Carta para 2018. Um ano memorável.

3 jan

large (3)

 

Oi 2018, como vai? Eu vou muito bem por aqui e preciso te confessar uma coisinha: eu estava mesmo te esperando, e muito!

Aquele cara antes de você, o 2017, foi difícil viu? Nele teve mudança, teve paciência, stress, teve resiliência, provação (de diversos tipos), teve doença, teve pausa nos treinos, e teve momento difícil como nunca antes. Mas eu não posso negar que ele foi bem maravilhoso também. Teve muito amor, teve muito trabalho, amigos por perto, parceria, muitos livros e filmes, teve casa nova e vida nova, e novos interesses. Teve muita viagem, teve Milão, Buenos Aires, Praga, Viena, Lisboa, Madrid, Barcelona, Lyon teve snowboard, teve praia e tudo aquilo que eu mais amo fazer e estar. Eu realmente não posso reclamar e preciso muito agradecer. Obrigada por aquele seu primo anterior, o 2017.

Mas sabe como é né Sr 2018, é que eu sou um pouco ansiosa e eu esperei por você mesmo estando bem adiantadinha. Eu vivi o 2017 quase que com um pezinho (e um coraçãozinho) no 2018. Nem sei dizer a quanto tempo te espero porque para ser bem sincera, eu só me dei conta do quanto te esperei quando fui juntando os fatos do que vem com você. Mas não sei bem ao certo, algo me diz que você tem algo de especial.

Para começar, os seus números. O 8 sempre foi meu número favorito da vida toda. É o dia do meu aniversário, é o infinito, e para mim o número mais lindo de todos. E agora para completar você é o ano 2018. O 18 vem ainda para melhorar. O 18 na cultura judaica e kabbalista é um número muito forte e especial pois representa o valor numérico da palavra “chai” que significa “vida” e muita gente (eu muito!!) acredita que esse número traz sorte. Isso já faz desse ano muuuito especial, afinal teremos diversos “chais”. Algo parecido a isso só daqui 100 anos, já imaginou?

Fora os números descobri que a cor do ano segundo a pantone é o violeta (Ultra Violet – PANTONE 18-3838). Ou também mais conhecida como: a minha cor favorita. Tem como ser melhor? Já estou vendo todos os desfiles de moda lotado de roxo, as decorações de eventos, casas, festas, ai já estou amando!!

Além disso tudo não posso deixar de dizer do que acontecerá no país. Começando pelo fato de que dos 13 feriados do ano 10 serão prolongados. Ou seja, 10 oportunidades de viagem por aí. E na minha opinião, nada pode ser melhor e mais engrandecedor do que viajar. E também tem as eleições. E apesar de não ser muito ligada em política e entender bem menos do que eu gostaria, eu gosto do clima de eleição. Gosto de pesquisar sobre isso, gosto dos debates entre as pessoas, das conversas, das novas ideias, e daquela sensação de esperança que o próximo governo pode sim ser diferente, que as coisas sim podem (e devem) melhorar. Que tem muita gente aí que luta pelos mesmos ideias que os meus e querem fazer a coisa acontecer. Então por esse aspecto eu gosto sim e muito de ano com eleição presidencial.

E por último e nada menos importante, a famigerada Copa do Mundo! Não, eu não sou uma fanática por futebol, e nem sei dizer com exatidão quando é impedimento. Mas eu sou completamente apaixonada pela Copa do Mundo. Sou uma believer incurável, eu sempre acho que vamos ganhar. Que o hexa é nosso! Eu já nem lembro dos 7×1 (mentira, eu tenho pesadelos até hoje), nem de todas as vezes que fizemos papelão. Eu amo tudo como se fosse novo! Como se fosse nossa primeira copa do Mundo. Eu amo o clima que o país fica, eu amo o quão patriota nos tornamos, eu amo os encontros para um único objetivo. Eu torço muito, eu vibro, eu choro, eu me desespero, quero ver todos os jogos enrolada na bandeira. Eu acho que em nenhuma outra época do ano ficamos tão unidos e felizes pelo Brasil. É lindo demais.

Então 2018, eu só queria te dizer que você foi realmente esperado e que eu não aguentava de ansiedade em ver essa sua carinha. E você já tem sido tão bom pra mim… você começou com tanta energia boa, com tanta gente querida, num lugar lindo e com tanta paz. Eu nem posso desejar mais nada além do que você já vem me trazer, mas se eu puder ser ousadinha e puder desejar algumas coisas aqui vão: saúde em primeiro lugar porque sem isso a gente não é nada. Amor, mais amor para todo mundo porque isso sim muda tudo. Respeito, paciência e compreensão, tudo assim num combo só porque são bem interligados. Superação, surpresas e conquistas das mais diversas. Felicidades e gargalhadas, sempre assim juntinhas. E o hexa, se não for pedir muito. #euacredito.

 

 

Anúncios

3 Respostas to “Carta para 2018. Um ano memorável.”

  1. Dea 03/01/2018 às 19:57 #

    Lindo 👏🏻… não sei pq demora tanto para escrever . Assim como vc eu também amo o número 8… A 2018 pedi somente para que ele entrelace seus dedos junto aos meus e não me perca de vista…. e aconteça o que acontecer, me ajude a manter a mente aberta, leve e consciente de que tudo é provisório. Tamo junto 🖐🏻😘

  2. Pedro Wanderley 04/01/2018 às 11:00 #

    Excelente. Uma ideia muito criativa!

  3. Patrícia 04/01/2018 às 13:30 #

    Adorei o pedido de gargalhadas 🤣se as pessoas rissem mais de si mesmas e do cotidiano da vida tudo ficaria mais leve né 😃

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: