Carta para dois mil e quinze.

5 jan

large (3)

Olá 2015, como vai? Suponho que muito bem so far. Esses seus 5 primeiros dias têm sido bem deliciosos. Realmente, não tenho do que reclamar. Aliás, vi muita gente criticando seu antecessor, o 2014, mas pra mim ele até que foi bem do bom, viu? Comecei na paradisíaca Noronha, passei por Minas Gerais, Floripa, Juquehy, Rio de Janeiro, Bahamas, Ilhas Cayman, Miami e até na Jamaica fui parar. Viajei bastante que é das minhas coisas favoritas na vida, então isso foi um presente que o ano de 2014 me deu. Foi nele também que comecei uma linda história que achei que tinha acabado pra sempre. E ela veio comigo em você Sr.2015. Seja bom com ela, por favor. Ah! Foi no seu antecessor também que eu comecei a correr e peguei um certo gosto pela coisa deixando pra trás 6 kilinhos que me perturbavam. Foi lá nesse tal ano também que eu conquistei um monte de coisa bacana no trabalho e na vida pessoal e foi nele que eu pude ver 4 das minhas melhores amigas casando e sendo felizes para sempre. É, esse tal de 2014 foi no mínimo interessante. Nem esperava tudo isso.

Mentira. Na real eu até esperava. Eu sempre espero muito de tudo. Esse talvez seja dos meus maiores defeitos. Eu espero demais das coisas, das pessoas, e de você 2015, não vai ser diferente. Não pense que sairá ileso dessa. Eu espero MUITO de você. Olha, eu espero tanto que não sei nem por onde começar. Eu espero que você seja mais do que qualquer outra coisa ou qualquer outro ano, um recomeço, uma esperança, uma chacoalhada na cabeça das pessoas (e na minha também, obviamente). O mundo não vai bem e se demoramos até aqui pra ver isso, que seja em você 2015, a hora da mudança ou no mínimo da consciência.

Sabe 2015, eu espero ter mais tempo pra agradecer pelo que sou e tenho. Aliás eu espero parar de colocar a culpa de muita coisa na falta de tempo. Eu espero ter menos tempo trabalhando e mais me divertindo. Menos dor nas costas de stress e mais dores musculares de fazer esportes ou de tanto gargalhar. Menos idas ao hospital para ver doentes e mais visitas à maternidade. Menos reclamação e mais sorriso. Menos reuniões longas e mais jantares com as minhas amigas. Menos trânsito e muito mais tempo com a minha família. Menos suco detox e mais cafés quentinhos e deliciosos. Menos insônia e mais horas no stand up paddle. Mais horas escrevendo e menos preguiça. Em 2015 eu quero ver muito mais o mar do que vejo o Parque Ibirapuera. Eu quero que você seja bom pra mim 2015, e pra todas as pessoas que eu amo e fazem da minha vida o único lugar que eu queria estar. Eu espero que você me dê mais forças pra ajudar os outros e mais lucidez pra me tornar melhor. Que as pessoas agradeçam mais pelo que são do que pelo que tem. Que a vida seja menos online e de aparências e muito mais real e imperfeita como deve ser. Que eu leia mais livros e dê menos likes. Que o fato de não fazer nada seja simplesmente suficiente se eu estiver bem acompanhada.  Eu espero que você passe bem devagarinho nas minhas férias e voando na fases difíceis. Que você me mostre que cada dia que passa serve para alguma lição. Sempre.

Eu avisei que espero muito de tudo. Seja compreensivo, por gentileza.

Querido 2015, eu espero que você seja doce, leve e iluminado. Mais que qualquer outra coisa se você conseguir ser um pouquinho dessas 3 coisas eu já poderei dizer que você 2015, foi o ano da minha vida. Mas já te aviso que tem um tal de 2016 chegando por aí que promete ser ainda melhor viu? Então te cuida e seja bom pra nós. Faremos por merecer.

Feliz ano Novo. Que 2015 seja o melhor ano de todos.

Anúncios

11 Respostas to “Carta para dois mil e quinze.”

  1. Priscila 06/01/2015 às 10:26 #

    Simplesmente incrível. Amei amei amei. Parabéns, e quero estar em todos os jantares, para ficar com dor de barriga de tanto rir hein! Love you!!!! Happy new year!!!!

    • Gabriela Marques 06/01/2015 às 19:42 #

      Ah meu amor, você vai estar presente nos jantares e no resto da vida toda.
      Love you more than words.
      Beijos

  2. Fatima Marques 06/01/2015 às 12:03 #

    Texto lindo , leve, doce ,engraçado exatamente como tu és minha iluminada Gaby!!

    • Gabriela Marques 06/01/2015 às 19:42 #

      Mamy mais linda do mundo inteiro.

  3. Fernanda 06/01/2015 às 14:27 #

    Woooow, começou 2015 já com O texto! Amei Ga! Que 2015 seja mais especial do que vc pediu!! Love u! Bjs.

    • Gabriela Marques 06/01/2015 às 19:43 #

      Ah Nandiqui, que linda que você é. Que bom que gostou.
      Vai ser mais especial ainda e estaremos sempre juntas. Love you!!!

  4. Rute 06/01/2015 às 23:18 #

    Gabi ( se é que posso te chamar assim … rsrs … É mais carinhoso rsrs ) … Sempre leio os seus textos. Mas este, está especialmente inspirador!!! Faz a gente querer muito de 2015. Querer realizar muito em 2015 e viver muito esse 2015. Por esse texto tão lindo, tão inspirador e tão gostoso de ler, eu desejo que 2015 seja o ano TUDO para você e para quem mais tiver o prazer de fazer essa leitura deliciosa 😊. Continue nos inspirando!!!

    • Gabriela Marques 17/06/2015 às 19:34 #

      Oi Rute,
      Pode sim me chamar de Gaby!
      Que delicia de palavras, adorei cada uma. Muito obrigada pelo carinho e espero que volte aqui bastante e que goste dos textos.
      Obrigada de coração,
      Beijos

  5. Miriam Adoni 06/01/2015 às 23:50 #

    Delicia de texto Gaby! Que 2015 seja tudo isso e muito mais, pra vc e pra todos nós!

    • Gabriela Marques 17/06/2015 às 19:33 #

      Oi Miriam;
      Muito obrigada pelo comentário. Que assim seja,
      Um beijão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Todo dia, tudo [de] novo. | smile, wait. - 31/01/2017

    […] do ano que passou, ou então uma relação de coisas que espero desse ano mais ou menos como essa aqui, mas quebrando outra regra, a verdade é que esse ano eu não quero programar muito. Esperar e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: