazer coisas legais, felizes, ou simplesmente não fazer nada mas não importunar a vida alheia. As pessoas estão doidas! Sério!
      Obrigada pelo comment amore!

  4. Monise 16/12/2013 às 16:30 #

    Meu, eu nunca comento nada, (só pq não sou de comentar) mas esse eu tenho que deixar meus parabéns! Vc que fez o desabafo e eu que fiquei aliviada.
    Era muito o que eu tava pensando esses dias, inclusive hj.. O tanto de comentário lixo e desnecessário que to vendo nos instagrams por aí tá fora do sério! Eu fico de cara, não sei se choro ou dou risada…
    Que sonho seria se todas essas pessoas vissem esse texto, tivessem a capacidade de entender e ainda concordar.
    Mais paz e amor na internet ✌️

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:12 #

      Oi Monise, tudo bem?
      É impresisonante mesmo né? Da desanimo de ver o ser humano!
      Mas vamos fazendo nossa parte né? E seguindo esse lema mesmo “Mais paz e amor na internet” (e em todo lugar né? Sejam felizes pessoas loucas! hahaha.
      Beijo grande

  5. Fernanda 16/12/2013 às 17:10 #

    Nossa, acho que deveríamos fazer uma corrente e seguir escrevendo isso por ai ! é realmente lamentável como a inveja toma conta do ser humano e faz com que ele se rebaixe e perca a educação dessa maneira. Pq pra mim tudo isso não passa de inveja. Inveja de não conseguir o corpo delas, as roupas de griffe, os presentes, os maridos e namorados lindos que elas tem . obviamente elas não expoem a parte ruim, mas alguém aqui fica se lamentando no instagram ? Gostamos de ver as fotos, roupas, lugares viagem, pra servirem como exemplo e dicas para nós. Algo que era pra ser divertido para alguns virou tortura. sinceramente também fico em choque e dou parabéns a essas blogueiras lindas que dão a volta por cima e continuam postando com bom humor ! Amo seus textos e penso exatamente igual em tudo. Parabéns a você que é tão realista como eu……me divirto por aqui. Beijos

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:09 #

      Oi Fernanda, tudo bem?
      Pois é, vamos começar essa corrente? Hehe.
      Eu fico indignada também. E é claro que no instagram não vamos expor nossos medos, nossas tristezas. Ele não serve pra isso. Cada coisa tem seu lugar e a vida já tem tantos problemas que o que queremos mesmo é nos distrair com as coisas boas e felizes. Por isso as redes sociais.
      Obrigada pelas palavras. Adorei saber que lê os textos.
      Beijo grande

  6. samanthasimon 16/12/2013 às 17:24 #

    sabe o que?
    é muito fácil xingar, cuspir, porrar com palavras quando voce nao mostra a sua cara!
    infelizmente, a internet é uma via de briga oculta, um ringue de covardes .. aonde vc não precisa dar seu perfil a tapa!!!

    ai, comprar briga é muito facil, ofender é moleza… quero ver a pessoa te pegar no meio da rua e falar tudo isso na cara!!

    Quero ver se todo mundo é macho mesmo, de usar essa dureza pessoalmente…
    Claro que não! A internet se tornou o mundo oficial dos covardes!

    é isso, pronto falei!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:07 #

      Sa;
      É totalmente isso. É bastante fácil falar o que pensa escondido atrás de telas. Todo mundo é macho né?
      É muito ridícula essa infantilidade, falta de respeito e inveja dessas pessoas.
      É um bando de covardes mesmo e precisam entender que não funciona assim.
      Espero que com esse texto comecem a aprender. Hehe.
      beijos

  7. natalie 16/12/2013 às 17:31 #

    Palmas largas para esse post! Acho que todas as blogueiras e pessoas publicas vão ficar aliviadas.
    Parabéns!!!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:05 #

      Obrigada Micki!
      É um alivio pra todo mundo mesmo. As pessoas tem que parar de serem loucas, pelo amor!
      Beijos

  8. William 16/12/2013 às 19:40 #

    hahaha educando seus seguidores! Não costumo ler comentários, mas concordo que deve ser extremamente irritante. A realidade é que as pessoas estão muito “tontas”. E haja paciência para lidar com isso. Belo post e blog. Vc escreve e se expressa muito bem. Parabéns!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:03 #

      Oi Willian, tudo bem?
      Obrigada pelas palavras. Concordo com você. As pessoas estão mais tontas e invejosas.
      Obrigada pelos elogios.
      Beijo grande

  9. Marcela 16/12/2013 às 23:14 #

    Perfeitoooooo! Escreveu exatamente tudo que eu penso, sem tirar nem por (apesar de já perguntei de onde era tal coisa pq gostei mto, mas nada sem noção, rs). Eu juro que não sei como as blogueiras aguentam. Eu ja vi gente aqui te criticar tmb, meu D’us, é a sua opinião! Muita, muita gente sem noção e eu acho q tá piorando. O SDV e troco liked é a orkutização do insta! E semana passada que uma menina pediu um vestido pra uma blogueira famosa e ficou todo mundo enchendo a coitada até ela se promunciar. Esse texto tem que ser replicado. A Paulinha Tawil escreveu um desabafo sobre isso também, ou vc tá mto gorda, ou muito magra, ou sorri muito ou não sorri! Também me assusta! Parabéns pelo texto! Beijos!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:04 #

      Oi Ma;
      Pois é, é bem isso. As pessoas perderam a linha mesmo. Não entendo o motivo dessa revolta e falta de respeito nas redes sociais.
      Sim, eu li esse texto da Paulinha! Quando mandei esse meu pra ela ela me mandou o dela. E concordo 100% com ela.
      Obrigada pelas palavras.
      Beijão

  10. Ana 18/12/2013 às 18:42 #

    Acho que seu post deveria ser colocado na primeira página do instagram. Leitura básica – e obrigatória – para usuários de redes sociais e leitores de blogs.
    Concordo muito com você!! Esse mundo tá assustador!

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:02 #

      Oi Ana;
      Pois é, seria bem interessante ter esse texto de “warning” para as redes sociais. Só tem gente louca né?
      Espero que esse texto ajude em algo.
      Beijos e volte sempre aqui

  11. Daniella 19/12/2013 às 19:24 #

    Concordo, gostei muito! ja pensei mto isso tudo…
    Parabens Gaby!!!!!!
    Bjos

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 14:01 #

      Obrigada Dani!
      Beijo grande

  12. Ana Paula de Sousa Tirico 03/01/2014 às 10:33 #

    Gá… leio seus textos sempre, sou sua fã, sua amiga, mas esse de todos foi o que se superou, foi como se tivesse entrado na minha mente e colocado pra fora tudo que sinto quando leio esses comentários. Não gostou.. não curta! Não comente! Não ENCHEEEE!!!
    Parabéns pelas palavras perfeitas e na medida pra todo bom entendedor!!!
    Beijos com amor
    Paulinha Tirico kkkkkkk

    • Gabriela Marques 15/01/2014 às 13:46 #

      Oi Paulinha;
      Adorei seu comentário! Que bom saber que gostou tanto do texto.
      É muito isso, não gosta, não vê, não segue, não enche! Hahaha.
      Obrigada pelos elogios.
      Beijão

  13. Melissa 20/01/2014 às 22:54 #

    Nossa acho muito legal você falar de bullying aqui. Para mim, as redes sociais são o melhor exemplo de globalização que temos hoje, é incrível como podemos nos conectar a todos os tipos de pessoas de todo tipo de cultura e classes sociais do planeta. Poderíamos usar para tantas coisas positivas mais. Eu não entendo o porquê das pessoas fazerem questão de ser tão chatas, tratar mal as pessoas gratuitamente, que coisa feia. E eu sinceramente não entendo as pessoas que acham que as pessoas bem sucedidas não podem comprar uma bolsa cara, e não entendo muito menos aquelas pessoas chatas que não concordam com um tipo de caridade de uma Ong e vai lá falar horrores. Nossa eu vejo tanta coisa negativa tanta infelicidade, que tenho preguiça dessas pessoas. Mais amor por favor .

  14. pcasoy 11/02/2014 às 02:08 #

    Compartilho totalmente desse sentimento. As pessoas às vezes querem ser pentelhas pelo prazer de serem pentelhas. Hoje tive que lidar com um “q preguiça” a um comentário que fiz numa página. Estava lá abrindo meu coração sobre uma questão importante para mim, não estava fazendo mal a ninguém, mas ainda assim tive que engolir isso de uma desocupada.
    Esse é só um exemplo pequeno de toda essa provocação gratuita das redes sociais. Isso sem esquecer toda a maldade de pessoas que afetaram profundamente a vida de outras pessoas, levando algumas inclusive ao suicídio. Tudo porque o povo não sabe fechar a matraca e guardar suas opiniões nefastas para si.
    Um abraço! Parabéns pelo blog e seu conteúdo tão verdadeiro.

    • Gabriela Marques 24/02/2014 às 14:47 #

      Olá;
      Realmente, parece que tem gente que tem prazer em ser mala, só por ser mesmo!! É muito fácil ser macho atrás da tela né? Mas quem sabe algum dia as pessoas se conscientizam e mudam, ou amem mais! Hehe.
      Obrigada pelos elogios.
      Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: