O amor e mais um monte de coisa.

11 ago

9ee110d7b00b64eb834ecef140421a15

 

Muitas vezes a vida resolve dar aqueles tapas na cara pra gente acordar. Normalmente singelos sinais e toques não funcionam. É preciso algo grande ou marcante acontecer pra você se dar conta de quem realmente importa e vale a pena. É incrível como podemos ser tão seguros e certos de tantas coisas durante tanto tempo mas quando diz respeito ao coração… ah, daí é outra história. Toda a certeza vai se esconder num universo bem distante e misterioso, junto com o bom senso, a razão e às vezes até a dignidade. A gente se perde, a gente confunde, a gente fica tão besta.

Tenho a impressão que das coisas mais difíceis na vida estão os relacionamentos. Justamente porque são regados e movidos dentre tantas coisas, pelo amor. E o amor, a gente sabe, é aquilo lá que ninguém sabe bem explicar. “É fogo que arde sem se ver, é ferida que doi e não se sente” e aquela coisa toda. Mas veja bem, se nem Camões conseguiu explicar direito quem sou eu né? Posso tentar já que tenho uma visão bem particular do que é o amor. Acho que é soma de um monte de coisa que misturando e colocando pra ferver, vira amor. É aquele cuidado na medida certa, é carinho, respeito, admiração eterna pela pessoa. É aquela falta de ar ao ver que a pessoa está ligando ou digitando, é empatia, companheirismo porque dá vontade e não porque é forçado. É ser fissurada pelo cheiro da pessoa e o que ela deixa na sua cama. É enroscar as pernas antes de dormir e acordar um pra cada canto se procurando. É fungar no cangote quentinho. É falar que tem saudade mesmo tendo visto há uma hora. É querer matar de morte lenta e dolorida e depois de 5 minutos querer esmagar bem pertinho de tanto que ama. É estar junto em evento legal e fazer dos eventos chatos, algo de bom. É não fazer nada junto, e isso ser o máximo e suficiente. É viajar junto e ser sempre inesquecível, é saudade a toa, falta insuportável, sufoquinhos inexplicáveis, planos, carinho do nada, mudanças discutidas, atitudes, cafunés, elogios, beijos roubados. É tesão, é vontade a qualquer hora do dia, é paciência quando tudo está perfeito ou quando tudo parece cair, são promessas, gargalhadas, lealdade, pensamentos no presente e futuro. E gostar de cada centímetro da pessoa e as vezes também ter raiva de cada um deles, porque até raiva pra mim é amor.

O amor se manifesta de diversas formas que a gente não sabe bem explicar. De onde veio, da onde começou, pra onde vai. Às vezes parece que eu sempre estive aqui, você aí mas de alguma maneira a gente sempre esteve junto lá, sendo lá aquele lugarzinho só nosso. E as ironias do destino fazem pessoas se perderem, mas por sorte fazem outras se reencontrarem e na minha humilde e romântica opinião, a beleza da vida está justamente aí, nos reencontros sejam eles quais forem.

E nessas de não saber o certo ou errado que a gente vê que o conceito de certo e errado é bem relativo dependendo de quem julga. De fora é bem simples e fácil, mas viver aquela história como personagem principal faz as coisas terem dimensões desproporcionais e descabidas. Às vezes o legal é desafiar o obvio. Meio que a gente sabe que tá fazendo burrada, mas insiste. Não porque a gente é brasileiro e brasileiro não desiste nunca. Mas porque a gente sente que é o certo. Pelo menos o nosso certo. E já que aquele amor recomeçou pela milésima vez, penso que se ele é eterno eu não sei, mas insistente já vimos que ele é, viu.

E dai entre o “nunca mais” e o “pra sempre” tinha a gente lá. Mais uma vez. E dentre todas as opções que a vida sugere eu prefiro sempre escolher o “pra sempre”. Mesmo sendo esse sempre o tempo que durar.

Aquela velha história. Novos começos vem do fim de outros começos. Então um brinde aos novos recomeços. E ao amor, que faz tudo valer a pena quantas vezes forem necessárias.

Anúncios

12 Respostas to “O amor e mais um monte de coisa.”

  1. Gabriela 11/08/2014 às 12:26 #

    Lindo! Arrasou, beijo.

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:09 #

      Obrigada Gabriela ;)
      Beijos

  2. Rafaela Freire 11/08/2014 às 15:15 #

    Gabi, eu amei o texto! Muito lindo, e de uma delicadeza e sensibilidade enorme!!! Adoro esse blog! Parabéns e continue escrevendo que eu estou sempre por aqui lendo! Beijos

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:10 #

      Oi Rafaela,
      Muito obrigada pelos elogios. Que querida você.
      Continue sempre por aqui.
      Beijos

  3. Aline Aquilino 11/08/2014 às 17:43 #

    Esse foi demais… adorei Gabi… super bj

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:11 #

      Que bom te ver por aqui, querida.
      Fiquei feliz que gostou.
      Beijos

  4. Dea 11/08/2014 às 18:32 #

    Amor é rotina,desgaste ,família,companhia,calmaria,…é parceria de vida….isso que vc descreveu é paixão minha cara Gabriela…infelizmente ela é cíclica…dura no máximo 4 anos!!!… Te acho foda!!rs

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:14 #

      Oi Dea, tudo bem?
      Acho que muito do que escrevi ali faz parte da rotina, calmaria, e companhia, por isso acho que muito dali já a fase que passa a paixão e é sim amor.
      Mas deve ser misturando tudo isso que eu falei e vc falou e mais um monte de gente fala e dá amor. hehehe.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

  5. Descontente 11/08/2014 às 21:35 #

    Pôxa, achei o texto super inspirador. Acho que tava precisando ler algo assim hoje pra recuperar um pouco da fé :P

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:15 #

      Olá. Que triste que você se denomina como “descontente”. Anima isso aí ;)
      Que bom que achou o texto inspirador e que te ajudou.
      Beijos

  6. mirna nunes 11/08/2014 às 23:54 #

    Lindo texto !!! E Gabriela, como é gostoso ter o privilégio de poder sentir tudo isso !!!!! Bjos

    • Gabriela Marques 20/08/2014 às 15:16 #

      Oi Mirna,
      Obrigada pelo elogio. E sim, sentir tudo isso é o que faz a vida valer a pena né?
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: