About

Esse blog é um desabafo. É uma transcrição de um monte de coisas. É meu caderno da escola cheio de canetas coloridas, adesivos e caprichos. É meu bloco de anotações do trabalho cheio de lembretes e com toc de organização. É o meu moleskine de cabeceira, ou o de bolsa, ou qualquer outro que eu carrego por aí com informações, textos, ideias, controles, rabiscos, estrelinhas e decorações. É a minha pasta do computador “Stuff/Texts” cheia de words que sempre foram tão bem guardados e cuidados agora estarão expostos pra quem quiser ver.

Esse blog sou eu da maneira mais simples e sutil que poderia ser. São textos e pensamentos que passam pela minha cabeça e que resolvi gravar em algum lugar. São realidades e devaneios. Sarcasmos dos mais ácidos e meninices e romantismos de histórias da Disney. São sonhos enlouquecedores e realidade doídas. E sonhos doídos e realidades fantásticas. É muito de mim e muito de tudo.

O jeitinho é meu e o layout lindo é da Pri, minha “dupla de criação”. O nome é um conceito e um lema que  aprendi com uma amiga querida e procuro aplicar na minha vida diariamente. É algo que ela me forçou a acreditar numa fase ruim que serve para todas as outras fases. É algo para mentalizar naquele momento de fúria, de desespero, em que o outro lado não cede por nada e tudo parece que vai cair… daí você smile, wait… e algo de bom virá. E sempre vem. É o lance de sorrir para a vida com mais facilidade. E no matter what. Porque mesmo quando tudo parece perfeito, é preciso agradecer também, e esperar. É o que incorporei, é o que faço e acredito que seja meu maior talento. E isso terá aqui de sobra.

Seja bem-vindo(a). Sente-se, tome um café. Fique à vontade. E se tudo mais falhar: smile, wait.

9 Respostas to “About”

  1. Sulla Bandeira 28/11/2013 às 19:26 #

    Gabriela, tudo bem?
    O Ricardo Pocci que me mostrou seu blog!
    SENSACIONAL… Parabéns!!! Vou sempre esperar seus textos ansiosamente! rsrsrs
    Obs: Eu não sabia, mas acho que em alguns textos eu te ajudei a escrever! o texto do TOC me vi nele (make, banho, sobrancelha…)
    Show de bola! Parabéns!
    Vou acompanhar sempre!
    Bjs

    • Gabriela Marques 02/12/2013 às 11:37 #

      Oi SUlla, tudo bem?
      Que máximo que ele te mostrou e que você gostou! Fico muito feliz.
      Volte aqui sempre, espero que goste dos outros posts.
      Ahahaha no final eu acabo vendo tanta gente parecida comigo que me sinto menos doida ;)
      Acompanhe sim e vai me dizendo oque acha.
      Beijão

      • Sulla Bandeira 04/12/2013 às 17:30 #

        Gabriel, tudo bem tbem!
        Pode deixar! Sempre vou acompanhar! Parabéns pelos textos!
        Beijos

  2. Ita Regina 10/02/2014 às 13:57 #

    Recebi o seu texto sobre uma goy quase Judia e amei! Parabens pela Maneira suave e divertida como voce escreve!

    • Gabriela Marques 24/02/2014 às 11:52 #

      Oi Ita,
      Muito obrigada pelo comentário.
      Espero que goste dos outros textos também.
      Beijo grande

  3. rochelle rosenblatt 10/02/2014 às 22:12 #

    OI Gabriela!
    Minhas amigas judias postaram seu texto sobre uma goy quase judia, li e achei incrível, sensacional! Eu na verdade me considero uma judia quase goy ( por inúmeras razões que se quiser te conto em outra oportunidade) mas essas tradições da cultura e da família, como voce transcreveu perfeitamente, parecem intrínsecas, mesmo que eu queira fugir, é praticamente impossível !
    Acabei entrando no seu blog. Um post é mais sensacional que o outro! Parabéns pelo talento e pela forma simples, divertida e real de escrever! Quem sabe um dia vira um livro, né? ficarei na torcida e continue escrevendo, continuarei acompanhando e me divertindo. Parabéns novamente e obrigada!

    • Gabriela Marques 24/02/2014 às 12:03 #

      Oi Rochelle, tudo bem?
      Que delicia de comentário! Muito obrigada.
      Posso imaginar o quanto seja difícil se desvenciliar de tanta tradição. E se eu fosse você, nem tentaria tanto :)
      Que bom que leu outros textos e gostou. Espero que volte sempre aqui. E quanto ao livro, é um plano sim. Tomara que dê certo!
      Beijo grande e obrigada a você!

  4. Ana Carolina 08/05/2015 às 01:00 #

    Olá!
    De uma forma tão inesperada encontrei seu blog. Em uma olhada no face em busca de informações de concurso público encontrei um texto seu compartilhado por uma amiga. Ao ler o texto, nem sei porque li, pois o assunto em nada me interessava, resolvi entrar no blog simplesmente porque gostei da forma como você escreve. Ai, me vi lendo vários textos, me identificando com alguns, adquirindo conhecimentos com outros, e descobri que o assunto que em nada me interessava a pouco, desdobrou-se em vários outros assuntos interessantes. A partir de agora sou leitora! E quanto a escrever esse comentário, uma coisa inacreditável (rsrs), nunca me manifesto em nenhum site, achava desnecessário, mas ao ler seus textos senti vontade de falar, escrever, te contar (o que certamente você já está cansada de saber… rsrs) que você possui um dom que poucos tem. Enfim, continue com seus textos, sempre! Você escreve surpreendentemente de forma leve, parece que escuto sua voz ao ler os textos, mesmo sem te conhecer. Parabéns pelo talento!!

    • Gabriela Marques 20/08/2015 às 21:00 #

      Oi Ana Carolina, tudo bem?
      Nossa, que incrível ler tudo o que vc disse. Muito feliz em saber que ganhei uma nova leitora e com palavras tão carinhosas.
      Isso faz tudo valer a pena. De coração muito obrigada.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: