Quando foi que o mundo ficou tão chato?

22 dez

bored

Esse é o último texto do ano, e mais do que um texto, é um desabafo. Porque né, 2015 não foi assim um ano fácil e talvez não tenha tanto pra se comemorar. Eu sempre acho que tem, costumo ver o lado bom de tudo, mas segundo o mood do pessoal ultimamente, eu tô aqui pra reclamar. Na verdade pra desabafar. Não sobre nada específico, mas sobre o mundo e as pessoas em geral.  Gente, quanto tempo eu dormi ou me desliguei que quando eu voltei estava tudo um saco? Quando foi que tudo ficou tão chato e dramático? O que aconteceu que um monte de gente bem resolvida agora resolveu incluir o mimimi no sobrenome? Da onde veio essa multidão de críticos e cheios de opinião sobre tudo e todos? Que que tá acontecendo? Eu acho que só há uma explicação plausível e assim de bate pronto pra responder isso: a internet.

Um cara que trabalhava comigo uma vez disse: a internet abriu a porta do reino dos chatos. É isso mesmo. Porque antes as pessoas viam as coisas e guardavam pra elas, ou contavam pra meia dúzia de interessados. Agora com a internet, você pode não só postar e falar o que quiser pra milhões de pessoas, como pode comentar em absolutamente tudo o que vê. E isso, que poderia ser algo pro bem, e pra maior interação e troca com as pessoas no mundo todo, simplesmente se tornou algo muito chato. As pessoas estão insuportáveis!

Não dá pra fazer ou falar mais nada sem que os chatos de plantão não reclamem.

Alguém fala que vai dar uma volta de bike na ciclovia –> Nooossaaa, coxinha, sem noção! Panelaço da varanda gourmet.

Resolve doar dinheiro pra uma ONG de animais –> Nossaaa, mas como você ajuda animais? E as pessoas? E a tragédia em Mariana? Você não tem coração?

As pessoas trocam o avatar do facebook para as cores da França em solidariedade ao terrível atentado –> Credo, que elitista, filha de papai, e o Brasil? E a seca do Nordeste? Pessoa horrorosa, só quer falar que já viu a Torre Eifel.

Foi aprovado o casamento gay em mais alguns países –> Pecadores, vão morrer no mármore do inferno!

O whatsapp caiu –> Que dia feliz! Finalmente as pessoas vão se olhar olho no olho, vão lembrar da família… blablabla.

Brincam pra mandar nudes pras amigas –> Meeeuu, que absurdo, como incentivam essa coisa horrorosa? As pessoas vão morrer de anorexia e de exposição.

Foto de férias na Europa –> Genteeee, que pessoa alienada. E a crise mundial? E o petrolão? E os refugiados da Siria? Como você é sem coração esnobando sua vida!

Falam de uma nova dieta no mercado –> Desumana! Incentiva a bulimia, faz dieta e não valoriza quem está passando fome no sertão.

Foto com os amigos pulando –>  Meu Deus que desrespeito a quem não tem amigos. Pulando ainda? E as pessoas que não tem pernas?

Videos engraçados –> Você não sabe o que acontece na vida das pessoas para rir da desgraça alheia, pense antes de compartilhar ZZzzzZZzz….

Que gente chata, meu seenhooorrr! Tudo é motivo pra reclamarem, e falarem de uma outra coisa que nada tem a ver com o assunto, ou pra te crucificarem e te tornarem a pior pessoa do mundo. Tá tudo muito chato e as pessoas estão se tornando intragáveis. Por que não conseguem enxergar o lado bom das coisas? Por que não consideram simplesmente o que deve ser considerado dos fatos? Porque dramatizar e aumentar tudo? Ai gente, vão transar, lavar louça, vão comer Nutella, pelo amor de Deus.

Querido, nem tudo é sobre você, é pra te ofender ou pra você dar opinião. As vezes algumas coisas são feitas ou postadas ou acontecem, simplesmente para serem daquele jeito, simples e efêmeras. Não precisa levar isso tudo tão longe.

Sejam mais leves e tenham mais discernimento na hora de comentar ou acabar com alguém nas redes sociais ou em qualquer lugar público. O mundo por si só já tem desgraça demais, não dá pra ter gente chata e negativa potencializando tudo.

Esse é meu amoroso recado pra 2016. De coração mesmo. Menos drama gente, mais amor, mais leveza e menos insuportáveis na internet. Sejam felizes, precisamos disso!  :)

 

Anúncios

10 Respostas to “Quando foi que o mundo ficou tão chato?”

  1. Monise 22/12/2015 às 16:25 #

    <3 amo seus textos, pq eles falam o que eu penso, mas não sei expressar tão bem quanto vc.

    • Gabriela Marques 25/02/2016 às 17:59 #

      Oi Monise!
      Que bom saber disso, obrigada pelas palavras! Volte sempre aqui!!! ;)
      Beijos

  2. Fernanda Gutheil 12/01/2016 às 00:42 #

    Muito bom e tristemente verdadeiro! Vão comer Nutella! :-) Date: Tue, 22 Dec 2015 16:34:22 +0000 To: fercaldas@hotmail.com

    • Gabriela Marques 29/06/2016 às 12:31 #

      Oi Fernanda! Obrigada!
      Aii é isso, vão comer Nutella e parem de encher! Hehehe

  3. Gustavo 25/02/2016 às 17:51 #

    te amo serião – passei por isso recentemente . =)

    • Gabriela Marques 25/02/2016 às 18:02 #

      Eu amo maaaaiis! Que saudades de você e que bom vc por aqui!!!

  4. Lilian 29/08/2016 às 11:12 #

    Você está imensamente e humanamente certa!

    • Gabriela Marques 29/08/2016 às 14:58 #

      Obrigada Lilian! :)

  5. Caio 27/03/2017 às 22:17 #

    Digitei no google “por que o mundo se tornou tão chato” e parei neste texto do blog. Gostei. Obrigado pelas palavras. :)

    • Gabriela Marques 28/03/2017 às 11:29 #

      Oi Caio! Que bom que gostou.
      Obrigada você por ter lido e comentado :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: