Ex-namorada: o mal desnecessário.

10 mar

                                                Imagem

 

Ex-namorada. Todo mundo é, já foi, vai ser, ou tem alguma que inferniza ou já infernizou a vida. Não tem como passar imune a isso. É tipo praga que tem por todo canto e é difícil se livrar. É meio que um mal da humanidade, acho. Particularmente, eu nunca tive nenhuma ex namorada de namorado meu que tenha me atormentado muito (uma ou outra, um pouco vai!). Mas nada muito grave. Acho que isso é presente dos astros, já que eu garanto que sou uma ex namorada exemplar. Daquelas que somem mesmo e não dão trabalho pós término. Porque eu tenho certeza que o universo retorna isso. Você é ex-namorada escrota, vai receber uma de volta em algum momento. Ação e reação. What goes around comes around já dizia o sábio Justin.

Olha, eu já ouvi cada história surreal e já presenciei cada coisa… daria um bom livro de serial killer, porque algumas atitudes de ex-namoradas são dignas de se planejar a morte bem vagarosa e dolorida delas. Não é exagero. Tem aquelas que parece que bateram a cabeça e tiveram um probleminha de amnésia. Elas simplesmente esquecem que terminaram com o seu atual namorado. Ficam ligando, mandando mensagem, aparecendo “sem querer” em todos os lugares possíveis e por aí vai. Tem as freaks, que se não bastasse seguir o cara, te seguem em todas as redes sociais e te perseguem na vida real, estando sempre por perto quando você menos espera, e menos gostaria. As típicas curtidoras, que não só curtem cada passo do moçoilo nas redes sociais como aparentemente curtem todos os programas que vocês fazem na vida real, pois estão sempre lá ciscando. Tem aquelas que não têm bom senso e não desapegam da família dele. Querem marcar almoço/jantar/chá da tarde com a ex-sogra, ex-cunhada, ex-cachorro, etc. Acham de bom tom continuar frequentando a casa, só mudando a visita de dormitório. Como se isso fosse fazer com que o cara voltasse pra elas. Afinal, já que a mãe gosta tanto, de repente ele deveria voltar com a dita cuja. Que sentido isso faz?

Tem as deprês, que ligam chorando, falam que não conseguem mais viver, que não são nada sem ele e não comem mais (Gata, aproveita e emagrece, fim de namoro só serve pra isso! Não reclama que não come!). Tem as dramáticas também, que falam que vão se matar pelo fato dele estar namorando com alguém tão rápido. Ou as que dizem que vão matar a nova namorada, no caso você. E daí sua vida vira meio que um filme de terror. Tem aquelas que mandam indiretas infinitas nas redes sociais (isso quando você tem a sorte ou azar de conhecê-la e ter que acompanhá-la nas redes sociais). Vem aqueles posts do tipo “nossa, me livrei de uma boa, tem gente que vai se dar muito mal, kkkk”, (bem cafona assim mesmo!), ou então “nunca tenha ciúmes quando vir seu ex com alguém, porque nossos pais sempre nos ensinam que devemos doar brinquedos para as pessoas carentes”, ou essas palhaçadas atuais de “beijo no ombro pra recalcada que tá pegando minha baba”. É cada uma viu… Da uma vergonha alheia sem tamanho ver esse tipo de coisa.

Tem também as criativas. Elas inventam cada coisa para terem (impreterivelmente) que falar com o cara… é inacreditável. Ela PRECISA buscar as coisas dela que estão na casa dele há 2 anos e ela nunca precisou antes. Bem quando você tá com ele e a quenga consegue estragar qualquer clima. Ela PRECISA muito do contato de um amigo ou de um conselho de especialista X (complete com a profissão do cara). Ela PRECISA contar uma coisa que aconteceu com ela e que fez lembrar daquela viagem pro Mexico que fizeram juntos. Essas são as piores. Ah e tem as íntimas dos amigos dele também. Odiava todos quando namoravam, mas foi só ele estar namorando com alguém que ela faz questão de ser bff de todos os amigos. Sair junto, marcar coisas, postar fotos, tudo na maior descontração e diversão de doer a barriga. Tudo para mostrar que ele nunca deveria  ter uma namorada nova já que ela era tão incrível e bem aceita pela turma dele.

Eu tenho muitos exemplos, mas acho melhor parar por aqui antes que eu acabe dando ideia maluca pra as novas ex-namoradas que estão por vir. O meu conselho na real é bem simples. Ex-namoradas do meu Brasil: let it go. Pratique a empatia, você não gostaria que a ex do seu namorado te enchesse a paciência, certo? Não faça o mesmo quando seu ex estiver namorando! Acabou, foi lindo, foi eterno enquanto durou. Deu certo o tempo que foi, agora segue a vida. Não faça da vida da nova namorada do seu ex um inferno, ou isso acontecerá com você também. Lembra de que tudo que vai volta? Então vamos ser felizes sem importunar as coleguinhas. Vamos atrás dos mocinhos solteiros que podem dar muito mais atenção e amor que os que já estão com alguém! E vamos viver em paz cada um com seu respectivo! Um brinde ao amor (o de alguém e o próprio!).

Anúncios

13 Respostas to “Ex-namorada: o mal desnecessário.”

  1. Melissa 10/03/2014 às 19:23 #

    Você é demais. kkkkkkkk. Adorei, é bem assim mesmo. Conheço alguns casos hahaha. Mas tem também casos das atuais histéricas (Essas tem que internar), que insistem em querer saber tudo da vida da ex, encher o saco mesmo. Geralmente é assim, 1- se o cara termina e arruma outra, a ex não conformada enche o saco. E quando ela termina e ele arruma outra, as vezes, a atual enche o saco da ex. É menos comum o caso 2 mas acontece.

    • Gabriela Marques 17/03/2014 às 11:49 #

      Oi Melissa;
      Obrigada! Nossa, tem essas malucas mesmo… é inacreditavel.
      Falta amor próprio nessa vida né? Acho que isso já melhoraria muito esse quesito de ex maluca! Haha.
      Beijos

  2. Camilla Nunes 10/03/2014 às 21:09 #

    Gabissssss…amei!!! Sempre dou boas risadas com os seus textos!! Vamos marcar alguma. Bjs Camillinha (Nunes)
    Ps.: Adorei te ver mesmo que rapidinho no casório da Van

    • Gabriela Marques 17/03/2014 às 11:33 #

      Ah Cacazinha, adoro te ver por aqui.
      E amei te ver no casório também, estava linda.
      Obrigada pelo elogio no blog.

      Beijão

  3. Aline 11/03/2014 às 14:27 #

    Olá Gabi,
    Já vivi um história dessas com um ex, e acredite se quiser, hoje ele namora ela.
    E como vc mesma disse, o universo há de dar para essas psicoexs o que elas plantaram!!

    Sempre leio o seu blog e queria te parabenizar por ele.
    Os textos são sempre óoootimos!
    Continue sempre escrevendo e acrescentando prazerosos minutos aos que leem seu blog.

    • Gabriela Marques 17/03/2014 às 11:34 #

      Oi Aline, tudo bem?
      Não acredito que ele hoje está com ela!! Bom… era pra ser, melhor pensar assim. Não era o cara para você!
      Muito obrigada pelos elogios ao blog. De coração. Isso tudo me faz continuar…
      Volte sempre aqui.
      Beijos

  4. Mirna Nunes 17/03/2014 às 12:23 #

    Amei e dei muitas risadas !!!! Bjos..

  5. Marcela 17/03/2014 às 20:16 #

    Ameeei: “porque algumas atitudes de ex-namoradas são dignas de se planejar a morte bem vagarosa e dolorida delas”.
    Pior q tem, e eu ja fui “vitima” de uma dessas, afff. E ainda tinha o ex cachorro, pq claro como se separar do cachorro?!!!! Dai me paciência! Rs

  6. Lolô Bedicks 17/03/2014 às 23:43 #

    Gabysss!
    Espero que nao tenha pensado em mim com esse texto hihihi!quero te veeer, vamos marcar alguma!
    Bjos
    Lolô

    • Gabriela Marques 18/03/2014 às 16:07 #

      Ahhh Lolozinhaaa! Hahahaha.
      Até parece. Eu nunca pensaria em você como ex namorada maluca. Você mora no meu coraçãozinho!
      Vamos marcar sim, quero te ver logo!!!! Vamos baillaaar.
      Beijos

  7. Valdineide Amado 18/06/2015 às 12:55 #

    Perfeito, adorei. Por incrível que pareça estou passando por isso, a quenga da ex do meu namorado tá me seguindo no instagram e não se dando por satisfeita tá curtindo toda foto que posto, Deus é mais. Será que ela não desencanou, pq faz uns três anos que ele terminou com ela, e segundo ela tá casada e amando, pelo menos no instagram, pra mim isso é falta de amor próprio, cínica e cara de pau também. Sou uma ex namorada exemplar, pois não faço esses papelões, nem com o ex e muito menos com as ex do meu namorado, dá até medo dessas coisas. Kkkk

    • Gabriela Marques 20/08/2015 às 20:46 #

      Oi Valdineire;
      Nossa, que louca a ex do seu namorado!! Realmente, falta muito amor próprio aí.
      Tem muita gente doida nesse mundo, principalmente ex namoradas doidas, mas não é a toa que elas sao ex e não atuais né? Hehe, uma hora elas sossegam e viram ex namoradas exemplares como nós ;)
      Beijos

  8. Edlaine 10/09/2017 às 13:17 #

    Texto maravilhoso e verdadeiro . Eu sou a melhor ex namorada do mundo , pois quando termino um relacionamento ou se é a pessoa que terminou comigo , eu desapareço do planeta kkkk , esse negócio de mendigar afeto de ex e se fazer presente , nunca foi comigo. Eu desapareço , viro fumaça , deleto e bloqueio das redes sociais . Se a pessoa terminou com vc , é porque ela não te quer presente na vida dela , então viva a sua vida !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: