Quando você percebe que está velha pra certas coisas.

19 maio

Imagem

 

Esse final de semana foi puxado. Desses puxados mesmo que dá vontade de tirar um fim de semana pra recuperar do fim de semana. E não porque fiz milhões de coisas e tive muitas funças, como vários outros. Mas porque me meti a fazer coisa que não tenho mais idade. A gente envelhece e tem que lidar com isso, e não se desafiar, sabe. Tem que assimilar.

Na sexta fui jantar, normal, gostoso. Drinks e dormir cedo. No sábado tive casamento (ah vá!) e lá pras tantas apareceu a oportunidade de irmos na Tribe. Isso, aquela rave lá que ninguém ouvia falar há um tempão, mas parece que voltou. Eu não sei bem qual o motivo, nem qual meu grau alcoolico no momento, mas eu topei, e como se não houvesse amanhã, me joguei nessa aventura no melhor estilo adolescente. Fui pra casa me trocar, entrei na ponta dos pés pros meus pais não acordarem (é claro que tropecei, nessas horas eu sou toda errada), me troquei em 3 segundos e fomos pro ponto de encontro de onde saía a van. Sim, era uma van porque o negócio é em Itu pra completar o estilo “curtindo a vida adoidado”.

Chegamos no tal sitio maeda e tudo já estava rolando há muito tempo. É muita gente. Muita gente mesmo. Tipo 20 mil pessoas. E suponho que 19mil estranhas. Aquilo é a maior concentração de gente maluca que já vi. Eu não sei se é porque não ía numa rave há uns 10 anos, mas aquilo tudo me pareceu muito muderninho demais. As pessoas alucinam e tomam umas coisas doidas numa facilidade que chega a ser até engraçado. A música de fato é incrível e contagia mesmo, mas as pessoas fritam e perdem a linha. E no meio de tudo aquilo, muitas perguntas vinham na minha cabeça e eu resolvi fazer um questionário para frequentadores de raves. Um dia quem sabe eu lanço no survey monkey e obtenho algumas respostas. Do tipo…

– Por que raios vocês usam óculos à noite? Vocês têm lentes especiais que enxergam no escuro?

– Vocês não sentem frio? De verdade, quando amanhece tem sol, beleza, mas até então eu estava de jaqueta e tremendo e todo mundo lá no verão! É frio, gente!

– Quantos litros de whey e bomba se deve tomar antes de desfilar seus corpinhos bolanders por lá?

– Por que vocês fecham os olhos como se estivessem tendo orgasmos em algumas músicas?

– Quantas vezes numa só música o DJ consegue falar “put your hands in the air” ?

– Por que vocês deitam no chão (grama/barro/lixo) e dormem? Não dá pra ir pra casa, dormir quentinho na cama, com edredon e tal?

– Como vocês aguentam a ressaca no outro dia? Tenho dores por todas as partes do meu corpo. Qual é o segredo para lidar com essa tortura?

– Como se bebe tantas horas seguidas sem vomitar? Como se sobrevive? 

– Quanto tempo dura esse troço? Eu fui embora as 11:00 da manhã e ainda estava bombando… Não tem fim?

– Qual a real diferença entre os djs? De verdade…

– Por que vocês andam de maneira engraçada de um lado pro outro com os olhos estatelados?

São muitas as minhas dúvidas, não sei se consigo me lembrar de tudo o que pensei lá. Se souberem a resposta, por favor me avisem. Ajudem uma curiosa. O que eu tenho certeza é que não tenho mais idade pra isso. De verdade. O cansaço que eu estava no domingo, e o sono que me acompanha até agora, nem se eu dormir o resto do ano vai passar. O que me faz chegar a triste realidade que eu envelheci. Não tenho mais idade pra esse tipo de coisa e comprovei essa tristeza sentindo na pele e na dor na lombar. Espero que pra balada isso não aconteça, espero que eu ainda aguente, que não me renda a Zorra Total. Mas rave… meu amigo, não dá. A idade chegou, o cansaço apertou, a ressaca se tornou insuportável, eu envelheci. Sad but true.

Anúncios

6 Respostas to “Quando você percebe que está velha pra certas coisas.”

  1. Clau razze 19/05/2014 às 23:13 #

    Ga
    Que alivio ler este seu post pq quando vi a foto que postou ontem com a legenda “tribe” eu deu um grito ahhahaa juro nao tava entendendo nada e nem sabia que existia ainda isso (e olha que foram anos seguidos indo pra itu hein)…
    Saudades daquela epoca mas e bom saber que estamos velhas mas numa epoca melhor ainda ne!! Afinal foram anos e anos de golpe das havaianas ahahha o corpinho nao aguenta.
    Ahhh e sobre baladas: espera vc casar! Ai e oficial vc vira tia porque jamais troca um jantar com amigos pra se joagar na balada. Sad but true hhehhe
    Love you micro, como sempre, os melhores textos. As melhores segundas!

    • Gabriela Marques 20/06/2014 às 13:57 #

      Hahahaha amiga, nem eu me reconheci postando aquela foto, eu não acreditava que estava lá.
      Mas foi demais… tanto pela balada quanto para perceber tudo isso, a idade bateu, pesou, foi bom enquanto durou, aquela nossa fase que você sabe beeeeem como aproveitamos.
      Veremos essa segunda fase aí de casada, se vou virar tiazona de fato! Tudo indica que sim. Hahaha.
      Love you meu amor. Obrigada pelos comentários e elogios ao blog.

  2. Zalira Cambraia da Silveira 19/05/2014 às 23:34 #

    Gabriela seu blog está sensacional! Este questionamento acontece geralmente ao chegarmos perto dos trinta e começamos a nos perguntar: “Mudei eu ou mudou o Natal?” Os amigos mudam, os programas mudam, os interesses mudam. O que ontem nos divertia muito perdeu a graça e hoje já não diverte mais e por aí vai… Isto chama-se amadurecer, querida e não tem preço e nem volta. Beijocas imensas da dinda

    • Gabriela Marques 20/06/2014 às 13:54 #

      Zalira; que delicia ver você por aqui.
      Obrigada pelo elogio ao blog, e acho que o que você disse é bem por aí mesmo. E de fato, isso é maturidade e ainda bem que não tem volta né?
      Um beijão com saudades

  3. Fefi 25/06/2014 às 19:31 #

    hahahaha que delícia que é ler o seu blog molha!!!! Eu leio e vou escutando a sua voz! Assim que é bom! Sobre essa tal de rave! Nunca ouvi falar! hahahahaha LOVE!

    • Gabriela Marques 01/07/2014 às 10:29 #

      Molha do meu coração!
      Delícia é ver voce por aqui.
      Hahaha o melhor é quem me conhece e pode ler ouvindo minha voz… Faz mais sentido ainda.
      Sobre essa tal de rave… ouvi falar mas não sei se volto viu?! Hahaha.
      Beijos e lots of love

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: