Teve copa. Teve surpresa. Teve zica.

23 jun

Imagem

 

É, falaram, falaram, reclamaram, manifestaram, causaram… mas teve copa. Está tendo e sendo bem incrível. Falem o que quiser, gostem ou não de futebol, clima de copa é único. E apesar de tudo e de todos os problemas que estamos cansados de saber que rolaram até isso acontecer, essa é aquela época que dá um mega orgulho de ser brasileiro. A gente bate no peito pra falar disso, a gente grita, torce, se mata e até usa esmalte cafona, toda orgulhosa.

Essa copa está sendo dentre tantas outras coisas, a copa das surpresas. Para alguns, a copa da zica, pra mim, a copa do inesperado. Basicamente, se você como eu, não manja porra nenhuma de futebol, há grandes chances de estar bem no bolão. Ta tudo acontecendo de maneira imprevisível e as coisas mais bizarras estão rolando.

Começou a copa já com surpresa: todo mundo esperando uma super abertura, e me aparece aquela propaganda dos sanduiches favoritos do Mc Donalds. Vergonha padrão FIFA. Pitbull achando que ía ter lama no caminho até o estádio, veio de calça pula brejo, Claudinha afobada e JLo mau humor de maio de nado sincronizado e de sincronizados esses 3 não tinham nada. Daí o Marcelo faz o primeiro gol da copa, só que CONTRA. Na minha opinião quem faz gol contra tem que ser punido. Ficar 2 minutos fora do jogo. Não rola isso no futebol, né?! Ou sei lá, ser obrigado a ouvir o Galvão falando que a copa é “teeeste pra cardíaco” incessantemente. Algo do tipo.

Bom, e a partir desse jogo a zica, (o inusitado) só continuou. Estamos quase no fim da primeira fase e aqui o meu resumo de coisas totalmente improváveis que aconteceram. Vejam com olhos de quem não entende nada de futebol, tá? Se bem que nessa copa, não importa se você entende ou não, tá o samba do crioulo doido.

A Espanha, atual campeã do mundo é eliminada na primeira fase. Oi? A campeã do mundo teoricamente é a melhor do mundo, não? Não, foi eliminada. E o que é pior? Eu caguei que eles são os atuais campeões do mundo, eles são a seleção mais bonita do mundo! Chatiadíssima com essa saída precoce deles da copa.

A Inglaterra, também campeã mundial (muito antes de eu nascer), foi pro saco também. Ninguém poderia imaginar.

A Costa Rica (Costa who? Jogam futebol lá?!) surpreendeu todo mundo (e todos os bolões) e tirou Espanha e em breve o Uruguay ou Italia. Ou seja, o “pior time” da chave do tal “grupo da morte” se classificou com apenas 2 jogos e mandou pra casa os times mais fortes. Como pode?

O fisioterapeuta da Itália torceu o pé quando comemorava um gol. Isso não tem nada a ver com futebol, mas achei no mínimo inusitado. Pensa se precisassem de um fisioterapeuta naquele jogo. Tenso.

A Holanda goleou a atual campeã do mundo por 5×1. É tipo desrespeito isso, não? Sei lá, acho que por bons modos, isso não poderia acontecer.

A Alemanha goleou Portugal num 4×0 lindo de ver. Só não gostei que o moço lá, fez o 15º gol da copa e se equiparou ao Ronaldo como maior artilheiro. Poxa vida, não gosto que se equiparem ao fenômeno.

Os croatas entraram na piscina pelados. Sei lá, nada a ver essa informação, mas fiquei pensando que poderiam ter sido os italianos, de repente.

A Rússia que era a toda toda, veio toda cheia de pose, apanhou da Bélgica. Não sei se a Bélgica é boa, mas meu pai me deu essa informação para contribuir com o texto e eu resolvi usar.

A Argentina, que é a Argentina, quase que empata 0x0 com o Irã. Repito, o Irã. Se não fosse aquele golzinho safado do Messi aos 46min. Inacreditável.

E a Coreia e o Japão? Mentira, não vi esse jogo. Aí também já é demais…

O Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, o todo poderoso, não fez gol. Ta lá, todo metido, todo metrossexual e não faz gol. Até a maldição do Rooney acabou depois de 3 copas. Até que enfim, né filhão. Agora falta você Cristiano (sobrancelha invejável) Ronaldo.

O Chile, que sei lá, nunca ouvi dizer que era bom, está totalmente classificado com um futebol exemplar e bonito de ver.

Essa copa está demais. Estou realmente arrependida de não ter tirado férias nessa época pra ficar indo em todos os jogos possíveis.Sei que é difícil não pensar como tudo aqui foi feito da forma mais errada possível. Como nosso dinheiro foi mal gasto e roubado pra que tudo isso fosse possível de acontecer por aqui. Mas é Copa do Mundo, minha gente. Vamos colocar nossa camisa amarela, encarar o transito que está por vir, reunir a galera e torcer pelo Brasil. É Copa do Mundo, amigo… E é teste pra cardíaco!!

Anúncios

4 Respostas to “Teve copa. Teve surpresa. Teve zica.”

  1. Bia Safdie 24/06/2014 às 11:33 #

    Amiga, melhor que esse clima de copa só ler seus textos mesmos!!! Arrasou como sempre!!! Parabéns!!!

    • Gabriela Marques 02/07/2014 às 17:35 #

      Ahhh amiga gravidinha mais linda!
      Obrigada pelos elogios… Melhor de tudo é ter amigas como você! <3

  2. Marcela 24/06/2014 às 18:37 #

    Seu humor é sensacional!!! Amei!!! Vc tinha que ser colunista de revista feminina! Beijos :)

    • Gabriela Marques 02/07/2014 às 17:34 #

      Oi Ma;
      Obrigada! Hahaha. Quem sabe um dia eu não viro, né?
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: